Capítulo Vinte e Três - Bandeira Hasteada

240 9 2
                                    

       Draco sentou na mesa da Sonserina e encarou Belinda, ela ria com os gêmeos, mas seus olhos estavam duros e distantes. Malfoy notou também que sempre que Granger falava com ela, Bell evitava contato visual e a culpa se instalava em seu olhar.
-Draquinho, o que me diz de darmos uma volta depois das aulas? —Pansy chamou e ele ergueu os olhos.
      A menina sorria amavelmente em sua direção, ignorando Théo e Blaise, que riam tranquilamente ao lado, de uma piada que Draco imaginou ter perdido.
-Pode ser. —Sorriu ele, imaginando como seria aquele encontro.
-Sério? —A empolgação se mostrou no tom de voz e seus olhos pareceram brilhar. O que fez Draco rir.
-Por que não?
-Faz tempo que não passamos um tempo sozinhos, acho que vai ser bom. —Disse a menina, sonhadora como só os apaixonados seriam.
       Malfoy viu Victor Krum sentar ali perto, com mais alguns alunos da Durmestrang, conversando animadamente e incentivando Krum, que dava um sorriso torto convencido.

       Lestrange conseguia sentir o clima tenso que se instalara entre o grupo desde que o nome de Harry fora sorteado pelo Cálice de Fogo. Naquela manhã Potter, embora tenha sentado com eles, não dissera mais que duas palavras durante o café e logo se foi, enquanto Rony não havia sentado nem próximo a eles. Todos conseguiam sentir o incômodo e tentavam ao máximo disfarçar.
      Dino ria de uma das histórias de Coren e embora Belinda não estivesse dando atenção, sorriu para os amigos, fingindo que estava escutando tudo, logo se colocou de pé preguiçosamente e puxou a mochila para o ombro.
-Você parece que não dormiu nada. —Gina comentou com a menina, enquanto se colocava de pé e o grupo se dispersava para sair do Salão Comunal.
-Dormi até demais. —Mentiu, pois realmente não dormira.
-Você tá muito pálida e parece doente. —O comentário a fez rir.
-A Belinda é pálida. —Marcos disse rindo, enquanto passava o braço pelos ombros da amiga e Gina deu de ombros.
-Tá mais que o normal.
-Qual é Weasley? —Bell sorriu.
-É verdade e tem olheira. —Hermione informou.
-Daqui a pouco elas vão dizer que não to comendo e que preciso ir na Ala Hospitalar.
-Não, isso não. —Bell ouviu a risada de Hermione por entre a fala. —Você tá comendo até demais. Mas não discarto a Ala Hospitalar.
-Calada Granger. —Belinda usou a voz mais divertida que conseguiu, mas sem olhar para a castanha.
-Daqui a pouco você será confundida com um dos fantasmas de Hogwarts. —Murilo zombou e a menina lhe mostrou o dedo médio de forma obscena.
-A merda você e seus comentários, Pucci.
-Harry e Rony ainda não voltaram mesmo, não é? —Disse Marcos, mudando de assunto.
-Você falou como se eles fossem um casal. —Gina disse rindo.
-A relação de melhores amigos é basicamente isso, Weasley. —Belinda comentou e deu de ombros. —Eles brigam, se xingam, se ajudam. —Deu de ombros novamente. —É praticamente um casamento, vê só o Marcos, Murilo, Daniel e Douglas...
-O que tão falando de mim? —Disse o loiro surgindo ao lado.
-Pelas cuecas de Merlin. —Belinda falou, encarando o recém chegado. —Você sempre surge como se alguém tivesse conjurado seu nome. —O menino riu.
-É um talento. Mas diz ai, o que você tava falando de mim?
-Que você e os meninos são casados.
-É por ai, não é amor? —Acariciou de leve o ombro de Marcos, que entrou na brincadeira.
-Claro querido. —O grupo riu.
-Você são duas mulherzinhas. —Bell provocou e levou um beliscão de Coren.
-Quer ver a mulherzinha? —Rebateu e a menina riu, parando em frente a sua sala e se desvencilhando do amigo.
-Bem... —Ela estava quase dentro da sala quando virou com um sorriso brincalhão e olhar divertido. —Vai me provar fazendo minhas unhas?
       Hermione, Doug e Gina caíram na gargalhada. Coren a fuzilou.
-Vai tomar no cu, Lestrange. —Mandou.
-No seu, querido?
-Você me paga. —Mas até ele mesmo riu.
     Hermione entrou na sala rindo e se colocou ao lado da amiga.
-Você é louca.
-Já ouvi coisa pior, Granger. —Disse com um pequeno sorriso. —Eu fico com o Potter, cuida do Weasley.
      Harry já estava sentado no lugar de sempre, enquanto Rony estava do outro lado da sala. Hermione respirou fundo.
-Eles tão começando a me irritar. —Comentou.
-Nem me fale, não vejo a hora deles voltarem. —As duas riram e Belinda se sentiu, embora ainda irritada com o que fez, relaxar um pouco. Entretanto ainda não conseguia encarar a castanha.

A Filha Das Trevas (LIVRO 1 - COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora