Tudo começou quando eu resolvi que era melhor mudar para perto da faculdade. Demorei, mas finalmente encontrei um ótimo lugar para eu e meu melhor amigo, Simon morarmos. O apartamento não era luxuoso, mas é mais que suficiente para nós. Dois quartos, cozinha ampla americana, sala espaçosa, banheiro e uma varanda com vista para o parque.
Depois de alguns anos morando a uma hora e meia de onde estudo artes plásticas, eu finalmente poderei dormir um pouco mais. Não tem como ficar melhor.
Mas uma das melhores coisas desse lugar, finalmente não moro mais com minha mãe. Eu a amo, mas ela me tirava a paciência. Desde que se separou de meu pai, ficou paranoica. Não sei como Luke aguenta. Ele é um verdadeiro guerreiro, pois além de ficar na friendzone durante anos, esperou pacientemente o tempo da minha mãe pós-divórcio para finalmente ir para o ataque. Resultado? Acabaram de se casar, depois de nove anos de espera e mais dois anos de relacionamento.
A única coisa que eu sinto falta é meu irmão Sebastian. Mas ele saiu de casa quando fez dezoito anos para estudar fora, eu tinha dezessete. Só voltava finais de semana, por isso a mudança para cá nem foi tão drástica assim para mim. Somos como gêmeos, só que não. Em aparência somos muito diferentes, mas a idade próxima, nos fez ficar muito amigos um do outro.
Eu sequer lembro do meu pai. Não falo com ele desde que ele saiu de casa, quando eu tinha apenas cinco anos. Só sei que ele tem uma nova família. Mas minha mãe surtaria se soubesse que eu sei. Mas fazer o que? Eu sou ótima buscando coisas. Quando eu quero, eu encontro.
Já Simon, eu conheço desde sempre. Além de vizinhos, estudávamos juntos desde o maternal, na mesma sala. Ele me ajudava com os trabalhos com a condição de que eu o defendesse dos mais velhos que batiam nele, ou seja, meu irmão e seus amigos. Estamos juntos desde então, ele me ajudando com a faculdade, e eu fazendo o possível para ele não ficar tão nerd a ponto de quase ser agredido. Eu diria que fiz muito bem para Simon.
Muita coisa mudou na minha vida. Mas o que eu menos esperava, é que faria amigas a distância. Elas são tão diferentes de mim, que me surpreendo nos darmos tão bem. Além da diferença de idade, existe a distância e diferença de culturas. Minha mãe surtaria outra vez se soubesse que fiz amizade pela internet. É, ela surta muito.
Quando finalmente terminamos de subir com as caixas, Simon parecia o mais animado. Adoro essa animação dele. Ele não precisava se mudar, já que já tinha terminado seu curso técnico de computação, mas aceitou ir comigo para que eu não ficasse sozinha. Alegou que aqui poderia finalmente formar sua banda.
- Achei muito legal o Luke pagar esse apartamento para nós – Simon falou, enquanto colocávamos as últimas caixas no chão.
- Precisamos dar um jeito de pagar a ele, não quero que minha mãe e ele se atolem em dividas, acabaram de se casar – falei, me jogando no sofá.
- Relaxa Clary, logo você começa a vender suas obras e ficaremos ricos – ele disse, sentando ao meu lado.
- Logo eu começo a vender minhas obras?
- O que? Acha que como técnico de computação eu consigo alguma coisa?
- Mas e sua banda?
- Estamos devagar. Mas em breve iremos ficar famosos.
- Mal posso esperar.
- Vou pedir algo para comermos.
- Quero comida japonesa – falei.
- Não temos telefone ainda. Será que o porteiro deixa a gente usar o de lá?
- Tente.
- Não vai comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
#Conectadas
FanfictionDizem que amizade verdadeira está cada vez mais difícil de encontrar. E que quando a encontramos, devemos agarra-la com unhas e dentes. Entretanto, o que fazer quando você a encontra do outro lado do país? Em um mundo onde a modernidade alterou tod...