06 - Se mantenha perto

3.5K 455 92
                                    


Depois que a Ju me contou a besteira que eu fiz no domingo e eu percebi que realmente estava gostando do Pedro, na segunda à  tarde, eu me afoguei em todas as músicas românticas que estavam no meu celular, assisti uns dois filmes de romance – e me iludi pensando que essas histórias poderiam se repetir na minha vida, comigo e com o Pedro. -, fiz os deveres da escola, e estava me entupindo com um pote de sorvete enquanto assistia minhas séries na sala, quando a campainha tocou.

Primeiramente, eu fiquei com raiva por estarem atrapalhando meu momento especial do dia que era quando eu colocava minhas séries em dia e não gostava quando ninguém atrapalhava. Xinguei a pessoa mentalmente de uns 20 nomes diferentes até me dar conta que podia ser o Pedro. Aí o medo me dominou. Eu estava morrendo de vergonha dele. E se ele não quisesse mais ser meu amigo depois que eu agarrei ele?? Como eu ia lidar com esse sentimento??

E o principal, como eu ia agir quando o visse???

Eu já estava toda me tremendo quando abri a porta, mas para o meu total alívio, era a Ju.

-Oi Bia! – Ela disse – Vim aqui te visitar pra ver se você ainda estava viva depois de ontem.

Eu ri e respondi:

-Estou, mas tem umas horas que eu paro pra pensar e eu não queria estar não. Vem, entra.

Ela entrou e se sentou no sofá, dizendo:

-Tá assistindo How Get Away With Murders? Eu amo essa série!

-Sim! Eu também amo, muito. É minha favorita.

-Vamos marcar de fazer uma maratona, então.

-Aham... – Eu respondi, meio sem graça, porque até a palavra maratona de alguma coisa me lembrava dele, por causa do dia em que nós quase nos beijamos. – Enfim, o que você veio fazer aqui? Não quero ser grossa, mas você nem me avisou... aliás, como você sabe onde é minha casa??

-Calma lá, pequenina. Muitas perguntas para uma só Juliana. Eu sou meio lenta. Enfim, eu vim te mostrar uma coisa, e não te avisei porque eu tive essa ideia a pouquíssimo tempo e eu sei onde é sua casa porque o Pedro me trouxe até aqui na porta.

-Ele te trouxe aqui? Porque eu não o vi?

-Ele só veio me mostrar onde era e foi embora correndo antes de você abrir a porta.

-Ele deve estar morrendo de raiva de mim.

-Olha, eu não diria isso se fosse você, porque o que eu tenho aqui, diz o contrário.

-Como assim?? Do que você tá falando Juliana??

-Mais cedo eu fui na casa do Pedro, porque tinha que pegar as anotações do trabalho que a gente tem que fazer e fiquei lá conversando com ele, e teve uma hora que o assunto virou você. Eu perguntei se ele tinha gostado ou odiado o que você fez na festa, e ele disse que está confuso, não sabe se gosta ou não gosta. Ele tá morrendo de vergonha, Bia, você tinha que ver, muito engraçado. – Ela riu e continuou, enquanto eu tentava prestar atenção no que ela dizia e pensar nele ao mesmo tempo – Ah, e ele pediu pra não contar pra você, mas ele disse que tá pensando em você sem parar faz um tempinho, mas que depois de Sexta, tudo aumentou. Aí, depois que ele disse isso, eu inventei uma coisa. Disse que sempre fiz uma "entrevista" com os meus amigos e que com ele não tinha feito. Ele topou e respondeu tudinho que eu perguntei, tá tudo anotado aqui. Quer ver??

-ÓBVIO que eu quero! Tá esperando o que pra me mostrar??

-Calma, flor de lis! Tá aqui ó. – Ela abriu a bolsa preta que está com ela e tirou umas folhas de caderno de lá de dentro.

Eu Te Amarei - Completo e RevisadoOnde histórias criam vida. Descubra agora