Capítulo 30 - A Noite é Aliada das Sombras

6.5K 755 86
                                    

— Eu exijo saber o que está acontecendo aqui!

O grande salão onde costumávamos fazer as refeições e ter nossas conversas de extrema importância estava com o clima tenso e silencioso. Os nobres e as cortes dos reinos mais próximos estavam perplexos sentados à mesa, enquanto alguns estavam de pé, procurando entender o que se passava ali.

Eu permanecia imóvel a cadeira observando a fúria de alguém que nunca pensei que poderia ter um ataque daqueles.

Minha mãe.

— Acalme-se Anala, não é assim que devemos resolver a situação. — o mago barbudo tentou acalmá-la, mas acabou que sendo uma tentativa fracassada.

— Não venha pedir para ter calma! Eu acabo de descobrir que o meu reino está nas mãos daquela bruxa, a minha filha foi ameaçada de morte e o pai dela teve suas memórias roubadas por uma feiticeira obsessiva e você pede para ter calma?!

A boca do mago se abriu à procura de palavras para respondê-la, mas logo se fechou ao perceber que nada além de seu silêncio saíra.

— Com toda a licença, Anala. — um rei de feições calmas e cabelos castanhos se põe de pé em frente a enorme mesa que a essa altura parecia um tribunal.

Todos direcionam seus olhares para o rei que suspira profundamente e debruça seu peso sob a mesa de mármore enquanto suspirava profundamente buscando manter sua postura firme e sua paciência.

— Você descumpriu uma das leis mais importantes de Sekret, se não a mais importante, claro. Sabe que isso é inadmissível.

— Eu concordo com ele, Anala. A punição é mais impiedosa do que a própria morte, você sabe disso. — uma mulher de postura firme e beleza simples se põe de pé apoiando o rei. Provavelmente deveria ser sua esposa.

— Eu sei disso, mas isso não vem ao caso agora, e sim a segurança de Esmeralda. — minha mãe tenta buscar a calma para dentro de si novamente.

— Mas...

— Ela tem razão, Taunay. O principal foco não deve ser as leis e sim da suposta ameaça que recebemos. - o mago interrompe a rainha.

— Mas isso não está certo! Devemos manter as aparências do nosso reino, antes que o povo rebelde ganhe mais um motivo para criar uma rebelião. - tentou novamente a rainha.

— O povo rebelde sempre foi uma preocupação e até hoje demos conta de seus ataques, mas o ataque de uma feiticeira pode ser a ruína de Sekret! — minha mãe defende-se.

— E o que você sabe disso?! Esteve desaparecida por décadas sem ao menos se importar com algo de Sekret!

— Você não sabe o que está falando, Taunay! Não sabe da situação!

— E deveria?! Só o fato de uma rainha descumprir a lei quase milenar de seus próprios antepassados já é uma razão para duvidar de sua índole!

— Não foi assim que as coisas aconteceram!

— Você sabia que Donnovan era um Dark!

— Mas isso não importa agora, e sim a segurança de Esmeralda e do povo de Sekret.

— A segurança de uma bastarda não importa para o nosso reinado! — Taunay explode enquanto batia sob a mesa de mármore, o que fez a todos que estavam presentes na suposta "reunião" se espantarem e ficarem mais confusos.

— Chega! Para mim já basta! — exclamei.

— Ah, ótimo! Agora a própria bastarda resolveu lutar pelos direitos inexistentes. — Taunay diz com ironia.

Herdeira Mestiça (Duologia Sekret - Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora