24 - Tris Prior

397 34 8
                                    

Quando finalmente chegou sexta-feira eu estava quase morrendo de cansaço, eu apenas esperava não desmaiar ou coisa parecida, já bastava o apelido de "careta", não queria que ele virasse algo pior.

Entreguei um envelope nas mãos do Quatro antes de começar a nossa aula extra, ele pegou erguendo a sobrancelha.

- O formulário de autorização assinado pela minha mãe e o dinheiro da viagem – anunciei e ele acenou positivamente com a cabeça.

- Você melhorou bastante nos últimos tempos Tris – ele comentou.

- Graças aos treinos extras com você – falei.

- Você acabou com a Myra ontem no ringue – ele comentou.

Não que eu devesse me gabar por ter derrotado a Myra facilmente, aquela garota deveria fazer qualquer coisa menos tentar ser uma policial, dava para ver que ela era completa e totalmente inapta para tal cargo.

- Não foi grande coisa – comentei.

- Eu acho que foi – ele falou iniciando nosso treino.

Uma coisa era verdade, eu estava realmente me movendo com mais destreza, estava conseguindo esquivar dos golpes durante os treinos, minha mira estava realmente melhor. Não havia dúvidas de que eu estava evoluindo rapidamente.

O treino foi tranquilo, Quatro e eu treinamos arduamente, eu estava começando a conseguir controlar melhor minhas emoções perto dele, eu até mesmo fingia muito bem minha indiferença diante dele, ele me afetava muito mais do que eu me permitiria admitir.

Certo dia Christina havia dito que eu era frígida, apenas porque eu não havia tentado agarrar o Quatro, mas ele não parecia interessado, por que eu faria algo assim?

Após o treino fui para a minha casa, ao chegar me troquei rapidamente e jantei com a minha família, o assunto era "baile de natal", previsível! Caleb estava animado, ele contou que iria convidar Jeanine Matthews que era a reitora da universidade que ele estudava, anunciou também alegremente que Susan iria ser seu par, minha mãe divagou sobre a decoração e meu pai ditou a lista de convidados.

Assim que terminei de comer saí educadamente da mesa com a desculpa de que precisaria acordar cedo, meu pai olhou torto para mim, Caleb deu de ombros e minha mãe apenas assentiu.

Rumei para meu quarto, arrumei minha mochila, coloquei algumas peças de roupa, um sapato, uma nécessaire e com muito esforço para fazer caber acrescentei dois livros da escola e um caderno, durante o meu tempo livre aproveitaria para ler "Muito barulho por nada", para a prova de literatura e se desse eu ainda iria adiantar meus deveres.

Fui dormir, eu andava tão cansada que o sono vinha de forma automática, dessa vez eu lembrei de deixar o alarme do celular para tocar mais cedo, já bastou uma vez chegar atrasada e levar bronca, eu costumava aprender com os meus erros.

Acordei ao primeiro toque do despertador, corri para me aprontar, vesti o preto básico que eles sempre pediam para usarmos, calcei meu tênis, joguei a mochila nas costas e desci as escadas correndo.

Passei na cozinha para pegar os sanduíches que minha mãe prometeu que faria, então encontrei meu pai parado de braços cruzados na cozinha.

- Já vai sair? – perguntou ele.

- Sim.

- Sem tomar seu café da manhã?

- A mamãe prometeu deixar alguns sanduíches para eu levar – falei e ele balançou a cabeça negativamente.

- Sua mãe anda muito ocupada e não teve tempo de fazer seus lanches, sente e tome seu café comigo – ele pediu e eu me senti impaciente, eu não queria me atrasar novamente.

#ConectadasOnde histórias criam vida. Descubra agora