Já estava quase amanhecendo e eu não consegui calcular as horas em que estávamos caminhando. Meus pés doíam mais à medida que caminhávamos mais e mais olhando para trás não se via nada além da areia úmida da praia ao nosso lado.
— Renan. Não podemos parar? — já estava ofegante com meus pés latejando de dor e minhas pernas estremecendo de cansaço.
— Daqui a pouco paramos Esmeralda. Não podemos parar aqui, não é seguro. — ele me olhou por cima de seus ombros e depois se concentrou a nossa frente.
— Perigo de quê? Aqui parece ser tão tranquilo. — resmunguei.
— Conhece os Dark?
Calei-me ao lembrar o episódio que havia acontecido antes de parar onde estou agora. As árvores e coqueiros a nossa esquerda eram assustadores a luz da lua, o mar estava com ondas perversas.
— Parece que sim. — ele riu suavemente.
Suas patas negras e azuis movimentavam-se em tamanha destreza que parecia estar voando, tocando levemente as mesmas na areia por simples diversão.
— Prefiro não se lembrar deles. Onde vamos parar? — indago enquanto olhava o céu estrelado. Já viram o céu de um interior sem luz alguma nas ruas? Pois é, a vista era essa.
Havia tantas estrelas naquele céu imenso que quase não se enxergava o azul escuro do mesmo. A lua estava enorme e sua luz prateada e azul era a única lâmpada que tínhamos naquele momento.
— Já estamos chegando, Esme.
Não sei quanto tempo durou o "já estamos chegando, Esme" de Renan. O céu já estava clareando. Subimos em uma espécie de morro alto e paramos debaixo de uma imensa árvore.
— Eu estou morta. — digo me jogando no chão macio pela grama que havia próximo a raiz da enorme árvore.
Renan sentou-se a ponta do morro, o que dava a vista para a imensidão do mar a nossa frente. O sol já estava perto de nascer, no máximo em três horas ou menos já estaria nascendo por completo.
— Descanse um pouco, Esme. Vai precisar. — Renan fala virado de costas para mim. Sentando a ponta do morro, ele continuou a observar o horizonte em uma posição firme.
— E você? Não vai descansar?
— Vou ficar vigiando, eu imagino que esteja mais cansada que eu, afinal você não dormiu desde que apareceu com Ethan. — ele me olha inclinando levemente sua cabeça.
— Tem certeza que não existe perigo, Renan? Não quero envolver ninguém em confusão por minha causa. — murmurei com receio.
— Não se preocupe Esme. Você me libertou e o que tenho como preço a pagar como gratidão é a sua segurança.
— Sendo assim você não está livre... — sussurrei abraçando minhas pernas dobradas.
Renan não me respondeu, apenas colocou uma de suas orelhas para trás em gesto que estava escutando cada palavra que eu estava dizendo.
— Não sei se existe liberdade para mim. Acredito que nenhum de nós tem total liberdade por aqui, sempre existirá vários limites, várias regras, o que fará com que volte a mesma situação de antes. Se for pra ter essa liberdade, melhor acompanhá-la e me aventurar do que viver com a minha vida nas mãos da Jennifer. — ele por fim me responde.
Um sorriso brotou em meus lábios que eu não entendia o porquê.
— Você falou que tenho que matar o lado que não desejo dentro de mim, não é verdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)
Fantasy(Revisado. Continuação disponível/Coração Selvagem.) Em Sekret, uma história está escondida e um segredo ronda até os cantos mais sombrios e encantados de suas florestas místicas. O trono precisa de uma herdeira, mas diante de sua necessidade, uma l...