Matt!

948 60 11
                                    

- Eai, vai me falar o que aconteceu ontem? - perguntou quando estávamos esperando o pessoal.
- Não. - sorri - Vamos comer alguma coisa? - falei mudando de assunto.
- Vamos, dona bipolaridade. - concordou, indo comigo para a cozinha.
Saímos do apartamento, após alguns minutos na cozinha.

O caminho foi tranquilo. Chegamos no aeroporto com alguns minutos de antecedência. Me despedi das meninas, choramos, mas deu tudo certo.
Sentei na poltrona do avião e olhei pela janela. Aqui estou eu, me despedindo desse lugar pela segunda vez, mas agora eu estou indo por vontade própria.

O vôo foi calmo. Chegamos em Miami às 10h30. O choque de climas foi claro.
O calor era enorme, logo tirei a blusa de frio, ia tirando a outra mas lembrei da marca no meu ombro e continuei com ela.

- Lar doce lar. - minha tia disse se jogando no sofá.
Eu ri e me joguei junto. Logo todos estávamos sentados, assistindo televisão.

Fui pro meu quarto me trocar. Entrei e abri a janela, deixando o vento entrar. Coloquei um vestido e fui pro banheiro, consegui dar um jeito de esconder o chupão com maquiagem.

Enquanto eu ainda estava no banheiro quando escutei a porta abrir.
- Dá pra ver? - perguntei mostrando o ombro, quando vi o Chan parado na porta.
- Eu só sei que está aí, porque fui eu quem fez. - falou.
- Engraçadinho.
- Vocês já vão? - falei saindo do banheiro.
- Tá com pressa? - falou me olhando.
- Ficar uma semana inteira contigo não foi fácil. - falei brincando.
- E dormir comigo, foi? - falou pra provocar.
Me aproximei e tive que ficar de ponta de pé, mas cheguei a altura do pescoço dele.
- Foi terrível. - falei bem devagar perto pescoço dele e virei as costas, indo pra fora do quarto.

Desci a escada, indo em direção a cozinha.
Pouco tempo depois, o Rick resolveu ir embora.
- Tchau. - o Chan falou ao se depedir de mim, me puxou pra um abraço e falou no meu ouvido - Aquilo não se faz.
- O que? - perguntei fingindo desentendimento.
Nos separamos e ele me deu uma olhada maligna. Provavelmente vai ter volta.

O dia passou rápido e à noite eu não consegui dormir. Peguei o celular e mandei uma mensagem pra ele.

Whats on:

"Fodeu"
"O que foi?" - respondeu.
"Me acostumei à você"
"Puts. É foda."
"Eu sei"
"Pior que eu me acostumei à você também" - ele disse.
Whats off.

A noite passou devagar, amanheceu, eu levantei e fui pra sala, assistir desenho, igual uma criança faria.

Escutei a campainha tocar e fui abrir a porta.
- Oi. - Chan falou encostado na porta.
- Você tá super animado, ou é só impressão. - dei espaço pra ele entrar.
- Culpa sua. Eu não consegui dormir. - falou se jogando no sofá.
- Então somos dois. Não dormi nada.
- Mas você sabe que se a gente quiser voltar a dormir bem, vamos ter que desintoxicar. - falei olhando-o.
- Como assim? - perguntou.
- Estamos viciados, um no outro. - ri - Sério, não podemos dormir juntos.

Fomos comprar sorvete à tarde. E voltamos conversando.

Quando abri a porta de casa, encontrei alguém que não via a muito tempo.
Corri ao seu encontro e pulei pra abraça-lo.
- Matt! - exclamei e o abracei mais forte que pude.
- Quanto tempo, pequena. - disse e me soltou.
- Lauren! - falei e abracei a mulher de cabelo escuro.
- Como você cresceu. - ela disse.
- Mentira. - eu disse rindo - Eu continuo pequena.

Depois dos abraços, ela me perguntou:
- Quem é ele?
- Esse é o Chandler. Meu amigo e filho do Rick.
- Prazer. - disseram.

Mais tarde, estávamos nós três deitadas na cama da minha tia.
- Ele é bonito - a Lauren falou.
- Eu sei. - respondi.
- Quando vocês vão assumir que se gostam? - minha tia perguntou.
- Não sei. - falei sem pensar.
- Então você admite?
- Não sei. - coloquei minhas mãos no rosto - Tudo tá tão confuso. - disse e me sentei - Especialmente depois que nós nos beijamos.
- Vocês tem que falar sobre. - Lauren falou.
- Que bonitinhos. - minha tia disse.
- Eu vou indo. Antes que eu fique presa em um interrogatório. - falei me levantando e indo pro meu quarto.
- Tchau, bonitinha. - falaram juntas.

- Oi. - falei olhando o Matt que estava parado olhando pela janela do quarto.
- Eaí, pequena? Sentiu saudades?
- Muita. - falei me sentando na cama - E as novidades? - perguntei e ele abriu um grande sorriso.
- Eu e Luiza vamos nos casar.
- Sério? Parabéns. - o abracei.
- A Lu não pode vir. - continuou - Mas ela mandou um beijo. Nós íamos te ligar, mas como eu estou aqui, não vou perder a oportunidade. Você aceita ser nossa madrinha de casamento?
- Que!? - falei com a mão na boca - Claro que sim.

Conversamos de todos os assuntos possíveis. O Matt é meu melhor amigo a muito tempo, praticamente um irmão, e ele me conhece como ninguém.

- Sabia que você tá com cara de apaixonada? - perguntou com uma cara séria, depois de algum tempo.
- Eu? - perguntei colocando a mão no peito, me fazendo de desentendida - Não sei do quê você está falando.
- É aquele garoto, não é? - perguntou arqueando a sobrancelha.
- Sim. - falei desviando o olhar pra janela.
- E você gosta dele?
- Acho que sim. - falei olhando pra ele - Eu não tenho certeza.

- A gente se vê amanhã. - falou saindo do quarto.
- Tchau, Matty. - falei.

Passei o dia seguinte inteiro com o Matt. Fomos na praia e em um restaurante no pier, que é lindo.

- Isso no seu ombro não é o que eu to pensando, é? - me perguntou apontando.
- Droga. - falei baixinho - Depende do que você tá pensando. - falei.
- Você sabe o que eu acho que é.
- Sei. - falei revirando os olhos.

Voltamos pra casa andando, e conversando sobre a vida.

Chegamos em casa, o Matt foi pro quarto e eu fui pra cozinha onde minha tia e a Lauren estavam conversando e comendo brigadeiro.

- Nem chamam? - perguntei com as mãos na cintura.
- Você não tava aqui. - minha tia disse, me entregando uma colher.
Eu ri e me sentei do lado da Lauren.
- Porque eles são tão difíceis?
- Quem? - perguntei.
- Homens. - falaram juntas.
- Eu amo meu marido. - Lauren falou - Mas, as vezes ele me faz perder a paciência.
Nós rimos, e eu falei:
- Também acho. - falei lembrando do Chandler que ficou estranho comigo desde ontem à tarde.

Era Pra Ser (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora