34 - Luna Lovegood

243 32 8
                                    

Já passavam das cinco da tarde quando acordei na manhã seguinte a festa de natal, e, por mais incrível que pareça eu tinha sono suficiente para dormir por mais umas oito horas ainda. Depois de rolar na cama por mais alguns minutos decidi levantar e começar a recolocar a vida em ordem. Primeiro fiz minha higiene matinal e procurei nas minhas coisas por bolinhos de chocolate que eu guardava para os momentos em que a fome apertava. Comi dois e olhei do meu notebook para os cadernos, tentando decidir se respondia as meninas ou começava a fazer os trabalhos atrasados primeiro. Como eu não havia perdido muito tempo de aula não havia muita coisa para colocar em dia ali, e eu ainda tinha o restante das férias de inverno para terminar os trabalhos, já as meninas deveriam estar pirando com a minha ausência que já durava uma semana. Com um suspiro peguei meu notebook e desci as escadas do dormitório para a o Salão Comunal, me sentando perto da janela. Enquanto o computador ligava eu olhei em volta, para as cadeiras vazias, já que a grande maioria dos alunos ia para casa nas férias.

Voltei minha atenção para o computador e não pude deixar de me sentir querida e ao mesmo tempo sorrir da situação: Havia nada mais, nada menos que 150 e-mails das meninas, e uma grande parte deles (vulgo 90%), eram da Bella. Comecei a ler pelo mais antigo, assim poderia me atualizar da situação das meninas e entender o que acontecera em suas vidas nesse período em que estive fora, e por Merlin, quanta confusão. Fiquei espantada em ver quanto as coisas poderiam mudar em um período tão curto de tempo. Depois de terminar de ler tudo e me atualizar clico em "novo e-mail", mas quando a tela se abre eu não sei o que escrever. Eu não posso contar a elas sobre ter sido sequestrada pelo próprio diretor da escola, mas tudo que eu quero é falar com elas sobre isso. Mas se eu disser algo Snape com certeza saberá... Exceto se eu codificar a mensagem! É isso! Eu preciso dizer o que é necessário por meio de um código. Se eu conseguir achar um código simples as meninas conseguirão desvendar tudo e entender o que aconteceu. Minha vida está bem mais louca do que já pensei que ela pudesse ser, e mais movimentada também. Caixa de entrada lotada, provas chegando, uma fuga... Wow!

Passei algumas horas pesquisando na internet métodos de codificação de mensagens diferentes daqueles que eu estudava em Hogwarts e achei um muito simples e eficaz. Eu escreveria o e-mail com algumas letras em itálico, o que passaria despercebido à primeira vista, mas ao juntarem as letras destacadas em uma frase apareceria exatamente aquilo que eu queria que aparecesse. Comecei então o e-mail. Além de destacar a frase que eu queria, escrevi um e-mail nada convencional, com frases que eu normalmente não diria para que as meninas entendessem que algo estava errado e procurassem. Eu posso apostar que Bella ou Annabeth vão ser as primeiras a sacar o que eu fiz.

"Hey meninas!

Primeiramente me perdoem pelo sumiço. Com a proximidade das férias, os trabalhos e provas eu não tive muito tempo para enviar e-mais e responde-las. Além disso, tivemos alguns probleminhas com a internet por aqui. Algo aconteceu e os nosso sinal simplesmente ficou off-line. Dá pra acreditar? Me perdoem, não queria preocupa-las de maneira alguma. Agora, meninas quanta agitação! Quando li os e-mails agora pensei em responder, mas já faz tanto tempo que não tem muito sentido fazer isso. Às vezes queria ter uma vida tão agitada como as de vocês. A Beth tem essas confusões com Percy, e esses amigos loucos, Clary tem essas aventuras com os vizinhos loucos, Bella tem o Edward e o Jacob e todos esses mistérios não resolvidos, além de estar na faculdade, o que é absolutamente incrível. A Rose e a Tris tem as aulas de luta e seus dilemas com professores. Eu? Tenho um monte de aulas, poucos amigos e um bando de detenções. Mas chega de reclamar do tédio.

Agora, nem todas me deram notícias, como foi o natal de vocês? Espero que tenham aproveitado tanto quanto eu, que, apesar de tudo consegui dar uma escapada de tudo e curtir o meu livremente. Aqui em Hogwarts sempre tem uma festa de natal para aqueles que por alguma razão ficaram presos por aqui e não puderam voltar pra casa. Esse ano ficamos Harry, Rony, Mione e eu. Neville e Gina também ficaram por aqui, o que foi uma surpresa, pois todos eles, com exceção de Harry sempre voltam para casa nas férias.

#ConectadasOnde histórias criam vida. Descubra agora