Presente de Natal

20.5K 1K 693
                                    

Capítulo editado.

Obrigada aos leitores antigos que voltaram para ler as versões novas dos primeiros capítulos e aos novos que estão lendo pela primeira vez.

---

Já estava quase amanhecendo quando Hagrid decidiu sair de sua casa, deixando para trás as quatro garotas cansadas, agora em silêncio. Olhou ao redor, sentindo o ar gelado o envolver. Respirou fundo e esfregou uma mão na outra, e pôs-se a caminhar em direção ao castelo. O céu alaranjado ia lentamente tomando o lugar dos tons escuros da noite, e suas cores contrastavam no mais belo dos espetáculos, mas ele não olhava para cima. Estava com um objetivo claro em mente.

Hagrid andava rápido e com passos largos, consumindo rapidamente a distância entre ele e seu destino. Era tão cedo que não havia ninguém nos jardins, nem nos corredores. Sem empecilhos ou distrações, chegou rapidamente à sala do diretor.

Parou em frente a estátua e tomou fôlego. Não estava acostumado a fazer tanto esforço, e estava cansado por causa da noite sem dormir. Quando se sentiu melhor, falou a senha. Suspirou para a escada que aparecia diante de seus olhos. Mais esforço.

Dumbledore já estava sentado atrás de sua mesa, como se esperasse aquela visita. Não se incomodou em trocar-se, ainda vestindo seu pijama branco de listras finas azuis. Descansava o queixo sobre as mãos entrelaçadas, ainda um pouco sonolento.

Quando Hagrid atravessou a porta, o diretor não se moveu, apenas o olhou atentamente. Viu o homem se apoiar rapidamente para recuperar o ar e abafou com as mãos um leve riso. Hagrid não percebeu, ainda muito distraído tentando se recuperar do exercício matinal.

-Bom dia, Hagrid. O que o traz aqui tão cedo? -Falou o diretor, sorrindo para o amigo que respirava alterado. Hagrid se aproximou, devolvendo o sorriso.

-Creio que já tomou conhecimento dos acontecimentos de ontem. -Sentou-se pesadamente na cadeira disponível. Dumbledore o olhou dentro dos olhos, antes de assentir.

-Se está falando dos acontecimentos com Astoria Greengrass e Hermione Granger ontem, sim, eu já tomei conhecimento. -Disse, suspirando cansado ao falar o nome das meninas. -As notícias voam. -Explicou, abaixando o olhar. -Assim como eu, todos sabem do que aconteceu ontem.

Era verdade. As notícias haviam se espalhado com uma rapidez impressionante no dia anterior. Algumas horas após o acontecimento no salão comunal da Grifinória, quase todos os alunos de Hogwarts já tinham escutado falar do que havia ocorrido com a sabe-tudo Granger, e muitos deles fizeram parte do que aconteceu no lago horas depois. Hermione era um alvo fácil, assim como Astoria.

-Sim, é do que eu estou falando. -Concordou, mais pesaroso do que feliz por não ter que explicar. Significava apenas que suas queridas garotas estavam em uma situação muito ruim. -Mas não aconteceu apenas com elas.

-O que está querendo dizer? -Dumbledore perguntou, voltando a olhar para Hagrid, a curiosidade clara em sua voz. Não havia sido informado sobre mais nada, e tinha deixado alguns professores atentos para caso algo mais acontecesse. Ele sempre precisava saber de tudo que ocorria em seus corredores.

-Ontem, Ginevra Weasley e Luna Lovegood passaram por situações similares. -Observou os olhos do diretor brilharem, interessados pela informação. -Elas quatro ficaram a noite inteira na cabana, como se estivessem com medo de voltar ao castelo. -Explicou antes que Albus perguntasse.

O diretor assentiu, não muito surpreso. Luna Lovegood sempre fora um caso à parte do resto de seus alunos. Sua mente fascinante não funcionava do mesmo jeito que outras mentes que ele havia encontrado durante sua longa vida, e ela certamente não reagia a nada de forma habitual. Dumbledore já sabia que Luna era alvo de muitos boatos e brincadeiras por Hogwarts, tendo ele mesmo encontrado alguns dos pares de sapatos dela que seus alunos escondiam por aí. Ele nunca precisou interferir, pois Luna nunca pareceu se incomodar. Uma mente maravilhosa, certamente, porém todos chegam ao limite algum dia.

As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFictionOnde histórias criam vida. Descubra agora