Cap 8

50 2 0
                                    

Luke treinava o arremesso de tridente quando Theo adentrou a área de treinamento.
–Eai cara.
–Oi.
–Quer treinar?- perguntou Theo.
–Claro, vamos fazer uma partidinha.
Se preparavam no tatame, Luke, com a espada de bronze celestial, o tridente nas costas e o arpão desativado, e Theo com a espada de ouro imperial, o raio nas costas e a carga elétrica no peito.
Deram várias voltas no tatame, procurando os pontos fracos um do outro.
Theo tentou avançar, mas Luke o parou com a espada.
Luke revidou, mas a verga elétrica que Theo soltou, o fez retornar.
Ficaram a noite assim, mal dormindo direito para os jogos que começariam no dia seguinte.

                            ...

Leah acordou cedo, e encontrou Hector na área de fundição, trabalhava em um soco inglês,  grande o bastante para caber na sua terceira mão escondida pela névoa.
–Oi- disse suavemente.
–Oi, estou melhorando isto, achei no quarto.
–Interessante, só, vim avisar que as asas que me deu funcionaram, testei ontem, e a vista daqui de cima é linda.
–Ah, que bom, viu algo de diferente, que possa nos dar alguma vantagem?
–Na verdade, vi umas pedras flutuando, faziam o formato de uma pista, tipo de corrida.
– O primeiro desafio deve ser uma corrida- disse Hec, olhando no relógio- olha, está na hora, pronta?
–Claro.
Subiram para o térreo, Sophie, Luke Theo os esperavam, saíram do complexo de prédios e foram em direção à arena enorme que estava a sua frente, estátuas gigantes emergiam das paredes similares a de um coliseu.
Com vários pedidos de 'com licença' e empurrões, chegaram a uma das portas, onde um segurança careca disse apontando para eles:
–Vocês aí, esse é o portão 3, podem passar.
O portão por onde entraram levava a um lance de escadas que descia, e depois a um que subia, que dava direto para à parte debaixo da arena, vários gritos, e cores das arquibancadas que caberiam facilmente a população da cidade de Nova York inteira.
No centro, um homem de terno segurando um microfone começou a dizer.
–SAUDAÇÕES SENHORAS, SENHORES E ESPÍRITOS DA NATUREZA, VENHO VOS ANUNCIAR O INÍCIO DOS GRANDES JOGOS DO OLIMPO!!!
E a plateia gritou, depois de alguns segundos, continuou:
–AGORA, APRESENTANDO AS EQUIPES PARTICIPANTES, PRIMEIRAMENTE, ELES VÊM DIRETO DO GRANDE NORTE BRANCO, ISSO MESMO PESSOAL, É O TIME DO CANADÁ, DO ACAMPAMENTO DOS LOBOS BRANCOS!!!!
Mais gritos, e cinco pessoas saíram de um dos portões posicionados simetricamente ao redor da arena, Leah viu um rosto conhecido, era Eaden, com tatuagens por todo o braço descoberto.
–É o Eaden- disse para Theo.
–Percebi- disse, zangado.
–O SEGUNDO TIME VEM AÍ PESSOAL, ELES SÃO DA NOSSA GRÃ-BRETANHA, AÍ VÊM ELES, O TIME DO ACAMPAMENTO PÉGASO BRANCO.
Mais gritos, e placas da arquibancada formavam duas asas brancas cruzadas, provavelmente o símbolo do acampamento, e cinco semideuses entraram no portão número 2, e foram ao centro, junto a equipe 1.
Agora seria a vez deles, o anunciante prosseguiu:
–TALVEZ UM DOS MAIS FAMOSOS ACAMPAMENTOS, DIRETAMENTE DOS ESTADOS UNIDOS, TEMOS AQUI, OS ADOLESCENTES QUE FIZERAM ESTA COMPETIÇÃO ACONTECER, ELES SÃO DO ACAMPAMENTO MEIO SANGUE!!!!!!
E mais um mosaico, agora formando o centauro preto e o fundo laranja do acampamento.
E os cinco se dirigiram ao centro, onde Leah pôde ver melhor Eaden, com feições mais maduras, e as tatuagens azuis pareciam serpentes em seus braços.
O som do anunciante gritando era mais alto dali.
–AGORA DE BEM LONGE, TEMOS VISITANTES DO BRASIL!!!!! 100% DO ACAMPAMENTO FLOR DE FOGO!!!
Agora mais cinco pessoas, entraram, Leah parou de prestar atenção aí, ficou focalizando, tentando achar algum rosto conhecido, nenhum.
Ouvira o homem anunciar um acampamento da Itália, Flor de Liz, algo assim, um da Rússia, Volstok, e um do Egito, Tigres do Deserto.
Voltou do lapso, quando o anunciante apresentaria o último time.
–E POR ÚLTIMO MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, U.S.A. NOS MANDA MAIS VISITANTES, OS DEUSES ROMANOS ABENÇOAM O TIME DO ACAMPAMENTO JÚPITER!!!!
Kat, Orion, Emily, Asher e o filho de Jano chegaram a seu encontro.
Quando o último semideus chegou, o anunciante disse:
–PODEMOS COMEÇAR, VAMOS APRESENTAR COMO O JOGO OCORRERÁ, A COMPETIÇÃO SERÁ DIVIDIDA EM SERE DIAS, NO PRIMEIRO DIA, VAMOS TER UMA CORRIDA DE BIGAS COMO O DESAFIO APRESENTAÇÃO, DEPOIS, DO DESAFIO, QUATRO LUTAS, UM DOS INTEGRANTES DO GRUPO ATUARÁ COMO RESERVA.
Fez uma pausa.
–O PRIMEIRO DESAFIO OCORRERÁ DESTA MANEIRA, SÃO MEIO DIA,VOCÊS TERÃO TRÊS HORAS PARA APRIMORAR A BIGA QUE ENCONTRARÃO NO LIGAR INDICADO, ALÉM DE ESCOLHER O MEIO DE LOCOMOÇÃO DA BIGA, ENCONTRARÃO A LIMHA DE CHEGADA NO EXTREMO OESTE DS ILHA, A PARTIR DE... AGORA!!!
Leah demorou para cair a ficha,  até que Theo a puxou, encontraram uma construção com oito compartimentos, na porta número 3, uma biga de madeira simples estava amarrada ao chão, Hector disse rapidamente:
–Ok, vamos nos organizar, preciso de algumas ferramentas, provavelmente elas estarão numa construção como esta em algum lugar da arena, Theo e Leah, buscam, Luke vai e escolhe alguns cavalos, nos surpreenda, Sophie, fica aqui e me ajuda a acoplar algumas armas, que estão na minha mochila, na biga.
Encararam-no por alguns segundos, mas depois foram a suas tarefas.

