[36] Tobias

8.4K 632 60
                                    

- Sim, Anna, é claro que eu ia ligar para você. É que... havia tantas coisas a serem feitas, sabe?

Eu estava levando bronca da minha melhor amiga no telefone por já estar em casa há horas e ainda não ter ligado para ela.

- Você dormiu, você acordou, você saiu de casa, você voltou e me deu notícias só agora! E sabe o que mais? Ninguém me contou o que estava acontecendo. Seu namorado disse que você tinha esquecido o celular com ele, mas isso ter acontecido no meio da nossa conversa teria sido muito estranho, não? Tantas coisas passaram pela minha cabeça, Maggie, você não tem ideia...

- Eu sei, eu sei... me desculpe... ele provavelmente não quis te envolver nisso. Era muito perigoso, sabia?

Eu tentava arrumar qualquer desculpa para fugir da situação antes que Spence voltasse. Ele havia ido até seu apartamento pegar mais algumas coisas que precisava para passar um tempo aqui. Hotch havia redesignado os casos da BAU para outras equipes, assim todos eles poderiam tirar alguns dias de folga após todo o estresse.

Para mim, minha chefe deixou bem claro que não me queria lá tão cedo e que só me aceitaria de volta quando Claire me liberasse, mesmo eu afirmando que, pela minha opinião médica, voltar ao trabalho seria bom na minha recuperação.

"Nós duas sabemos que você não é esse tipo de médica", ela disse antes de me mandar para casa definitivamente. Minha chefe, diferente de mim, era uma agente do FBI como todos os outros e, portanto, também não podia opinar sobre a minha recuperação.

- Sim, Anna, podemos ir almoçar essa semana. - voltei minha atenção para a conversa ao telefone mais uma vez depois de ficar um tempo respondendo no piloto automático - E sim, vou ver Claire amanhã. Não se preocupe. Agora volte para James, ok? Divirtam-se!

Desliguei o telefone debochando do fato dela estar com o garçom, o que provavelmente me renderia outro sermão quando nos encontrássemos. Mas eu não precisava me preocupar com isso agora (nem em momento algum; afinal, ela é minha melhor amiga). Meus pensamentos estavam focados em responder as outras pessoas que haviam entrado em contato comigo durante ou após o acontecido quando alguém bateu na minha porta. Ao abrir, encontrei Spence segurando algumas sacolas.

- Por que você ainda bate? - eu disse antes de lhe dar um beijo rápido que ele não pode reagir por estar cheio de coisas.

- Ao menos eu sei a senha da porta lá de baixo e trouxe seu jantar, ok? - ele respondeu, sorrindo.

Spence entrou e posicionou algumas sacolas sobre minha pequena mesa da sala de jantar. Sentei no sofá enquanto ele terminada de arrumar as outras coisas que havia trazido, como sua bolsa e algumas roupas.

- O que você trouxe para nós? - quis saber.

- Comida chinesa. Escolha aprovada?

- Pelo cheiro sim, super aprovada.

- Você ficou bem sozinha? - ele me deu uma olhada rápida, mas voltou a prestar atenção na arrumação.

- Sim, tudo bem. Só tive que lidar com uma fera raivosa, quer dizer, amiga.

- Anna estava chateada? Imaginei isso. Espero que ela não tenha me culpado. - ele engoliu em seco e parou de sorrir por alguns segundos.

- Ela estava tentando parecer assim, mas sem muito sucesso. Eu sei lidar com ela, não se preocupe. Anna ainda aprova você. - mordi o lábio com a piadinha e consegui fazer o sorriso voltar a seu rosto.

- E quanto a sua terapeuta? - Spence perguntou enquanto ia em direção ao quarto, o que me fez ter que esperar ele voltar para responder.

- Nós não falamos sobre o assunto ainda, mas a consulta de amanhã está confirmada. - agora Spence desempacotava a comida e organizava nossa janta - Eu sei que é importante, mas... - fiz uma pausa e suspirei, o que fez com que ele parasse tudo o que estava fazendo e se aproximasse - Às vezes sinto como se ela não fosse me entender. - foi a minha vez de ficar séria.

Um amor inesperado (Criminal Minds)Onde histórias criam vida. Descubra agora