34 - Conte a verdade

2.3K 225 17
                                    


Bia

18 de janeiro de 2016

Eu me sentia dentro de um filme a cada dia que se passava. Conheci pessoas que nunca pensei em me relacionar, visitei lugares aonde pensei que nunca pisaria...mas, diferente de um filme onde você é o ator e é dirigido por outra pessoa, eu mesma teria que ditar as regras do que aconteceria ou não na minha vida.

Por isso, naquela manhã, enquanto eu terminava de me arrumar para o meu primeiro dia no serviço novo, eu decidi que não deixaria o Benjamin ir tão longe nas tentativas de me conquistar. Nos últimos dias, eu ainda não havia me encontrado com ele e esperava que isso não acontecesse tão cedo, mas sabia que uma hora ou outra eu o encontraria, era inevitável.

Enquanto eu colocava os brincos de pérola que minha mãe havia me presenteado no meu aniversário de 15 anos, me deparei com a aliança de compromisso que o Pedro havia me dado. Eu não estava a usando desde quando embarquei. Sim, aquilo tinha sido completamente infantil, mas foi uma das maneiras que encontrei para não me prender na minha vida antiga. Peguei o anel no dedo e o observei. Cor de prata, brilhante, delicado e com as letras PH de Pedro Henrique gravadas. A dele era igual, se diferenciando apenas por estar com a letra B gravada.

Sorri e no mesmo momento, o meu celular tocou indicando uma mensagem. Eu já havia comprado um chip novo e mandado o número para todo mundo, então poderia ser qualquer um dos meus conhecidos. Mas parece que nossas mentes são conectadas e um pensa no outro ao mesmo momento. Era uma mensagem do Pedro:

"Bom dia, meu amor. Bem, são seis horas da manhã aqui ainda, mas aí já deve ser mais tarde. Boa sorte no novo emprego. Eu te amo, não esquece. "

Senti as famosas borboletas voarem dentro do meu estômago. Enquanto eu tomava café, nós conversamos e eu tive a certeza de que não tinha lugar para outro no meu coração. Por isso, antes de sair de casa, coloquei a aliança no dedo e fui sorrindo radiante até a portaria onde Rachel estaria me esperando.

Encontrei a loira me esperando impacientemente em um dos bancos que havia ali. Ela estava com fones no ouvido por isso não me escutou quando a chamei. Puxei um dos fones e ela se virou assustada, mas logo depois sorriu e me abraçou, me dando bom dia. Era um costume, nós sempre nos abraçávamos. Mesmo com pouco tempo de amizade eu já gostava muito dela.

Ela se levantou e arrumou a saia cinza, que fazia uniforme com uma camisa da mesma cor, terno azul, meia branca comprida e um sapato preto. Tive que me segurar para não rir. Era muito engraçado e diferente do Brasil.

-Ei! O que é isto no seu dedo? – Ela perguntou, enquanto caminhávamos para a estação de metrô. Sorri, meio apreensiva. Havia chegado a hora de contar.

-Rachel, se eu te contasse que tenho um namorado, como você reagiria?

Ela riu.

-Você está brincando comigo? Como assim o Benjamin já te pediu em namoro? Eu nem sabia que vocês tinham ficado.

Eu quase engasguei com a saliva.

-NÃO! – Eu praticamente gritei – Benjamin não é meu namorado. Eu nem falei com ele depois daquele dia.

-Bem...então quem é seu namorado?

Eu tirei a aliança do dedo e a mostrei.

-Vê estas iniciais. O nome dele é Pedro Henrique. Ele é do Brasil e nós nos conhecemos a mais de um ano.

-Oh! Que bonita, eu queria um dessa. – Eu sorri – Porque você não me contou antes?

-Não sei...acho que eu estava com medo de ficar muito presa a ele e não conseguir aproveitar. Se eu contasse, você falaria dele o tempo todo. Agora que eu te contei, eu espero que você segure essa língua dentro da boca, viu? Eu não quero morrer de saudades dele.

Eu Te Amarei - Completo e RevisadoOnde histórias criam vida. Descubra agora