                           ...

Luke foi ao outro lado da arena, onde um estábulo fora construído, vários cavalos estavam lá, mas nenhum o agradou, até Luke pensou em algo.
Seu pai havia lhe ensinado algo, assobiou duas vezes, e alguns segundos mais tarde, dois garanhões alados pousaram com toda majestosidade.
–Olá, vocês não devem me conhecer, mas meu nome é Luke Jackson, filho de Percy Jackson, preciso de alguma ajuda.
"Claro chefinho, tudo o que precisar" disse um cavalo de um marrom brilhante.
"O que precisa?" perguntou o outro, de cor bege fraco.
–Preciso que sejam minhas conduções, posso contar com vocês?
"Pode sim chefinho, pode me chame de Seafisher" disse o marrom.
–Obrigado, vamos lá.
Quando Luke chegou acompanhado dos pégasus, e se deparou com a biga quase pronta, Hector ajustava uma da rodas, que agora tinha o raio prateado, Sophie lia o tribunal e Theo e Leah pintavam a biga de um leranja forte.
–Achei!!
–Onde achou, parecem mais fortes do que os dos outros grupos- perguntou Theo.
–Ah, eu que chamei, truque de vovô Poseidon.
A biga estava armada com uma besta na parte de cima, que daria acesso por um teto solar, e várias armas no fundo aberto, lanças, dardos e bombas de fumaça.
–Como você fez isso em tão pouco tempo?- perguntou Luke, abismado.
–O terceiro braço ajuda- disse um Hector sem camisa, um dos braços estava girando a chava de fenda, enquanto os outros dois montavam uma peça da biga.
Depois do tempo prazo, todas as  equipes já esperavam na linha de partida, rodos do lado de fora da mais nova biga do Acampamento Meio Sangue. E uma sirene soou. Logo após, a voz do anunciante.
–PESSOAL, TEMPO ESGOTADO, VAMOS COMEÇAR!!!

A Segunda Geração de Semideuses: Os Herdeiros do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora