A verdade sempre vem à tona, é uma das regras mais fundamentais do tempo. E quando ela se revela, pode te libertar ou acabar com tudo pelo qual você lutou tanto. – Gossip Girl
Acho que só quem já amou de verdade mesmo sabe o quanto dói descobrir que a pessoa que você ama mentiu para você. E quando você descobre a verdade, parece que puxaram seu tapete. Parece que tudo que você acreditava, não passou de uma mentira, uma pegadinha em que todos viam seu papel de idiota, menos você.
Foi mais ou menos assim que eu me senti. Junto a isso, parecia que tinham tirado um órgão vital de dentro de mim. Parecia que tinham pegado meu coração com as mãos e o arrancado de dentro do meu peito, sem dó. Foi como se eu não tivesse mais vida.
Depois daquela tarde maravilhosa, quando acordamos, eu e o Pedro fomos levar nossos cachorros para passear ali no condomínio mesmo, eu deixei a Biscoito em casa e nós ficamos juntos até anoitecer. No meio de tantos carinhos e beijos, quase que eu dormi com ele, mas eu tive que voltar para casa. Eu havia falado com a minha mãe por mensagens, mas ela já estaria preocupada com a minha demora.
Sendo assim, as oito horas da noite, eu saí da casa do Pedro e fui caminhando até a minha. Parecia que eu estava caminhando nas nuvens de tão feliz que estava. Mas como o ditado diz, felicidade de pobre dura pouco e do nada puxaram minha nuvem e eu caí de bunda no chão. Não literalmente, mas a sensação foi bem parecida.
É como minha mãe diz, no meio do caminho sempre tem uma pedra. E naquele dia, a pedra no meu caminho se chamava Victoria.
Eu até pensei em correr e mudar de caminho quando a avistei, mas como eu era lenta demais, ela acabou me vendo antes do meu plano de fuga ser executado e veio andando até mim, como se estivesse num desfile de moda. Sinceramente, o jeito daquela menina me cansava.
-Oi, Bia – Ela disse e eu tive que me segurar para ser educada como minha mãe tinha ensinado e não revirar os olhos.
-Beatriz pra você. – Respondi – O que você quer?
-Calma! Eu vim em paz, bandeira branca. – Ela riu e eu fiquei a encarando. Não tinha graça nenhuma. Será que ela não se dava conta que era completamente sem graça? – Enfim, eu vim te dizer uma coisa. Pensando bem, talvez eu não tenha vindo em missão de paz tanto assim.
O que ela queria dizer com aquilo?
-Fala logo.
-Bom, eu vou ser bem direta. O Pedro mentiu para você.
-Do que você tá falando?
-De hoje, mais cedo. Ele mentiu. Eu não sou uma amiga dele. Nós não somos só amigos.
-Como assim? – Eu disse, temendo a resposta que viria logo em seguida:
-Eu sou ex-namorada dele. E bom, sou só ex por que nós tivemos uma pequena briga e eu fui passar um tempo fora. Eu não sei o que houve mas acho que ele acabou gostando de você. Gostando. Acontece que o que eu sinto por ele não acabou, Beatriz. Nós ficamos juntos por um bom tempo, eu perdi minha virgindade com ele e ele é o amor da minha vida. O fato dele estar com você agora não vai me fazer desistir dele. Mesmo porque, nós nos amamos ainda.
-Qual é a do nós nos amamos ainda? Não entendi. Você pode o amar ainda, mas ele não te ama. Ele me ama. - Eu disse, dando enfase ao me e apontando para mim. Ela riu. Sinceramente, qual era o problema daquela menina?
-Não, Beatriz. Você acha que se ele te amasse de verdade ele teria escondido o que escondeu de você? Alias, eu aposto que não é a única coisa que ele esconde. Eu fui o primeiro amor dele, ele mesmo disse isso várias e várias vezes. E ele também disse que nada nem ninguém mudaria isso. E se você não tivesse chegado hoje, nós teríamos nos beijado e aí você veria que ele ainda me ama. Veria que você não passa de um passatempo pra ele. Eu sou o verdadeiro amor dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Te Amarei - Completo e Revisado
RomanceO amor é uma coisa doida mesmo. Todos, em uma parte da vida, estão a procura dele. Uns rastejam e se humilham. Sofrem até demais. Mas outros, dão a sorte de achar o "amor perfeito" na primeira vez em que tentam. Mas nunca é fácil de se manter um sen...