Cap 25

130 8 0
                                    

Luke viu as luzes dos prédios luminosos da ilha de Manhattan, não sabia o que Manhattan tinha a ver com o Olimpo, mas como tido era possível resolveu não comentar.
-Estamos chegando-disse sua mãe.
Eles desmontaram no rio Hudson e pegaram um táxi até o Empire State Bulding, entraram no prédio e foram até o elevador, um guarda sentado numa cadeira retorcida disse:
-Não podem entrar!
-Ahh, eles nunca aprendem-disse Percy- Seincentésimo andar por favor,queremos uma conversa com Zeus.
-Claro, sim senhor, está acompanhado, podem entrar.
E todos entraram apertados no elevador e o segurança inseriu o cartão-chave e apertou o botão de número 600 e desapareceu.
Eles começaram a subir, como uma viagem normal de elevador até que começou a ficar mais rápido, rápido demais.
O elevador parou e suas portas abriram, era o céu, literalmente
Estavam em um estreito caminho de pedra no céu, escadas de mármore branco subiam em uma espiral pelo meio de uma nuvem até onde os olhos podiam ver.
Do topo das nuvens se erguia o pico decapitado de uma montanha, o cume coberto de neve.Na encosta havia dúzias de palácios com vários níveis, todos com pórticos de colunas brancas, terraços dourados e braseiros de bronze com milbfogos.Era uma cidade grega antiga , só que não estava em ruínas, era nova, limpa e colorida, como Atenas deve ter sido há dois mil anos atrás, iam pela escada principal rumo ao frande palácio no pico, degraus levavam a um pátio central, além dele, a sala do trono.
Doze tronos, construídos para pessoas de um tamanho colossal, estavam arrumados em um "U" invertido, assim como os chalés do Acampamento Meio-Sangue, uma enorme fogueira no braseiro central.
Os deuses sentados em seus tronos, era como se o ar estivesse carregado.
Todos se curvaram, como se em um reverência, Luke os seguiu.
-Saudações, Heróis do Olimpo, seus herdeiros.-disse Zeus
"Herdeiros?" Alex e Tyler olharam para ele como se fizesse a mesma pergunta.Piper e Jason se entreolharam.
-Parabéns por sua coragem e astúcia, semideuses-disse Poseidon-deveríamos falar com Hipnos também, mas ele deve estar, sabe, dormindo.
-Agente entende-disse Luke.
-Excetuando o sarcasmo-disse Hera- os premiaremos, razoavelmente.
Percy fez um"yes" e um"eu te avisei" apenas para ser repreendido por Annabeth.
-Bom,-disse Atena-talvez não você, semideus.
Percy fez um sorrisinho sarcástico.
-Eles estarão esperando vocês no Acampamento Meio-Sangue -disse Hera.
-Hoje é o solstício de inverno-disse Zeus-e isso nos daria um trabalhão, por isso nós estamos tão gratos, no entanto, não esperem mais uma vez.
Foi uma conversa longa e agradável, mas nada que os incluísse.
Depois do papo divino, eles teriam que voltar ao acampamento.
Claro, do jeito legal.
Percy chamou mais uma vez sua carruagem do mar e eles viajaram.
Foi mais rápido do que a última vez.
Desceram na praia do estreito de Long Island, todos esperavam por eles na praia.
Tiveram uma ótima noite, jantaram no pavilhão do refeitório junto com o resto do acampamento e cantaram à beira da fogueira no anfiteatro,Quíron falou das notícias e o Sr.D brindou à aos deuses.
E todos foram dormir, seu pai no chalé de Poseidon junto de Luke e sua mãe no chalé de Atena com Jennie, os Grace na Casa Grande.

A Segunda Geração de Semideuses: Os Herdeiros do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora