Capítulo 1 - Um Estranho Aviso

21K 1.3K 269
                                    

Mais um dia que provavelmente será entediante.

Estou acordada faz uns trinta minutos e nesse momento estou encarando o teto como se o mesmo fosse algo importantíssimo ou até mesmo incomum, o que não era nada disso. Posso sentir meus cabelos espalhados pelo travesseiro enquanto brinco devagar com a ponta dos dedos com algumas mechas rebeldes. Provavelmente se alguém me observasse do teto diria que minha cabeça parecia carvão em pó, pelo negro tão escuro que eram meus cabelos, minha aparência era até mesmo, intimidadora.

Viro-me para encarar o despertador ao lado de minha cama para checar o horário e quanto tempo ainda me restava para me arrumar de forma descente, que geralmente não fazia diferença em dias de festa e dias comuns. Sento-me com preguiça esfregando meus olhos para melhorar a minha visão, e por fim levanto da minha cama e vou para a minha cômoda pegar roupas para meu dia de colégio. Escolho uma roupa simples que sempre costumava vestir, afinal, não fazia questão de me arrumar para um dia como este.

— Esmeralda! Vai acabar se atrasando. — Mary exclama enquanto batia na porta do meu quarto.

— Já vou indo! Daqui a dez minutos desço.

Vou em direção ao banheiro e tomo um banho rápido e gelado. Já estava em cima do horário e não estava a fim de escutar broncas de Mary novamente. Quando finalmente estava pronta, desço as escadas com rapidez.

— Bom dia Mary! Bom dia Robson! — cumprimento aos meus pais adotivos. Sim, eu sou adotada, não sei de meu passado, até porque Mary é dona de um orfanato, porém nunca se "amoleceu" para adotar uma das crianças do mesmo. Fora minha "irmã" e eu.

— Bom dia, Esmeralda! — responderam em uníssono.

— Onde Melissa está?

— Provavelmente está enrolando para não descer. Sabe como ela odeia acordar cedo. — Robson fala com um sorriso. Retribuo o mesmo.

Devem se perguntar por qual razão não os chamo de "pai e mãe". Apenas não me sinto a vontade, e também, eles nunca pediram que os chamasse, então, não havia por que me incomodar com isso, não é verdade?

Vou subindo as escadas e paro em frente à porta do quarto de Melissa, que provavelmente não havia nem se levantado da cama.

— Melissa Sky! — bato à porta com força para que acordasse, porém não tive resposta. Respiro fundo e reviro os olhos. Abro a porta devagar e encontro Melissa com sua cabeleira quase branca esparramada pelo colchão e enrolada até o rosto com seu cobertor grosso.

Tomo impulso e me jogo em cima dela fazendo-a gritar e levantar em disparada com expressão de fúria.

— Esmeralda você é louca, retardada? — ela indaga levantando-se da cama bufando de raiva. A única reação que eu tinha, era rir de sua cara vermelha como um pimentão maduro.

— Bom dia pra você também, Mel. Vejo que acordou de bom humor. — afirmei em risos.

Ela revira os olhos e vai em direção ao seu banheiro com uma muda de roupas.

— Vou descer. Se arrume logo antes que a gente se atrase logo na semana de prova final. — aviso e saiu de seu quarto sem esperar por uma resposta.

Por fim, desço as escadas e vou em direção à cozinha para tomar café.

— Ela já acordou Esmeralda? — Robson indaga enquanto passava manteiga em uma de suas fatias de pão.

— Já sim, está se ajeitando. — o respondo pegando um copo para colocar meu suco de laranja.

Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora