16 - Victoria

3.2K 311 35
                                    




BIA

12 de abril de 2015.

No domingo, eu acordei com a luz do sol batendo no meu rosto e imediatamente me amaldiçoei por ter esquecido de fechar as cortinas antes de dormir. Eu sempre fazia isso. Mas na noite passada, eu só tinha conseguido pegar no sono praticamente de manhã e não tinha dormido nem duas horas direito. Parecia que eu tinha sido atropelada por um trem de tão cansada que estava.

Aliás, eu nem sabia como tinha conseguido dormir alguma hora. Passei a madrugada toda com uma insônia terrível e pensando em tudo que estava acontecendo. Pensando na tal garota loira. No Pedro. Nos dois juntos. No fato das minhas amigas saberem quem ela é e não me contarem.

No dia anterior, eu não me consegui aguentar de tanta curiosidade e perguntei quem era ela. Elas não me falaram e quiseram mudar de assunto rapidamente. Mas a noite, a Ju me mandou uma mensagem dizendo que eu deveria perguntar para o Pedro, pois só ele poderia me explicar quem era aquela garota. Na mesma hora, eu mandei uma mensagem pra ele dizendo que nós tínhamos que conversar, mas ele não tinha respondido até a hora em que fui dormir. Pois bem, nós teríamos que conversar naquele dia.

Era até melhor, de um jeito ou de outro, pois iriamos conversar pessoalmente e eu vou poderia olhar nos olhos dele e saber se ele estaria mentindo ou não. Eu não achava que ele mentiria pra mim, mas vai saber. Por eu o conhecer tanto, eu pensei que ele não esconderia isso de mim, não tinha porque fazer tanto mistério. Eu achava.

Só de pensar naquela garota, eu já ficava toda estressada e nem sabia o motivo disso. Ela me conhecia e conhecia o Pedro e eu estava com medo dela ser uma daquelas garotas que tentam separar o casal a qualquer custo, tipo as dos filmes. Tinha sensações ruins só de pensar naquilo. Não queria perder o Pedro. Não podia. Ele era tudo pra mim e eu o amava de um jeito que eu nunca amei e nunca vou amar ninguém.

Sei que precisava me sentir confiante em relação ao nosso namoro, que não seria qualquer coisinha que nos separaria, mas enquanto eu não soubesse tudo sobre aquela garota, não conseguiria ficar tranquila. Ela poderia ser só uma amiga dele e todas as desconfianças que tinha sobre ela podiam ser só uma das muitas paranoias que minha cabeça já tinha criado, mas ao mesmo tempo, ela podia ser mais que isso. E eu não podia me maltratar criando hipóteses sobre o que podia ou não acontecer. Eu precisava descobrir.

Naquele dia, eu e o Pedro levaríamos nossos cachorros para passear, como tínhamos combinado de fazer todo domingo. E eu aproveitaria esse passeio para perguntar quem ela era. Ele já tinha pedido várias vezes para eu confiar nele, e eu confiava, mas ele precisa confiava em mim também. Eu já tinha esperado muito tempo para saber sobre o tal segredo do passado dele e algo me dizia que aquela garota tinha algo a ver com isso.

Me levantei da minha cama, afastando minhas cobertas quentinhas e confortáveis nas quais eu queria ficar enrolada o dia todo, mas infelizmente não podia. A Biscoito estava dormindo no chão, encolhida perto dos pés da minha cama. Na madrugada, eu fui até a lavanderia e a tirei da casinha, porque eu não conseguia dormir e queria a companhia dela. Fiquei abraçada com ela até pegar no sono, e antes de dormir, eu a coloquei no chão para não a machucar enquanto dormia.

A peguei no colo, dou um beijinho em sua cabeça e a coloquei na cama. Fui em direção ao banheiro e tomei um banho quentinho e um pouco demorado, pra colocar os pensamentos no lugar e tentar me preparar pro dia tenso que sabia que teria. Fiz minhas higienes e saí do banho. Penteei meu cabelo, o deixando solto e passei base e corretivo pra esconder as espinhas e as olheiras que estavam começando a ter destaque no meu rosto.

Me enrolei na toalha e quando saí do banheiro, a Biscoito já estava acordada e veio correndo até mim, pulando nas minhas pernas. Eu a peguei no colo e a abracei. Ela já estava bem grandinha e já comia ração misturada com leite. Nunca pensei que eu me apegaria tanto a um bichinho, mas ela já tinha uma grande importância na minha vida e eu amava a ter como companhia quando estava sozinha e ainda amo. Mesmo não falando, eu sei que ela me entende e sempre vai estar comigo quando eu precisar.

Eu Te Amarei - Completo e RevisadoOnde histórias criam vida. Descubra agora