Capítulo editado
--
Astoria Greengrass estava sentada em sua cama, pensativa. Seus cabelos loiros estavam presos num rabo de cavalo baixo e suas roupas estavam ligeiramente desarrumadas. Segurava sua varinha com uma mão e na outra estava um pedaço de pergaminho, este já amassado pela quantidade de vezes que foi lido na última hora. A cada vez que ela lia, mais difícil ficava de acreditar. Aquilo não poderia ser verdade, era bom demais...
Apertou o pergaminho entre os dedos e sorriu levemente. Escrito nele estava o que ela queria receber desde a primeira vez que colocou os olhos nele. O sonho de toda garota. Draco Malfoy havia marcado um encontro com ela. Sua caligrafia linda estampada no papel fez a cabeça e a vida da loira girarem com apenas uma simples frase.
"Encontre-me no lago hoje as 20h.
Draco Malfoy."
Leu mais uma vez e o levou ao nariz. Respirou fundo, sentindo o cheiro que ela esperava ser de Draco. Sorriu mais uma vez. Tantos anos apaixonada em segredo, escondida atrás da sombra da irmã mais velha, fizeram-na achar que esse momento era um sonho impossível. Dois anos mais nova que Draco, a loira sabia e ele nunca pareceu interessado na existência dela. Até agora.
Astoria se olhou no espelho que ficava ao lado de sua cama. Soltou o cabelo, deixando-o se derramar sobre o seu uniforme. Seus olhos brilhavam, intensificados pela cor verde que ela vestia e que cobria sua cama. As cores de sua casa caíam bem na garota.
A loira começou a arrumar os cabelos lentamente, os penteando. Pode perceber quando Daphne e Pansy entraram em seu quarto, o qual Asty dividia com outras meninas de seu ano. As duas sempre andavam juntas, uma amizade inseparável, normalmente acompanhadas tanto de Draco quanto de Blaise. Eram, de fato, uma beleza a se admirar. A irmã mais velha tinha traços parcialmente similares com Astoria, mas esses mais amadurecidos e menos suaves. Pansy, por sua vez, possuía uma beleza não convencional.
-Asty! -Daphne exclamou, se aproximando de Astoria. -Draco me contou que vocês irão se encontrar hoje à noite. -A mais velha snetou na cama, abraçando a irmã. -Nós iremos te ajudar a ficar pronta. -Expressou animada, olhando agora para sua amiga. -Pansy, cubra o espelho. -Ordenou. -Sabe que sua irmã nunca te deixaria feia, não é?
Astoria ficou feliz com a animação que sua irmã demonstrava. Sendo sincera consigo mesmo, esperava o contrário vindo dela.
-Sério que vocês vão me ajudar? Eu estou realmente precisando. -Astoria aceitou a ajuda, mesmo não precisando. Sabia se arrumar sozinha. Porém, aceitar significava se aproximar de sua irmã, e Daphne sabia como Draco gostava das coisas. -Desculpe por não ter falado para você antes, irmã. Eu achava que uma de vocês também gostava dele, e eu nunca teria chance se esse fosse o caso... -Explicou, fechando os olhos ao sentir uma delas passando um pincel no seu rosto.
-Não tem problema, Astoria! Como ele não iria escolher você? Você é tão... Legal. -Pansy falou, fazendo careta para a amiga. Daphne riu silenciosamente e passou o pincel novamente no rosto da irmã.
-Você está ficando linda. -As palavras doces de sua irmã aqueceram o peito de Astoria. Os anos de diferença entre elas as havia afastado já havia tempo, a loira pouco lembrava da última vez que passou tempo com Daphne. Estar com ela assim era quase tão bom quanto o convite em si.
E assim os minutos foram passando - pinceladas, batom, spray de cabelo e pó - até as duas garotas considerarem o trabalho encerrado, mais ou menos quinze minutos antes do horário marcado. Vários elogios foram feitos, risinhos, maquiagem e roupas. Astoria se sentia a pessoa mais amada e linda do mundo bruxo. Tinha amigas, tinha a irmã, alguém que ela sempre olhou como um exemplo, e também teria o garoto dos sonhos e a noite perfeita.
-Está pronto! Você está perfeita, irmã. -Emocionada, Daphne abraçou Astoria.
-Está na hora de ir, seu príncipe lhe aguarda e não deve deixá-lo esperando. -Pansy disse acompanhado de um sorriso de satisfação. -Nós vamos te acompanhar, queremos ver a reação dele. -Pegou a mão de Astoria, a puxando para fora do quarto.
Passaram por vários corredores e escadas com passos apressados, pois queriam chegar na hora. Daphne, com a desculpa que queria achar Crabbe, ficou no caminho, ms antes desejou toda a sorte do mundo para a irmã. Pansy andava com um sorriso no rosto e Astoria só faltava sair correndo de tanta animação.
