Capítulo 26 - Enfeitiçado

5.7K 721 80
                                    

— Esmeralda, eu não vou resistir. — Renan ofegou em meu ombro fazendo-me parar.

— Não Renan, por favor. Aguenta. — implorei o colocando deitando em meus braços.

— Me perdoe, Esmeralda. Eu gostaria de fazer algo melhor para você. — sua voz falha soava rouca e fraca. Engoli a seco e apertei a minha língua segurando a minha raiva daquela mulher nojenta que era a Kéffera.

— Mas... Mas... Renan, por favor, não diga que não fez nada. Eu preciso de você, aguenta firme.

— Me perdoe, Esmeralda. Eu te amo, quase irmã. — sussurrou e logo deu seu último suspiro fechando calmamente seus olhos.

— Não! Não! Não! Renan... — o chamei com todas as minhas forças se esvaindo desabando em um choro de raiva e tristeza.

Nenhum sinal de vida era manifesto em Renan e isso me afligia mais e mais. Kéffera iria me pagar pelo que havia feito, eu iria me vingar por Renan.

— Princesa? — uma voz meiga e serena me chamou.

Olhei para todos os lados a procura de quem seria enquanto as lágrimas embaçavam a minha visão. Abracei com cuidado o corpo desfalecido de Renan próximo a mim com receio e medo.

— Quem está aí? — murmurei olhando assustada para todos os lados.

— Não tenha medo, princesa. Só quero lhe ajudar. — falou novamente em algum canto do palácio.

— Apareça!

Uma pequena luz se formou em minha frente, transformando-se em uma silhueta pequena de um ser humano. Parecia uma fada, ela mal dava o tamanho de minha mão.

— O que você é? — indaguei em um murmúrio.

— Uma fada, já devia saber. — ela deu um pequeno sorriso. — Por que está chorando, princesa?

A encarei sem abrir meus lábios para lhe responder, ela já devia saber.

— Imagino que já esteja óbvio. — ela responde a própria pergunta sem nenhuma mínima emoção negativa.

Olhei para Renan em meus braços e mordi meu lábio inferior evitando meu choro.

— Não se preocupe, princesa. Ele vai ficar bem. — ela aproximou-se do copo de Renan e tocou em sua orelha.

— Ele está morto. — sussurrei.

— Ele ficará bem, confie em mim.

— Tanta coisa já aconteceu que prefiro não confiar. — murmurei a pegando de surpresa com a minha resposta rude.

— Mil perdões, princesa. Não queria lhe ofender. — ela falou demasiadamente arrependida de ter feito o pedido de confiança.

— Tudo bem, eu que peço perdão. Estou te culpando por algo que você não tem nenhuma culpa. — olhei-a pela primeira vez. Logo notei que ela possuía cabelos compridos para o seu tamanho e uma silhueta de uma boneca, que nós garotas, temos quando criança.

— Eu imagino o que esteja passando. Me entregue Renan, e vá encontrar o seu pai e seu namorado, eles precisam mais que nunca de você.

— Ele não é...

— Não importa, vá rápido. Renan vai voltar, mas talvez você não perceba... Seja esperta. Vá! — ordenou enquanto fazia uma magia para que Renan fosse carregado de meu colo.

Sem pensar duas vezes corri o mais rápido que pude em direção às masmorras do palácio. Era óbvio que qualquer um dos prisioneiros ficaria naquela masmorra independente de seu crime, não havia outra.

Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora