BIA
"O amor é mesmo maluco. Ele vem quando estamos distraídos. Ele chega quando menos precisamos dele para nos mostrar o quanto somos mais felizes junto com alguém." – Clarissa Corrêa
Naquele momento, eu fiquei realmente dividida. Aquele e-mail era o passaporte de vez para minha viagem para Nova York. Por mais que tudo estivesse decidido, meu emocional ainda insistia em dizer para eu insistir de tudo. Mas, por incrível que pareça, eu fiquei completamente animada com aquilo. Quantas pessoas tem a chance de morar no país mais cobiçado do mundo por um ano, num apartamento sozinha, conhecer novas pessoas e ainda já ter a chance de conseguir um trabalho sem nem fazer esforço? Eu não sei, mas não devem ser muitas.
Por isso, eu respondi:
Boa noite Alice,
Estou muito feliz por ter recebido o seu e-mail. Eu estou muito animada para minha viagem e mal posso esperar para conhecer Nova York, e claro, a BMDO.
É fato, desde pequena, eu amo publicidade e sempre me interessei por esse ramo. Sempre foi muito legal para mim ficar observando anúncios e comerciais e pensar como eles foram feitos, as ideias, etc; dizem que eu sou bem criativa, então creio que esse seja o rumo que eu tenho que tomar.
Estou muito agradecida pela oportunidade, será uma honra fazer parte da equipe da BMDO (Se eu for aceita, óbvio). Pode ter certeza que, assim que eu posar em NY, uma das primeiras coisas que eu farei é visita-los.
Até breve.
Beatriz Trindade Muller
Logo em seguida, eu fui correndo contar a novidade para minha mãe. Ela me disse que a minha tia tinha feito a recomendação. Ela é bastante conhecida lá porque é dona de uma empresa de fotografia bem-sucedida, e todos levam o que ela fala a sério. Fiz uma nota mental para agradecer a minha tia do melhor jeito possível assim que eu a visse. Não só pela recomendação, mas por tudo que ela tinha feito.
-Faltam 12 dias para sua viagem... – Minha mãe disse, meio melancólica. – É difícil pensar que falta menos de duas semanas para eu me despedir de você e ficar sem te ver por um ano. Mas tenho certeza que isso vai ser uma experiência maravilhosa para sua vida.
Eu a abracei, sem dizer nada. Eu não tinha nada para falar, aliás. Quanto mais perto essa viagem ficava, mais certeza eu tinha de que seria o melhor ano da minha vida. Mesmo estando longe da minha mãe, dos meus amigos e do Pedro. Pedro... como será que ele está agora? Será que já está em casa? Será que já está se sentindo melhor? Eu poderia vê-lo...
-Está animada? – Minha mãe perguntou, desviando meus pensamentos dele.
-Muito! – Respondi, sendo sincera. – Por mais que seja uma mudança radical na minha vida, sei que vai ser uma mudança boa. Ótima, na verdade. A senhora sabe que eu sempre quis visitar Nova York – Ela concordou com a cabeça – Pois então, não vejo a hora de pisar lá. De morar um ano lá.
Ela sorriu, com ternura e passou as mãos pelo meu rosto.
-Você está crescendo tão rápido. Ainda lembro de quando você tinha quatro anos de idade e era um toquinho de gente. Lembro de quando você entrou no jardim de infância. Quem diria... agora, minha menininha já é uma mulher de 17 anos. Já se formou no ensino médio e agora está indo morar um ano em um país diferente. Está se tornando independente...
-Para! – Eu disse, melancólica. – Vai me fazer chorar...
Nós duas rimos e ela continuou:
-É sério, filha. Sabe, no começo dessa ideia toda de viagem, eu percebia que você estava completamente desanimada com isso, eu pensava que seria uma tragédia para você. E eu culpava o seu namorado por isso. Bia, eu quero que você saiba que eu entendo você e toda essa angústia que aconteceu porque você não queria ficar longe dele. É óbvio que eu não gosto de te ver sofrer, mas essa foi a melhor decisão que você tomou. Porque, daqui a dez anos, não quero ver você arrependida por ter deixado sua vida passar. Quero que você me olhe e diga: "Mãe, eu escolhi essa vida". E eu vou te apoiar, independente do que for. E Vocês sabem que podem continuar mantendo contato, não sabem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Te Amarei - Completo e Revisado
RomanceO amor é uma coisa doida mesmo. Todos, em uma parte da vida, estão a procura dele. Uns rastejam e se humilham. Sofrem até demais. Mas outros, dão a sorte de achar o "amor perfeito" na primeira vez em que tentam. Mas nunca é fácil de se manter um sen...