27 - Menina Mulher

2.5K 263 16
                                    

Na manhã seguinte, antes mesmo do Pedro acordar, eu voltei para casa. Parte de mim estava morrendo de medo do que aconteceria assim que nós sentássemos para conversar. Algo dentro de mim dizia que a reação dele seria péssima e que nós dois íamos sofrer muito. Por isso, eu decidi fazer um pedido de desculpas, para o entregar antes da viagem. Mesmo que ele nem olhasse e jogasse no lixo, eu estaria com a consciência limpa. Pelo menos, eu havia tentado.

Eu cheguei em casa 8 horas da manhã. Minha mãe ainda não estava acordada e eu esperava que ela não estivesse muito brava por eu ter passado a noite de natal fora. Eu liguei para ela e mesmo ela dizendo que não se importava, eu senti que ela ficou magoada. Só espero que ao invés de brigar comigo, ela prefira passar os dias que ainda tenho aqui no Brasil bem perto de mim, assim como eu quero.

Eu queria dar um presente para ele, mas não tinha a mínima ideia do que fazer. Por isso, eu liguei para o Gustavo, a única pessoa que estaria acordada àquela hora. Em uma das nossas conversas, ele disse que sempre acorda cedo para se exercitar. O telefone chamou duas vezes e quando ele atendeu, eu pedi para ele me ajudar no presente.

-Eu quero dar um presente de natal, que vai servir pra ele guardar enquanto eu estiver viajando.

-Você não tem nenhuma ideia do que fazer?

-Não. Você pode me ajudar?

-Tá, deixa eu pensar... hum, qual foi a coisa mais marcante do relacionamento, pra você?

-Teve várias coisas marcantes, eu não consigo escolher só uma.

-Sério, Bia? Bota essa cabecinha pra pensar.

Aí eu lembrei de uma coisa maravilhosa que ele já tinha feito para mim. Abri a gaveta da minha escrivaninha, e tirei tudo de cima, achando o DVD que ele tinha gravado cantando e tocando várias músicas para mim. Eu nunca jogaria aquilo fora, embora fosse de um momento dolorido, é uma das melhores lembranças que tenho dele. E eu queria que ele tivesse uma lembrança de mim tão boa quanto a dele.

-Bia?? Tá aí ainda??

-Desculpa, Gus. Tenho que desligar agora. Eu tive uma ideia maravilhosa e tenho que a colocar em prática.

Nem deixei ele responder e desliguei a ligação. Depois eu pediria desculpas pela indelicadeza, mas eu tinha coisa mais importante para fazer.

O meu plano era gravar um CD com várias músicas que definissem o nosso relacionamento, em alguma parte. Eu baixaria as músicas, as gravaria no CD e faria uma carta, colocando um pedacinho que combine com nós em cada. E depois, um texto, me despedindo. Falando do meu amor. E pedindo para ele não me esquecer.

Me sentei na cama, com o notebook no colo, junto com um caderno e uma caneta. O CD de gravação já estava dentro do notebook e eu entrei num site de letras de músicas para tentar achar músicas que dizem o que eu queria dizer. Com muito custo, eu achei a primeira de muitas que viriam.

Escrevi no papel: "Para que você nunca se esqueça do meu amor".

1 – Wherever You Will Go – Charlene Soraia

"E talvez eu vá descobrir uma maneira de voltar algum dia. Para te vigiar, para te guiar através da escuridão dos seus dias. Se uma grande onda cair e cair sobre todos nós, então eu espero que haja alguém lá fora que possa me trazer de volta para você. "

2 – Photograph – Ed Sheeran

"Quando eu estiver longe, me lembrarei de como você me beijava embaixo do poste de luz da sexta rua. Ouvindo você sussurrar pelo telefone, espere por minha volta para casa. "

Eu Te Amarei - Completo e RevisadoOnde histórias criam vida. Descubra agora