41 - Contanto que você me ame

2.2K 210 25
                                    







BIA

16 de maio de 2016

Eu fiquei o final de semana todinho pensando naquele convite. Era realmente tentador porque eu realmente estava apaixonada pela fotografia, mas eu já tinha um trabalho. O que eu escolheria? Se eu escolhesse a fotografia, como diria para a Alice que não queria mais trabalhar na BMDO? Parecia realmente mais fácil recusar o convite do Christian e dizer a ele que eu já tinha um emprego do que dizer para Alice que era minha chefe e amiga que eu não queria mais trabalhar ali e sim em outra empresa.

O Pedro ficou meio enfezado com o convite porque ele cismou que o Christian só me queria trabalhando com ele para me paquerar e porque estava atraído por mim. Aí eu perguntei se ele achava que a minha capacidade com a fotografia era tão baixa para ninguém enxergar isso e me convidar à trabalho por causa da minha beleza. Ele ficou sem jeito pela pergunta e respondeu que não era nada disso, que eu realmente tinha talento, mas que o Christian queria passar grande parte do dia comigo para me conquistar e me roubar dele. Levei um tempo para convencê-lo que não precisava daquele ciúme todo porque mesmo que o Christian quisesse se relacionar comigo, não conseguiria. Ninguém me roubaria dele, isso ele já devia saber a muito tempo.

Depois de controlado, ele me aconselhou que eu deveria seguir o meu coração. Levar em conta o que eu gostava mais de fazer, porque além de ser uma decisão para o momento, aquela seria provavelmente a decisão do meu futuro.

-Escute mais o seu coração, você usa muito a razão. Mas só o coração sabe a resposta e o caminho que você deve seguir. – Ele disse.

Tentei colocar publicidade e fotografia na minha balança imaginária e ver qual pesava mais, mas as duas ficaram empatadas. Eu estava presa entre duas incógnitas e não tinha a menor ideia qual seria o resultado daquela equação.

No domingo à tarde, cansada de muito pensar, fui até o apartamento da minha tia e pedi ajuda. Ela me disse o mesmo que o Pedro já tinha dito, mas por ser fotógrafa, ela me disse que ficaria muito feliz caso eu escolhesse trabalhar na fotografia e que se eu escolhesse isso, eu teria que ser sincera com a Alice e por ela ser uma pessoa de mente muito clara, me apoiaria e ficaria muito feliz por mim.

No final do dia, eu já sabia o que fazer.

Na segunda-feira, eu levantei um pouco mais tarde do que o comum, me arrumei e acordei o Pedro. Nós tínhamos combinado de caminhar juntos toda manhã enquanto passeávamos com a Biscoito. Era uma forma de mantermos a saúde do jeito ideal, porque embora eu tivesse me matriculado na academia, estava bem difícil frequentar. Eu tinha que me exercitar toda segunda, quarta e sexta, mas nos últimos dias, eu só ia um dia a cada semana. Além de que, em todos os lugares que eu frequentava, aparecia uma gostosura para ser experimentada.

Na caminhada eu o contei da minha decisão. Ele ficou muito contente por mim como eu imaginava.

-Eu te apoiaria em qualquer decisão, anjo. – Ele disse. – Mas óbvio que eu já sabia que você escolheria isso, de um jeito ou de outro. – Ele deu de ombros, rindo. Eu o acompanhei. É, acho que estava escrito na minha testa que eu tinha talento e paixão por aquilo. – Tenho orgulho de você e orgulho de mim por te ter.

E aquelas simples palavras fizeram meu dia. Sempre ouvi que você deve se apaixonar pela pessoa que tem orgulho em ter você. Não por causa da sua beleza, mas sim por causa do seu valor como pessoa.

-Mas isso é um pouco assustador.

-Por isso que você deve fazer isso. Às vezes, você tem que fazer coisas que te assustam. – Ele disse e eu nem respondi nada. Nem precisava responder, ele tinha razão.

Eu Te Amarei - Completo e RevisadoOnde histórias criam vida. Descubra agora