Sexta-feira
Passei o dia inteiro, tocando e conversando com o Matt.
O Chan, nem me respondeu mais. Não sei o que aconteceu.
- Vocês não brigaram? - minha tia perguntou.
- Não, a gente tava bem. Até quando chegamos da sorveteria.
- E ele viu você abraçando o Matt? - perguntou.
- Sim. Ele não falou direito comigo, e eu nem vi a hora que ele foi embora.À noite, eu e o Matt, estavamos deitados lado à lado no jardim de casa.
- Quando você vai? - perguntei.
- Na segunda.
- Dá tempo pra aguentar uma ressaca?
Ele me olhou e riu.
- Com certeza. Qual o motivo do nosso futuro porre?
- Não é um motivo específico. - falei fazendo uma careta - Tá mais pra um conjunto.
- Que é?
- O Chandler, as mudanças da vida, minha cabeça tá uma bagunça, eu acho que tô apaixonada, é Ano Novo, você vai embora segunda...
- São bons motivos. - concordou com a cabeça.- Vamos subir. - falou se levantando e esticando a mão pra mim.
- Vamos. - levantei em um pulo, quase caindo no chão novamente.Foi bem mais facil dormir à noite. Mas eu admito, o coração tá palpitando pela saudade.
Sabado
- Bom dia. - falei me sentando à mesa para o café da manhã.
- Bom dia, raio de sol. - minha tia disse brincando.
Tomei o café, e me sentei no sofá. Ele está me dando um gelo. Que lindo.- Ei, pequena. - Matt sentou do meu lado.
- Oi.
- Vamos lá fora.
Nós fomos pro jardim, e nos sentamos na rede.
- Olha, eu não gosto de tocar no assunto, mas eu vou falar porque eu te amo.
- Ah, lá vem. - falei olhando pra ele.
- Eu sei que você não gosta. Mas, eu tenho que falar.
- Então fala, Matthew.
- Desde aquele dia você não foi a mesma. Você sabe como eu tentei, te animar de todos os jeitos possíveis.
- Eu sei. - falei olhando o chão, enquanto sentia meus olhos arderem.
- Mas, quando eu cheguei aqui, você era você de novo. - riu - Divertida, com seu jeito todo louco. E esses dias quando você desanimou, eu percebi que você está apaixonada. - eu arquei a sobrancelha e ele completou - Mesmo que ainda não tenha percebido, você gosta dele.
Eu abri a boca pra protestar, mas ele me conhece bem demais.
- Talvez eu esteja mesmo. - falei admitindo pra ele e pra mim mesma, talvez pela primeira vez.
- Fala com ele. Hoje. - disse - Sei por experiência própria, que quando você gosta de uma pessoa, tem que ir atrás e ser feliz.
- Fala isso porque você demorou três anos pra ir atrás da Lu. - falei em tom de deboche rindo.
- Por isso mesmo. Eu podia ter ido atrás dela à muito tempo, mas eu enrolei.
- Mas agora vocês vão se casar. - falei.
- Agora nós vamos nos casar. - confirmou sorrindo.Chegou à noite, e eu fui me arrumar pra festa.
Coloquei um vestido branco na altura dos joelhos, uma sandalia de tiras dourada, passei uma maquiagem leve e deixei meu cabelo solto.- Prontas? - perguntei entrando no quarto onde minha tia e a Lauren se arrumavam.
- Quase. - A Lau disse.
- Tô pronta. - minha tia disse desfilando pra nós.Ela usava um vestido longo branco que mostrava a barriga, já evidente.
E a Lauren, um vestido soltinho em um tom dourado, abaixo do joelhos.- Maravilhosas. - falei pra elas que me mandaram um beijo.
- Vamos. - falei e nós descemos a escada.- Steven. - falei abracando-o. Ele só chegou hoje à tarde.
- Eai, Katelyn. - falou.
- Dificil o trabalho? - perguntei - Por causa dos horários?
- É bem complicado, mas a gente se adapta. - sorriu.Fomos e chegamos na casa. O lado de fora era iluminado como em uma verdadeira balada.
Entramos e chegamos no salão. As pessoas estavam animadas, algumas estavam na pista de dança, outras conversavam.
Então eu o vi, sentado com a Jud, na mesa perto da varanda.
- O que você acha melhor? Vou lá ou faço a egípcia e fico na minha? - perguntei pro Matt.
Ele balançou a cabeça e falou:
- Eu iria.
- Não ajudou muito. - sorri - Eu vou.Parei em frente à mesa, de braços cruzados e ele me olhou arqueando a sobrancelha.
- Muito bonito.
- Eu sei. - falou rindo e parando quando me viu séria.
- Ignorar é a coisa mais madura a se fazer. - falei ironica.
- Eu não estava ignorando. Eu só não queria atrapalhar.
- Atrapalhar o que?
- Você e seu "amigo" - falou fazendo aspas.
Eu arregalei os olhos e estava prestes a falar que não era nada do que ele estava pensando, mas parei e simplesmente me virei, andando em direção ao Matt.- Ele não queria atrapalhar. - falei incrédula, enquanto sentava.
- Atrapalhar o que?
- Nós.
- Não existe nós.
- Eu sei.
Ele se calou, enquanto olhou por cima do meu ombro e riu.
- O que foi? - perguntei.
- Não olha agora, mas ele tá olhando pra cá e a cara não tá nada boa. Ele tá com ciúme. - concluiu.
- De mim? - perguntei.
- Não, de mim. - falou na ironia.
- Porque ele teria ciúme de mim?
- Eu não sou especialista, nem nada, mas o meu melhor palpite é que ele gosta de você.
- Será? - perguntei.A noite estava passando, tomei algumas doses. Mas não estava bêbada, eu só tava feliz.
Fui no banheiro e vi o estado do meu cabelo. Havia dancado por muito tempo, estava uma bagunça, então prendi em um coque.
Estava saindo e bati de frente com o Chandler.
- Ai! - falamos juntos.
- Desculpa. - falou.
- Minha culpa. - Falei e fui em direção à saída.
- Eu falei com seu amigo. - ele disse e eu me virei - Desculpa.
Neguei com a cabeça.
- Não tem porque se desculpar.De volta ao salão, estava dançando quando a contagem regressiva começou.
- ...3, 2, 1. Feliz Ano Novo. - todos gritaram.
- Eu não ganho? - ouvi falar quando já havia abraçado quase todo mundo.
- Claro. - falei e o abracei.
Ficamos abraçados e quando nos separamos ele me deu um beijo rápido.
- Feliz Ano Novo. - falamos.- Eu vi. - minha tia falou sorrindo, quando nós estávamos sentados.
A noite foi divertida e quando nós fomos embora já era mais de 3h30.
Tirei o vestido, coloquei meu pijama e me joguei na cama. Dormindo quase que instantaneamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Pra Ser (Completo)
FanficLivro 1 da trilogia "Era pra Ser". Katelyn Nacon, de 17 anos, perdeu os pais, e com eles a sua vontade de viver. Desde então foi como se ela tivesse perdido o ar e vivesse no automático. Então ela o conheceu, e foi como se ela pudesse respirar nova...