Capítulo 32 - O Tempo corre sem parar.

6.4K 629 71
                                    

Não sei o que esperar. Não sei o que vai ser daqui para frente.

As coisas estão agitadas, não são muitos os que têm paciência - ou ao menos aparentam ter. Três dias. Isso era um sinal de covardia, um sinal de fraqueza disfarçada de vantagem. Como eu estou? Nem eu sei explicar, estou amedrontada e me sinto fraca, como um pássaro quando quebra uma de suas asas no meio do nada, sem ter para onde ir, sem ter quem curasse sua ferida ou ao menos lhe ensinasse a direção certa para conseguir ajuda. Eu me sentia só, embora ao meu redor estivessem centenas de pessoas confiáveis.

Complicado de se dizer, posso afirmar. Tenho treinado muito esses dois dias que se passaram, e hoje está findando o segundo dia. Amanhã seria o nosso último prazo e não tínhamos certeza do que seria, mas algo nos tomava dizendo que perderíamos a cruel guerra que decidiria o rumo de milhares de criaturas.

Meus pensamentos estão voando desgovernados pela minha cabeça, meu olhar está fixado ao horizonte que se pode ver da sacada do meu quarto, o tempo está aparentemente bom, mas a tensão no reino estava muito grande. Era quase palpável.

— Esmeralda?

Virei meu corpo com rapidez para a porta de meu quarto, assustada com quem quer que esteja me chamado. Um alívio repentino me toma ao ver o médio ponto azul planando a minha frente.

— Você me assustou. Achei que estivesse resolvendo com os outros os planos de guerra que nos restam. — suspirei e voltei a observar o horizonte ao perceber que ele iria fazer o mesmo.

— Fizemos uma pausa, acredito que estamos indo... De forma razoável.

Razoável? Isso seria o mesmo que deixar as estratégias de lado... Ou melhor.

— Renan?

— Sim, princesa?

— Seja sincero, por favor. — meu pedido quase saiu como uma súplica desesperada e serena.

Renan pousou ao chão e num piscar de olhos sua forma humana torna-se vista.

— Não temos a mínima chance, Esmeralda. — ele comprime os lábios em gesto de preocupação.

Analisei seu rosto por alguns segundos e pude finalmente reparar que ele realmente era um rapaz atraente, se não como Ethan ou até mais.

— Mínimas?

Ele assentiu confirmando a hipótese que eu esperava nunca ter certeza.

— Precisamos que fique no palácio durante a guerra, Esme.

— O quê?! Não! Isso nunca! Este reino é a minha casa, Renan. Como pode pedir uma coisa desse patamar?

Ele apoiou seu peso em suas mãos na sacada e comprimiu mais uma vez os seus lábios enquanto estreitava seus olhos dirigidos ao horizonte, quase tocados pelo seu cabelo bagunçado.

— Todos irão para a guerra, Esmeralda. Se todos da guerra não... Resistirem, ou nenhum dos dois saírem ganhando, você ainda estará viva para cuidar do futuro de Sekret.

Afastei meu corpo devagar da sacada, recuando como se estivesse escutado uma das piores coisas que alguém poderia lhe dizer. E de fato não era?

Minha boca se entreabria para falar algo, mas as palavras recusavam-se a sair da mesma, minhas mãos queriam esganá-lo e fazê-lo admitir que aquilo fosse só uma das suas piadas ou provocações que tinha constantemente, porém, se existia algo que eu realmente conhecia de Renan, era sua lealdade. Ele não colocava assuntos banais no meio de assuntos de urgência.

Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora