27 - Comunicado

21 4 0
                                    


--- Vocês iram visitar alguns museus e iremos fazer um trabalho em cima disso, MAS - ele chama atenção antes que começa outro falatório - será tudo feito lá, em Londres...

--- Espera ai, o senhor quer me dizer que... enves de eu esta pegando varias gatinhas eu vou está estudando? - o garoto loiro com cara de surfista pergunta.

--- Não, exatamente. Vocês iram anotar em um bloco de notas ou um pedaço de papel, oque preferirem, só oque você achar mais importante e me entregar até o fim da viagem uma produção textual, como um resumo. Resumo pois eu também quero aproveitar - todos gargalham com o professor - eu não quero esta em Londres apenas para corrigir trabalhos.

--- Sei bem. - Niall brinca.

--- Ok, ok. - o professor segura o riso - agora vem a parte que vocês mais vão gostar, iremos apenas visitar dois museus, isso no mesmo dia, oque quer dizer que vamos chegar sexta-feira, creio que no final da tarde, em uma especie de crepúsculo para ser mais exato, ir aos museus no sábado de manhã e o resto da tarde de sábado e o começo de domigo, vocês estaram livres. Eu contei do Resort que vamos ficar? - a turma vibra e ele afirma a cabeça - vocês ficaram avontade la, entrar e sair quando quiserem, sem contar na praia, piscina, pista de dança e a saida de iate no sábado a noite no qual toda a turma, incluindo o professor esta na lista de convidados.

Todos começam a falar juntos e o professor vai de mesa em mesa com um pedaço de papel. Quando o pego na mão, vejo que é uma autorização.

--- To dentro. - Niall diz batendo na mão de Anne - E você Zayn?

Zayn segura o papel com uma das mãos e levanta um pouco os ombros com um "tanto faz" e se vira novamente para frente.

Esse garoto é bipolar?

--- Ele vai. E você Jess?

--- Talvez.. porque não?! - sorrio para ele.

--- Esse papel que vocês acabaram de receber é a autorização de vocês, não rasgue, não sujem, não rasurem e de preferência não dobrem. Isso deve ser assinado pelos responsáveis legais de vocês, quem tem a guarda, nada de tio, tia, vó, avô, padrinho... Vocês entenderam... E deve ser me entrege no dia da viagem.

Minha mãe me ligou hoje dizendo que virá no final de semana. Eu vou pedir para ela vir aqui e assinar a autorização, é até bom que nos vemos.

--- Professor nada de dever hoje né? - alguém diz do fundo da sala

--- Não - ele diz depois de olhar no relógio - não da mais tempo.

Horas depois...

Estamos indo para o refeitório quando sinto alguém agarrar meu braço.

--- Safaa. - comprimento.

--- Cunhada. - Anne finge uma tosse e eu reviro os olhos.

--- Oi gente. - ela sorri - estou morrendo de fome.

--- Eu também.

--- Vamos Logo - Anne nos puxa pelo pulso - Louis disse que tem um comunicado a fazer.

Ela nos carrega até o refeitório. Louis está sentado em cima da mesa, Niall e Zayn, um do lado do outro encostados na mesa. Nos aproximamos, eu os comprimento com um sorriso e dou um soco de leve no ombro do Niall que finge sentir dor.

--- Bom, acho que já estão todos aqui. - Louis fica em pé em cima da mesa - Hey galera! - chama a atenção de todos - Como a maioria sabe, a festa dessa semana seria na minha casa. Mas.... como o professor Thomaz disse que teremos uma viagem para esse fim de semana. Mas - ele é interrompido pela gritaria do pessoal indignado - Mas - ele repete pela interrupção - Na proxima semana a festa ainda será na minha casa. - ele abre os braços.

--- Ah gente - Niall sobe em cima da mesa - pense pelo lado bom.

--- O Reitor! - Alguem alerta com um grito da entrada do corredor.

Louis pula da mesa enquanto todos corre para se ageitar.

--- Pelo menos teremos liberdade la. - ele pisca e desce da mesa.

O reitor passa pelo refeitório observado tudo e todos. Todo o pessoal ja se organizou e estão conversando normalmente.

--- Pelo visto o relato que foram me fazer sobre uma "reunião" - faz aspas com os dedos - que estaria acontecendo no meu Colégio é mentira.

--- Perfeitamente. - Niall diz

--- Assim espero Horan, pois também me disseram que o senhor também estava metido nisso. E eu não posso aceitar tal comportamento do representante do grêmio do Colégio.

--- É... claro que não. Por isso fui eleito.

--- Ótimo.

O reitor da uma ultima olhada para o pessoal e se retira. Os meninos caem na risada e eu tenho que me segurar para não rir também.

Estou entusiasmada para a viagem, ate porque nunca fui em Londres antes. Mas estou tensa porque vou ter que esperar mais uma semana para falar com Liam.

Horas depois..

Já estou casa, Logan veio nos buscar, manos mal pois estou bastante cansada. Acho que estava me acostumando a ficar em casa.

Pego meu celular antes mesmo de me trocar e ligo para minha mae.

--- Olá Jess. - ela atende no segundo toque.

--- Oi mãe.

--- O que é? Parece cansada.

--- Não, é porque cheguei agora do Colégio. - me ageito na cama - Mas então... eu liguei para dizer que tenho uma viagem nesse fim de semana.

--- Com quem? Para onde?

--- É uma viagem do Colégio, é um trabalho. Vamos passar tres dias em Londres. Toda a turma vai.

--- Tudo bem então... - ela suspira - Deixa para a proxima semana.

--- Então mãe, é que vou precisar que a senhora venha aqui antes da viagem para assinar a autorização.

--- Jhessica, Logan não pode fazer isso por mim?

--- Não, o professor deixou claro que é só o responsável legal.

--- Ok. Acho que posso faltar um dia de trabalho.

--- Obrigada mãe. - um sorriso se abre no meu rosto - Eu te amo.

--- Ta bom, ta bom. Também te amo. - sei que ela esta rindo do outro lado da linha.

--- Mas quando a senhora vem?

--- Amanhã terei que avisar meu patrão. Então... nos vemos na quinta-feira?

--- Uhuun. Obrigada.

--- De nada..

.........

Já de banho tomado desço para pegar algo para comer. Abro a geladeira e bufo. Abro o armário e bufo. Sento no sofá e bufo.

--- O que é? - Anne pergunta.

--- Estava procurando alguma coisa para comer.

--- Mas eu fiz comida.

--- Não é isso.

--- O que é então? - Logan se mete.

--- Minha mãe ligou mais cedo - ele confirma com a cabeça - então, ela disse que iria me buscar final de semana, mas como a Anne já deve ter te contado vamos ter uma viagem esse fim de semana...

--- E você está assim porque não vai ver sua mãe?

--- Não. Claro que não. É que teria a festa na casa do Louis essa semana e eu iria ver Liam la, mas como terá a viagem não vou poder fazer as pazes com ele.

--- Ou vai.... - Anne diz, sorrindo.

Dangerous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora