Mais uma manhã se iniciava. Eu mais uma noite, acordada.
Já se iam dias que não dormia direito. Só pensava, só buscava uma maneira de apartar a disputa que seguiria dali a algumas horas.
Era uma manhã de sexta, estávamos no final de Abril, o gelo do inverno era só uma lembrança que eu queira que voltasse. Não pelo frio e ar úmido, mas pelo tempo que agora eu já não tinha mais.
O racha decisivo, fora marcado para essa noite. Uma sexta de festa para os apostadores. E decisivo para os Vampiros e Quileutes em uma corrida estúpida e sem fundamento.
Edward, como o campeão invicto dos Vampiros, iria enfrentar Jacob, o Lobo Quileute atrás de vingança. Era esse o meu motivo de insônia. Meu melhor amigo, alguém que confio e adoro, brigando com meu namorado, que amo com todas as forças do meu coração.
Se bem que, a essa altura, me doía dizer que era ex namorado. Depois daquela discussão terrível que Edward e eu tivemos, decidi sair da casa dos Cullen.
Ele não me ouvia, não via nada além de um palmo a frente de seu nariz, onde – para minha desgraça – só se encontrava seu ego. Pronto para ser erguido com a vitória que ele acreditava ser certa.
Foi um dia muito triste, minha despedida. Eu me senti profundamente desconfortável em ter de partilhar a casa deles. Mas ao sair, um grande vazio me tomou. Era como se eu tivesse de fato, encontrado meu lugar. Meu lar.
Mas não era meu. Não era minha família, e não era meu lugar. Eu tinha mesmo é de ficar longe de Edward. E não ver a burrice que estava a ponto de cometer.
Não que eu me referisse ao término de nosso namoro. Ele nem sequer levou em consideração minhas palavras.
Disse a quem quisesse ouvir, que depois que ganhasse a corrida, que colocasse Jake em seu devido lugar e reerguesse o nome dos Vampiros a bel contento dos Volturi, iriamos nos acertar. Que era só uma fase ruim e eu é que estava com medo. Isso pelas palavras da própria Alice.
Mas o que ele não entendia, que não haveria mais chances para nós, a partir do momento em que ele escolhesse a corrida.
Mas Edward me subestimava. Quando não se tratava de minha inábil destreza em movimentos corriqueiros, era no meu intacto intelecto.
Mas agora, ele fora longe demais. Ele menospreza meu sentimento por ele. A preocupação que sentia, e o perigo que ele se metia e colocava a outros. E isso, era algo que não podia suportar.
Já tentara de tudo para dissuadi-los dessa disputa. Argumentei de todas as formas que imaginei possível e até outras alternativas fora de minha zona de conforto, mas nada teve efeito. Mesmo sob chantagem emocional, tanto Edward quanto Jacob, seguiam firmes na crença de que, só um deles, poderia ser o rei das pistas.
Foi então que resolvi me afastar de Edward. Queria que ele visse que não estava brincando, que iria mesmo me perder caso prosseguisse com essa insanidade. E, para minha decepção, ele me deixou partir.
Fui embora com Carlise me levando ao campus, Edward sequer se despediu.
Levantando-me a contra gosto. Me troquei sem a mínima vontade de sair do meu quarto já não mais tão familiar. E olha que passava a maior parte do tempo sozinha.
Jess, para minha surpresa, estava firme com Mike. Ficava mais na casa dele do que no quarto, e no final, minha única companhia era meu velho note e as mensagens que trocava com as meninas.
Ainda me ressentia comigo mesma por ter as deixado tão de lado. Com tantas coisas acontecendo, somente os preparativos para o tal encontro é que me faziam sorrir em suas próprias animações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
#Conectadas
FanfictionDizem que amizade verdadeira está cada vez mais difícil de encontrar. E que quando a encontramos, devemos agarra-la com unhas e dentes. Entretanto, o que fazer quando você a encontra do outro lado do país? Em um mundo onde a modernidade alterou tod...