Um clarão tomou a minha visão fazendo com que fechasse meus olhos na mesma hora. Quando minha visão voltou ao seu estado normal, eu estava novamente nos fundos do colégio.
Afasto-me de Ethan, que me olhava esperando alguma reação forte vinda de mim, mas só consegui respirar profundamente e passar a mão em meus cabelos, jogando os mesmos para trás. Sinceramente, eu esperava outra reação vinda de mim depois dessa, mas por algum motivo tudo era comum demais. Estranhamente comum.
– Então essa é a verdade? – murmurei passando as palmas de minhas mãos em meu rosto, piscando freneticamente para afastar as lágrimas que ainda estavam presentes.
– Infelizmente sim, Esmeralda. – ele não olhava para mim, mas para o que havia atrás de mim.
– Esme? – uma voz meiga me chamou.
Viro para trás e encaro a Mel que estava com uma expressão confusa no olhar.
– O que estamos fazendo aqui? – indagou.
– É uma longa história, Melissa. – Heloise a encarou –, precisamos que as duas venham conosco, precisamos conversar em um lugar seguro. – concluiu sua fala olhando rapidamente para Ethan que deu de ombros.
– Não estou entendendo nada. – admitiu Melissa.
– Hum... – murmurei.
– Vamos. – Ethan fala passando a frente de todas nós, caminhando em direção ao lugar do carro da professora.
Ficamos em silêncio, apenas seguimos em direção ao mesmo. Minha cabeça estava passando um turbilhão de coisas e acredito que a Melissa não esteja diferente, afinal, ela consegue ser mais confusa do que eu.
Caminhamos pelo gramado que tinha uma pequena inclinação logo a frente do prédio do colégio. Atravessamos a pista úmida e com algumas poças de água e lama, logo em seguida chegamos ao carro prateado da professora.
– Ethan, você vem na frente. Será mais seguro pra elas duas se ninguém as veja. – Heloise disse em um tom severo entrando no carro e colocando a chave no painel.
– Como quiser. – ironizou.
Olhei para Melissa e a mesma me olhava sem entender abobrinhas, mas decidi não explicar nada por enquanto. Se alguém tinha que explicar, esse alguém era Heloise. Entramos no carro e ficamos cada uma em uma porta.
– Coloquem os cintos, e não abram os vidros. – advertiu Heloise olhando pelo espelho para Melissa que já estava com a mão pronta para abrir os mesmos.
– Pra onde vamos? – Melissa perguntou.
– Pra minha casa, pelo menos por enquanto lá é seguro pra vocês. – ela diz dando a partida e retirando o carro na vaga improvisada no acostamento.
– Do que está falando? Nunca estivemos em perigo. – Melissa estranhou.
– Não é bem assim, Melissa Luna. – Heloise deu um sorriso lateral.
– Luna? Não tenho...
– Cala a boca! Você e Esmeralda me enchem a paciência com suas dúvidas. – Ethan bufou.
– Eu nunca falei com você, Ethan. – Melissa encostou-se ao banco e cruzou os braços, revirando seus olhos azuis.
– Sabe meu nome, e isso já o suficiente. – retrucou.
– Preferia não saber.
– Faça minha as suas palavras. – Ethan ironizou com frieza.
– Garotos idiotas. – pensei enquanto escutava a "briga".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)
Fantasy(Revisado. Continuação disponível/Coração Selvagem.) Em Sekret, uma história está escondida e um segredo ronda até os cantos mais sombrios e encantados de suas florestas místicas. O trono precisa de uma herdeira, mas diante de sua necessidade, uma l...