Chegaram ao lago rapidamente. O céu estava impresso com perfeição sobre o lago de águas calmas, elevando a magia do momento. A temperatura era levemente fria, mas não o suficiente para afastar as pessoas do lado externo do castelo. Na beira do lago estrelado, havia uma figura alta e atlética de costas.
-Vai lá, Asty! Boa sorte. -Pansy a empurrou, dando um risinho. Quando Astoria se afastou, seu sorriso mudou de tom, finalmente podendo se tornar o sorriso maldoso que veio segurando durante a última hora.
A jovem andou até Draco e o cutucou no ombro. Ele se virou, abrindo um sorriso de lado. Astoria o admirou. Estava com uma blusa branca social com os primeiros botões abertos e uma calça jeans. Seus cabelos loiros claríssimos estavam molhados e algumas partes caiam-lhe sobre a testa e os olhos. Lindo. Draco pegou a mão da garota e lentamente a levou aos lábios, depositando um cálido beijo nela. A loira sentiu o ar escapar de seus pulmões.
-Astoria, você está... -Ela sentiu que aquele era o lugar dela, sendo admirada pelo homem que amava. Abriu um sorriso e esperou o elogio. -Ridícula. -Seu sorriso desmanchou vagarosamente enquanto ela processava as palavras.
Foi jogada para trás antes que se desse conta de tudo que estava acontecendo. Pansy a tinha derrubado e agora a olhava com um sorriso satisfeito enquanto se aproximava de Draco. Astoria, agora sentada no chão, estava atordoada.
-Não faz isso com ela. Ela é apaixonada por você. -Pansy falou com uma voz infantil e Draco gargalhou.
Lágrimas começaram a escorrer pela bochecha de Asty antes que ela percebesse e pudesse impedir. Logo depois, várias risadas começaram a ser ouvidas, cada vez mais altas nos ouvidos de Astoria. Percebeu várias pessoas, seus conhecidos, se aproximando do local em que a cena ocorria. Ela pode ver que Daphne chegou junto com eles, e a olhava de longe com um ar arrogante. A mais velha das Greengrass tinha reunido os alunos de várias casas para assistir, e estava feliz com o resultado.
-Isso é pra você aprender a não desejar o que não pode ter. - Daphne disse ao se aproximar. -Sério mesmo que você achou que Draco Malfoy iria querer alguma coisa com você?
Daphne olhou com raiva para irmã. Astoria se levantou como pôde, e, cambaleando, e foi até o lago e olhou seu reflexo. A visão quase a fez gritar. Estava com uma sombra amarela, as bochechas mais vermelhas que os cabelos dos Weasley, na boca um batom roxo e seus cabelos estava cheios e ridículos.
Ela sentiu a dor da traição junto com a da vergonha. Se virou de cabeça baixa para a multidão que a assistia. Eles gargalhavam e apontavam pra ela. Mais novos ou mais velhos, de grifinórios a sonserinos, todos riam dela junto com o tal amor da sua vida.
Draco se aproximou dela, carregando um sorriso que demonstrava o quanto estava aproveitando tudo aquilo. Asty não o queria perto. Tentou escapar andando para trás, mas terminou tropeçando e caindo na parte rasa do lago. Mais gargalhadas foram escutadas.
-Nunca ficaria com você Astoria, nem mesmo por diversão. -Ele falou alto para todos ouvirem, e se inclinou para ela. -Você não pode ser irmã da Daphne, os pais dela não podem ter alguém como ela e depois ter você. Ridícula. - Disse apenas para ela, seu olhar a fuzilando com uma raiva que ela não entendia.
Astoria levantou com a força que lhe restava, sua roupa parcialmente molhada pingando no chão a sua volta. Risos. Distantes e muito próximos. Não conseguia pensar. Gargalhadas. Não sabia o que fazer.
Então ela correu o mais rápido que pode, aumentando o ritmo a medida que os risos e maldades se intensificavam. Correu mais ainda quando elas começaram a ficar desaparecer pela distância, se aproximando cada vez mais da Cabana.
Passava a mão no rosto freneticamente tentando tirar aquela maquiagem horrenda. Se machucava às vezes, de início sem querer. Porém, passou a sentir que merecia. Tanto a humilhação, quanto a dor que se infligia. Tinha sido idiota em achar que merecia algo além que a total invisibilidade em que vivia antes. Agora, ela era conhecida de todos. Astoria queria desaparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFiction
FanficHermione Granger. Ginevra Weasley. Luna Lovegood. Astoria Greengrass. Com os corações despedaçados e mentes perturbadas, as quatro um dia se reúnem por acaso, e desse encontro nasce uma amizade sólida que se torna necessária para que elas continuem...