— O quê?
Scott me olhava atômico enquanto Renan me lançava um olhar de pena e até mesmo compaixão.
— Eu não vou fazer isso... Eu não posso... —, minha voz começara a falhar revelando que em poucos minutos eu seria capaz de explodir. — Por favor, diga que não preciso fazer isso...
Renan me encarou por algum tempo com sua testa levemente enrugada ainda revelando sua pena.
— Lamento Esme... —, ele suspirou levemente e olhou novamente para Scott. — Onde vai acontecer?
— No campo de treinamento, é incrível como as notícias circulam por aqui. Todo o povo já está eufórico para assistir o que irá acontecer. - Scott desperta de seu pequeno transe de pânico e me dirige, pela primeira vez, um olhar "humano".
— O que eles esperam? — arrisquei a pergunta.
Os dois se entreolharam e por fim Renan responde.
— Eles esperam uma princesa de caráter fiel às leis; que você mate Donnovan, como qualquer um da hierarquia faria.
— Espera aí... Se eles esperam isso, então eles não sabem...
— Não. Não sabem que você é uma herdeira mestiça. Pensam que você é filha de Anala com um rei que ela foi prometida quando jovem. — Renan cortou minha fala com um tom de voz extremamente... Estranho.
— Caso todo o povo descubra, as coisas irão piorar para você, Esmeralda. Eles vão pedir justiça ou que a lei seja cumprida. — Scott se encosta à porta e encara o teto com seus pensamentos distantes. — Espero vocês lá... Desculpe-me, Esme.
Scott deixa o quarto fechando a porta, deixando um vazio silêncio naquele cômodo enorme.
— O que eu vou fazer, Renan? — murmurei sentindo as lágrimas em meus olhos fazendo arder os mesmos.
— Você saberá o que fazer, Esme... Na hora saberá o que fazer.
~~.~~
Tambores começaram a tocar quando perceberam a minha entrada, o povo gritava pedindo justiça contra o Dark que estava ali, amarrado, somente com uma calça escura, com seu peitoral cortado pelas pancadas do chicote e dos traços das lâminas dos soldados. Aquilo me partia ao meio.
— Seja forte, espere mais um pouco. — Renan sussurrava em minha mente tentando tranquilizar meu ser enquanto, à passos lentos, chegávamos mais e mais perto do restante da corte do reino de Escarlate e dos reinos mais próximos.
Os tambores batiam mais e mais freneticamente imitando as batidas desesperadas do meu coração em meu peito, eu não iria aguentar dessa forma.
Minhas mãos suavam friamente e minha respiração estava dificultosa, como se meus pulmões estivessem se preenchendo da água salgada do mar contorcendo-se para se livrar da mesma.Eu não conseguia escutar nada mais, somente as batidas desesperadas em meu peito, e a harmonia torturante dos tambores.
Até que todo o barulho cessou.
Olhei ao meu redor assim que cheguei ao local da corte, e me sentei no trono improvisado de madeira que deixava uma visão "privilegiada" do que estava ocorrendo.
— Meu povo! É com honra que anuncio esse julgamento. Por fim prendemos o líder dos Dark que tanto nos atormentou durante séculos! Agora a guerra finalmente acabará! — o rei Bryam exclamou com alegria, fazendo o povo estremecer de animação. Comprimi meus lábios e observei o chão aos meus pés tentando evitar as lágrimas desesperadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)
Fantasy(Revisado. Continuação disponível/Coração Selvagem.) Em Sekret, uma história está escondida e um segredo ronda até os cantos mais sombrios e encantados de suas florestas místicas. O trono precisa de uma herdeira, mas diante de sua necessidade, uma l...