Veneno de Cobra

56.2K 1.5K 2.3K
                                    

Boa leitura!

Aos leitores que estão relendo, bem-vindos de volta! Temos algumas mudanças.

Essa história foi escrita no decorrer de 8 anos, começando quando eu tinha 13/14 anos. Sendo assim, os capítulos iniciais dessa história (mesmo os editados), foram escritos por uma criança, enquanto o fim foi escrito por mim já adulta. A evolução de escrita e do próprio conteúdo da história é bem clara.

Pro pessoal chegando pelo twitter da professora lendo essa fanfic: Não, não é dramione.

É isso aí :)

Instagram: @asgarotasdehogwarts

--

Hermione Granger andava pelos corredores de Hogwarts. Sua saia longa se embolava levemente em suas pernas a medida que dava seus apressados passos. Seu cabelo longo, que para insatisfação dela era desgrenhado, às vezes tampava sua visão. Ela nada podia fazer contra aquilo, pois nas suas mãos estavam ocupadas por livros sobre história da magia e adivinhação que ela tinha pego na mais cedo biblioteca.

A morena não gostava de adivinhação, e gostava menos ainda da professora, Sibila Trelawney. Ela achava que a professora era uma fraude e considerava a matéria ridícula, porém não se permitiria fracassar, afinal, os N.I.E.M's seriam no ano que vem.

Por mais que ela não gostasse de admitir, havia outro motivo para ela ainda estar estudando, mesmo com as férias tão próximas. Esse motivo tinha nome, sobrenome e cabelos ruivos. Ronald Weasley.

Hermione nunca soube ao certo quando começou a gostar do garoto, mas coisa nova não era. Ela só se lembrava de que em um momento ela o achava estúpido, e no outro estava apaixonada, e esse sentimento só aumentava. A morena não realmente esperava que ele correspondesse. Já seu lado adolescente, que ela tinha vergonha em admitir que possuia, ficava feliz apenas em tê-lo como amigo.

Já fazia algum tempo que ela ajudava Harry e Ron com as matérias. Anos. Porém, desde que o ruivo começara a namorar, seu desempenho escolar caiu de razoável apara lamentável. Hermione não iria permitir que ele estragasse a vida dele por algo tão banal.

Ela chegou no salão comunal, arrumando timidamente os cabelos selvagens. Tinha que ao menos estar descente para quando o encontrasse. Talvez, só talvez, ela tivesse a esperança que ele pudesse enxergar por trás dos cabelos revoltos e da fama de sabe-tudo, e assim tudo se encaixaria.

Avistou o ruivo sentado em um dos sofás. Ao seu lado estava Harry, e, sentada no chão, apoiada nas pernas de Ronald, estava sua secreta inimiga. Lilá. Respirando fundo, a morena aproximou-se e entrou no campo de visão dos amigos.

-Oi, pessoal. -Disse com a voz mais firme que conseguiu, colocando os livros numa mesinha. Pode ver perifericamente que Lilá a olhou com raiva, e observou Ron bufar. Harry, o único que não fez cara feia, foi quem cumprimentou de volta.

-Oi, Hermione. -Ele sorriu e a morena o acompanhou. Harry sabia o que estava ocorrendo com a amiga, e sabia que seu melhor amigo não tinha ideia dos sentimentos de Hermione por ele. Não foi difícil perceber, mesmo anos antes, que Hermione passara a ficar nervosa na presença do ruivo. Ela tentava não transparecer, mas Harry sabia. E ele sabia que aquilo não daria certo.

-Ron. -Hermione o chamou. O ruivo desviou os olhos da namorada, olhando para a morena. -Bem, não podemos fazer mais nada quanto as suas notas desse ano, porém se começarmos logo poderemos já garantir as do pró... -Não conseguiu terminar, pois Lilá soltou um riso debochado, que a fez olhar para a mesma surpresa.

-Hermione. -Cantarolou o nome dela, sorrindo maldosa. -Sem querer ser grossa, mas o meu Uon Uon não vai estudar, estamos tendo um momento meio pessoal agora. Pode nos dar licença, por favor? -Ela falou, tentando esconder um quase palpável nojo. Ronald nada fez. Aquilo, é claro, doeu no coração de Hermione, que se esforçou para não deixar ninguém perceber. Mas ela sabia que Lilá terminaria percebendo.

As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFictionOnde histórias criam vida. Descubra agora