Hoje!
O último e mais temido dia para Sekret, e o pior! Ele estava findando. Nesse momento está todos reunidos no grande salão, cada um mais assustado que o outro. Rei Bryam não sabia o que fazer para se acalmar, e já estava cavando um buraco ao chão.
— Acalme-se majestade, devemos...
— Eu não posso me acalmar! — Bryam interrompeu um dos serviçais do palácio que se retraiu em temor.
O clima estava cada vez mais tenso, estava difícil respirar tranquilamente ali, parecia um campo de batalha silencioso, provavelmente se pudessem escutar os pensamentos de todos que estavam presentes, pareceria com um ataque terrorista pelo pânico. Onde eu estava era o lugar perfeito para que gostaria de se esconder, talvez até alguns não perceberam que eu estava presente, e de fato, não era para eu estar presente.
Por alguma razão não queriam que eu estivesse, mas acabei deixando levar pela minha curiosidade e nesse exato momento estou atrás de uma enorme pilastra, apenas escutando. Se eu não queria que ninguém me avistasse, melhor seria se apenas escutasse o que se passava.
— O que vamos fazer nessa guerra? Não temos um bom preparo, majestade. Donnovan fizera um excelente trabalho com os soldados, mas nenhum deles estava com confiança que poderia existir uma pequena chance. — um dos capitães da guarda se manifestou. Apesar de vê-lo apenas algumas vezes, gravei a sua voz.
Um murmurinho tenso se formou no meio da multidão e rei Bryam dá um urro de raiva e desespero. Encolhi o meu corpo mais ainda atrás da pilastra, abraçando os meus joelhos e apoiando meu queixo nos mesmos.
— Não podemos fazer nada para impedi-la e as chances são mínimas, no entanto, podemos cuidar para que o futuro de Sekret tenha alguma chance. — rainha Escarlate falou com sua mansidão.
— Como isso será...
Todos ficaram em silêncio. Muito provável que esperavam que rei Bryam concluísse a sua frase.
— Esmeralda. — rainha Escarlate fala calmamente.
— Não vai me dizer que...
— Sim, Bryam. Devemos mandá-la de volta para a Terra até esta guerra acabar. Alguém terá de cuidar para que ela fique sã e salva, ela não possui total preparo para uma batalha deste patamar então não devemos apostar na sorte.
Comprimi meus lábios escutando as palavras da rainha com total absorção, de fato eu não tinha preparo para nenhuma batalha, mas não seria muita injustiça deixar que todos arriscassem sua vida enquanto você está em segurança? E o pior de tudo é que já estou envolvida nessa batalha, não importa onde eu esteja eu já estou envolvida.
Fecho meus olhos e escondo meu rosto nos meus joelhos, controlando a minha respiração para que não transparecesse minha raiva e tristeza. E se todos morressem? Renan, Ethan, Melissa, Scott...
Eu não tive notícias da Mel e nem do Scott nos últimos dias, mas por alguma razão eu sentia que estavam bem, mas será que eles participariam da guerra?
Não. Eu não permitiria isso, a Melissa não iria sem mim, mas nessa altura eu não tinha controle nem do meu rumo.
— Talvez tenha razão... Devemos mandá-la. Escolha alguém para acompanhá-la em segredo e só a traga de volta quando tudo finalmente estiver em perfeita paz. Acho melhor todos irem para seus aposentos. Não devemos desperdiçar nossa energia, vamos precisar amanhã.
~.~.~.~.~
Então era assim que tudo iria terminar? Eu voltaria para a terra para me proteger sendo que o meu povo e a minha raiz estaria lutando pela vida num campo de batalha onde o vencedor era o que estaria vivo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)
Fantasy(Revisado. Continuação disponível/Coração Selvagem.) Em Sekret, uma história está escondida e um segredo ronda até os cantos mais sombrios e encantados de suas florestas místicas. O trono precisa de uma herdeira, mas diante de sua necessidade, uma l...