Era manhã e Dulce havia começado a dar aula, quando se levantou para ir até a lousa, sentiu seu mundo girar. Imediatamente sentou-se para não ir ao chão. Os alunos perceberam que a professora não estava bem e se aglomeraram ao redor dela, as crianças ficaram curiosas e preocupadas com a situação da amada professora. Dulce além da tontura, também sentia seu corpo mole lhe causando uma sensação de desmaio. Deveria ter ouvido a prima Maite e ter se alimentado adequadamente para não passar por isso, afinal agora a sua falta de vontade de viver, começara a atrapalhar seu trabalho. Olhava para os rostinhos angustiados de preocupação das crianças e se amargurou por dentro por eles presenciarem ela assim, não queria ver seus alunos daquela maneira com os olhinhos de medo lhe cercarem. Dulce achando que o mal estar passaria logo o que não aconteceu, pediu para sua aluna e até a secretaria e chamar qualquer pessoa por lá, assim a menininha correu a procura de alguém para dar socorro a sua professorinha. Ao voltar a sala, junto com ela veio a diretora e a coordenadora da escola para verem o que estava acontecendo. Ao chegarem a sala, afastaram os alunos de rostinhos amedrontados, pois nunca haviam visto a professora daquele jeito e se aproximaram de Dulce.
Diretora- Professora Dulce o que você está sentindo?
Dulce- Eu estou com uma tontura muito forte, mal consigo ficar em pé e a sensação de desmaio é constante
Coordenadora- Vou pegar um copo de água com açúcar pra você (e saiu apressadamente)
Aluno- (Querendo chorar) a professora vai ficar bem?
Diretora- Lógico que vai meu bem, não fica triste não tá, ela vai tomar o remedinho e melhorar (e o menino assentiu)
Coordenadora- (Voltando a sala e entregando o copo de água com açúcar) toma professora, você se sentirá melhor
Dulce- Obrigada (e bebeu)
Diretora- Bom eu acho melhor você ir ao médico Dulce, não é normal ficar tendo tonturas e sensações de desmaio, eu posso te levar agora mesmo
Dulce- Não deve ser nada grave, eu não me alimentei direito hoje e deve ser por isso, logo eu ficarei bem
Diretora- Então vá para casa, assim você poderá se medicar e se sentirá melhor
Dulce- Eu não posso, as crianças não podem sair agora, muitas delas moram em fazendas que ficam longe e os pais só vem busca-los na hora da saída
Coordenadora- É melhor você ir para casa e descansar, amanhã se sentirá melhor e as crianças pode deixar que eu fico com elas, é só você me deixar as atividades que eu passarei para eles
Dulce concordou, deixando as atividades com a coordenadora para que ela a substituísse em sala de aula. Estava se sentindo muito mal mesmo, talvez em casa se sentisse um pouco melhor e estava lhe doendo ver os rostinhos amedrontados das crianças. Não poderia deixar seus problemas pessoais atrapalhar o seu trabalho. Assim deixou a escola juntamente com a diretora que a levou para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Destino É Você (Vondy)
FanfictionSinopse: Dulce e christopher se conheceram ainda crianças, quando chris ia para a fazenda de sua família e não se desgrudavam, ato que não agradava a sua mãe, pois para ela a menina Dulce era apenas a neta dos empregados. Descontente com a situação...