16 - Luna Lovegood

298 39 5
                                    

Nas semanas seguintes as coisas ficaram cada vez mais agitadas na escola. Eram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu estava confusa, não conseguia acompanhar tudo aquilo de uma vez, mas vamos por partes: Primeiro as minhas detenções com o Riddle estavam quase no fim, e o Neville estava cada vez mais próximo de mim, sempre que ele estava por perto eu sentia tantas coisas que simplesmente não sabia diferenciar o que era o que, mas, mesmo com toda essa confusão eu gostava de estar perto dele, me fazia bem, me fazia sorrir e até mesmo esquecer todas as coisas ruins que aconteciam à minha volta. O segundo fato que ocupava minha mente era um pequeno comunicado que haviam colado em todos os murais da escola algumas manhãs atrás.

"Por decisão do Conselho Escolar o professor Severo Snape continuará ocupando o cargo de Diretor de Hogwarts em caráter permanente. Acrescentamos ainda que o professor Tom Marvolo Riddle ocupará, à partir de agora, o cargo de vice-diretor que outrora era ocupado pela professora Minerva McGonagall, podendo a nova direção realizar quaisquer mudanças e/ou alterações na estrutura de ensino, regras, punições aplicáveis, grades horárias, campeonatos, funcionários, etc.

Atenciosamente,

Conselho Escolar"

Essa sim havia sido uma notícia chocante e inesperada para todos os alunos de Hogwarts. Ninguém queria ou esperava que Snape fosse assumir a diretoria permanentemente, ele era um carrasco e muito cruel. Haviam inclusive boatos de que ele havia feito parte de um grupo de terroristas que se auto intitulavam "Comensais da Morte" há alguns anos. Diante dessa notícia burburinhos cresceram na escola, alunos falavam sobre protestos e rebeliões escolares, alguns enviavam cartas aos pais pedindo que eles tentassem mudar a decisão do Conselho, mas nada de fato foi feito até que eles demitiram a professora de Estudos Culturais Estrangeiros, Caridade Burbage. Ela era muito querida por todos os alunos e a demissão dela foi um golpe duro para todos nós, o que piorou muito quando uma megera chamada Aleto Carrow assumiu sua posição, principalmente pelo fato de ela ser completamente xenofóbica e dar detenções severas à qualquer um que dissesse que alguém de qualquer outra nacionalidade poderia ser melhor ou mais inteligente que um britânico. Aquilo era lavagem cerebral, quase tortura! Se havia alguém que eu odiava quase tanto quanto o Riddle esse alguém era Aleto.

Como se já não fosse ruim o bastante, Aleto tinha um irmão gêmeo chamado Amico, ele nos dava aula de Luta, que era bem parecido com Defesa Pessoal, mas aqui aprendíamos a atacar ao invés de defender. Amico era tão ruim quanto a sua irmã, talvez até um pouco mais sádico, já que fazia os alunos brigarem uns com os outros na aula até que alguém estivesse sangrando no chão sem condições de levantar. Hogwarts não era mais uma simples escola, havia se tornado uma pequena ditadura, e infelizmente, a grande maioria que não concordava com Snape, Riddle, Aleto e Amico estava sofrendo muito e sendo reprimida.

Suspirei diante desses pensamentos enquanto ia em direção ao Salão Principal para almoçar, eu tinha alguns hematomas no braço e meu nariz sangrava, pois na aula de Luta hoje eu havia apanhado feio de Pansy Parkinson, uma aluna da Sonserina que era especialmente desagradável. Quando adentrei o Salão senti a atmosfera permanente de luto que havia se instalado na escola desde que as mudanças começaram, era quase como se a Dolores Umbridge tivesse voltado. Quem era ela? Uma mulher extremamente desagradável e especialmente cruel que havia sido mandada pelo Governo para inspecionar a escola há alguns anos. Ela transformou Hogwarts em uma masmorra de detenções e regras, mal podíamos respirar sem pedir autorização a ela, até que alguns de nós ficamos de saco cheio e criamos a Armada de Dumbledore, um grupo que se reunia em segredo para treinar os conteúdos práticos escolares das matérias de Luta e Defesa Pessoal que ela havia substituído por teorias. Ao final do ano, além de praticar, havíamos também juntados provas o suficiente para que ela fosse exonerada do cargo de Alta Inquisidora e demitida da escola.

#ConectadasOnde histórias criam vida. Descubra agora