Capítulo 16 - Rainha Escarlate

7.1K 841 121
                                    

O calor vai se esvaindo à medida que me aproximo do chão. Os dragões me encaram com espanto e o seu líder me fulminava com seu olhar cinza e frio.

Meus pés batem no chão com suavidade, porém tudo aconteceu rápido. Olho para todo o exército das Sombras juntamente com Donnovan que ainda estava desnorteado com o que havia acontecido.

Donnovan se aproxima, andando de forma firme logo depois que conseguiu sua consciência de volta. Então colocou uma das mãos em meu ombro, apertando o mesmo com tanta força que já estava começando a doer.

— Saia daqui. Fuja e torça para que não nos encontremos mais. — rangeu os dentes enquanto me fulminava com frieza e ira.

Mordi os lábios de medo e na tentativa de conter as lágrimas que estavam vindo. Virei para trás e corri o mais rápido que podia. Escutava os rugidos enfurecidos dos dragões do exército, e os gritos aterrorizante dos Guts.

— Silêncio! — Donnovan gritou impaciente fazendo com que todos se calassem.

Meus passos eram longos e rápidos. Renan ainda adormecia em meu colo sem demonstrar se quer algum sinal vital, a floresta parecia se abrir a minha frente enquanto eu corria de forma desajeitada entre as árvores altas e assustadoras.

As minhas lágrimas começaram a cair nesse trajeto, enquanto o ar gelado soprava em meu rosto. Donnovan era o meu pai. Eu tinha um pai, mas infelizmente ele não se lembrava de mim, eu era só alguém por quem ele ansiava matar de qualquer forma, me odiando como se odeia um rival antigo e quase invencível.

A terra estava úmida e fofa, o que fazia deixar as marcas de minhas pegadas apressadas. Minhas pernas já doíam pela força que eu usava para me livrar das pequenas poças de areia-movediça.

— Renan, acorde. Eu preciso de você. — eu murmurava com a voz embargada pelo cansaço e lágrimas que me destruíam aos poucos por dentro.

Estava completamente perdida, não sabia por onde voltar, não sabia por onde sair dali. Para tudo piorar, uma chuva fina começa a cair, logo estaria desmoronando uma chuva densa pelas nuvens carregadas acima de nós dois.

Paro embaixo de uma árvore com raízes compridas que deixavam espaço grande e limpo entre as mesmas.

Sento-me entre duas raízes compridas como braços de uma cadeira gigante, coloco Renan deitado em meu colo e o cubro com a capa chamuscada pelo quase contato com a lava. O frio estava só aumentando e eu não tinha mais agasalhos, a minha bolsa de couro se foi na lava borbulhante e eu não havia percebido.

Deixo Renan escondido naquelas raízes, encolhido na capa branca felpuda e vou buscar algo que possa servir de teto para nós.

Aquela noite não seria uma das melhores. Seria como um pesadelo.

~ ~ ~ ~

— Esmeralda... Esmeralda.

Alguém me chamava com a voz suave enquanto me balançava com cuidado e devagar. Abro os meus olhos na tentativa de observar quem estava me chamando.

Ethan.

Afasto-me rapidamente, mas acabo batendo minha cabeça em uma das raízes da árvore. Ethan sorri e estende a mão para mim.

Minha vontade é de frita-lo sem óleo.

— Como se sente? — ele indagou enquanto me encarava com um sorriso sem sentimentos em seu rosto.

O encarei com o ódio correndo rapidamente pelas minhas veias.

— Isso não é de seu interesse. — me levanto totalmente dolorida daquele lugar onde estava deitada.

Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora