Final do dia! Tudo o que se passava pela minha cabeça, no final de um dia como o de hoje é me deixar cair na cama. Sim, depois de participar das diversas aulas na universidade, enfim estou no meu canto.
Admito que sempre me passou pela cabeça seguir a carreira de médica, mas nunca imaginei a dimensão dessa área. E melhor, por incrível que pareça, eu estou gostando. Com exceção é claro, da parte sangrenta da história. Sempre tive pavor de sangue, é algo que me repugna, mas decidi enfrentar esse temor, afastar meus medos e poder ajudar a quem realmente precisa.
Logo depois que passei para University Washington, meu mundo virou de pernas pro ar. Fui para o campus disposta a ser independente, sem minha mãe - agora casada e feliz - ou meu pai - chefe da polícia de uma cidadezinha esquecida do interior. Decidi fazer as coisas do meu jeito. Tudo bem que só agora as coisas estão se ajeitando, mas a rotina me é bem familiar, me sinto confortável com ela. Somos verdadeiras amigas.
Fui, literalmente arrancada dos meus pensamentos serenos com a entrada impetuosa de Jessica Stanley. Minha colega de quarto.
- Bella! - disse ela indo apressada até o guarda roupa - Você nem pode sonhar quem me chamou para sair.
Respirei fundo, olhando para o teto tentando miseravelmente pensar. Antes que eu pudesse sequer cogitar a hipótese de um nome, ela respondeu por mim - como sempre!
- Mike Newton! - depois dessas palavras ela fez questão de soltar um gritinho ardido e suspirar - Dá para acreditar? Eu não acredito. Ele nem me contou onde vai me levar. Acho que pouco importa... Será que devo usar a saia preta? Talvez aquela blusinha vermelha...
Os devaneios dela continuaram, Jess era especialista em tagarelices. Baixinha, pouco menor que eu, com cabelos escuros e cacheados, fazia jornalismo. Éramos colegas de quarto desde meu segundo ano, quatro longos anos juntas. Mas nunca fomos o que poderia se dizer, melhores amigas ou algo mais próximo. E a muito, não prestava atenção no tipo de assunto que a animava tanto, agora mesmo só a ouvia no fundo da mente.
- Bella? Bella!!
- Oi? - respondi meio sobressaltada - Perdão, o que disse?
- Deixaram esse embrulho na portaria.
Levantei tão sem jeito que tropecei e caí de joelhos. Ela tinha posto o pacote em cima da minha cômoda e nele tinha um selo todo pomposo. Nem pude acreditar no que tinha dentro. O bendito livro! Ali, na minha frente.
Como fleches, a conversa com as desconhecidas dos quatro cantos do mundo me veio à mente. Fico me perguntando como fui me envolver nisso. Uma amizade inesperada, mas sem dúvida, forte. Me sinto muito mais ligada a elas, que conheci a tão pouco tempo e de um jeito tão banal, do que com a própria Jess depois de anos de convivência."Essas meninas, podem ser tudo, menos desconhecidas." Me corrigi.
Tudo o que eu queria era se valer meus direitos, ser ouvida pelo site que queria me fazer de trouxa. Estavam me subestimando. E no final das contas, estou conectada com garotas incríveis numa louca jornada. A única coisa diferente que poderia acontecer dentro da minha adorada rotina inabalável e sem graça. De uma simples brincadeira, estava nascendo algo bem mais interessante. Uma jovialidade que eu não esperava encontrar numa relação com alguém tão longe de mim. Acho que no final das contas, pode até, ser divertido!
Suspirei e abri o livro que me deu tanto a que reclamar. Da primeira página escorregou um envelope simples. Somente um brasão o selava. Antes de verificar o livro em si, me debrucei na cama novamente, e me deparei com certo entusiasmo para ler o que havia ali.
Não podia imaginar, que ao encomendar um almanaque com estudos de cinco médicos, - que diziam ser os mais renomados dos Estados Unidos - me deparasse com a falta de comprometimento daquele site de compras. Tive de me desdobrar para não perder aquele dinheiro. Quando decidi escrever para a própria editora, e delatar a empresa de distribuição como a falsária que é, foi que decidiram tomar alguma atitude. Antes disso porém, quem teve os aborrecimentos fui eu. Convenci-me de que era por isso que a curiosidade estava me dominando tanto diante da carta que veio junto com o livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
#Conectadas
FanfictionDizem que amizade verdadeira está cada vez mais difícil de encontrar. E que quando a encontramos, devemos agarra-la com unhas e dentes. Entretanto, o que fazer quando você a encontra do outro lado do país? Em um mundo onde a modernidade alterou tod...