No pequeno quarto da casa três garotas dormiam num sono profundo, enroladas em seus cobertores e vestidas em seus grandes e fofos pijamas. Uma das camas estava vazia, sobre ela estava o emaranhado de tecidos dos cobertores e pijamas.
Astoria Greengrass estava deitada de bruços no chão da sala. Seus olhos claros brilhavam como nunca e ela mostrava um enorme sorriso. Não era possível ouvir nenhum barulho além dos amigáveis sons da natureza. Estava escuro, era provavelmente meio da madrugada. Na frente da loira estavam várias revistas, e em sua mão uma canteta. Ela as vezes deslizava a caneta pelas folhas, fazendo observações e circulando as ilustrações da revista.
Seu sorriso abriu mais ainda, tornando-se um pouco maléfico. Levantou-se rapidamente e se abaixou para pegar suas revistas, as colocando em cima de uma mesinha. Voltou ao quarto e pegou sua mala. Lá dentro estavam seus vários acessórios, tecidos, cremes e jóias que foram lhe dados de presente por vários de seus parentes ricos. Além daquilo, ela tinha dinheiro para gastar. Muito dinheiro. Ela mexeu em algumas coisas, as vezes as pegando e colocando sobre a pele das garotas adormecidas para checar se a cor combinava.
Quando já fazia algumas horas que o dia clareou Gina acordou. A ruiva se espreguiçou e jogou o cobertor para o lado, ajeitando o pijama de corações que havia subido enquanto dormia. Seus pés alcançaram o chão gelado, fazendo-a se arrepiar, então se levantou, coçando a cabeça e se enrolando um pouco por causa do emaranhado que seus cabelos ficaram. Ela andou até sua mala para pegar uma roupa, e se assutou ao ver a cabeça loira debruçada sobre a mala, não conseguiu identificar de quem pertenciam. Decidiu optar pela mais óbvia opção.
-Luna? -Ela perguntou, chegando perto da pessoa deitada.
-Oi! -A ruiva pulou de susto. Luna estava em pé ao seu lado, com seu custumeiro sorriso leve e olhos arregalados.
-Luna! Que susto! -Gina balançou a cabeça. -Astoria, levanta. -Ela chegou perto da loira e a balançou levemente.
-Você parece um leãozinho, Gina. Não precisa nem usar o meu chapéu. -Luna falou se abaixando ao lado da garota. Gina olhou desacreditada para Luna, que não percebeu o olhar.
-Astoria. Acorda! Está tudo bem? -Gina a balançou novamente depois a mudou de ligar, a virando de barriga para cima. Se não estuvesse roncando levemente não daria para perceber que estava viva.
-Ela parece mais morta que a Hermione. O que iremos fazer? -Luna cutucou a loira, que soltou um ronco sonoro.
-Eu tenho uma ideia. Surpresinha. -Gina sorriu diabólica. Após alguns minutos, tudo o que podia ser ouvido era o som dos gritos de Astoria.
Depois de Astoria ter se recuperado de seu banho involuntário e de Hermione ter acordado elas se reuniram na sala. Todas vestiam o que até parecia um uniforme, uma calça jeans clara e uma regata branca. Era diversos tipos de caimentos diferentes, mas todas estavam bonitas.
-Comemorem! Hoje é a primeira lição de estilo da maravilhosa Astoria Greengrass! Sintam-se privilegiadas, serão as primeiras a receberem minhas tão valiosas lições. Ou pelo menos serão valiosas no futuro. Contarão aos seus filhos e netos que tiveram aula com a melhor estilista do mundo... -Astoria falava e desfilava, sua cabeça estava levemente levantada. Se vangloriava quando Hermione a interrompeu.
-Nós já entendemos que você será grande, Asty. Pelo menos alta você já é. -Hermione falou rindo. -O que irá fazer por nós, ó grande Astoria? -A morena falou teatralmente, o que fez as outras sorrirem.
-Vamos começar, ó grande irritadinha. -Astoria riu para Hermione e colocou a mão na cintura. -Como já tinhamos combinado antes, nada de vulgaridade. E mesmo que vocês não tivessem falado, eu não ia colocá-las vulgar. Nenhuma de nós precisa de roupas para ser bonita, as roupas servem apenas para complementar o nosso visual, e devem ser colocadas de maneira que valorizem nossos corpos, mas não robem a atenção daqui. -Ela mostrou com a mão o corpo todo, inclusive o rosto. -Para aqui. -Ela apontou para os seios e para a bunda.
-Aí sim Asty. Te respeito como estilista! -Hermione gritou e bateu palmas, e foi logo acompanhada pelas outras. Astoria agradeceu e riu.
-Se vocês usarem uma saia ou short mais curtos, nada de decote. Se utilizarem decotes, não usem nada curto. Isso serve como regra geral. E também outra coisa, se você mostrar menos, mais eles vão ter vontade de ver. Se mostrar tudo, o que eles vão querer ver e usar vai ser o que fica em baixo da calcinha de vocês. -Ela falou e os risos ecoaram pela sala. -Prometi que não iria mudar nada em vocês, mas irei quebrar minha promessa.
-O que irá fazer? -Gina perguntou curiosa.
-Vamos tratar os cabelos é claro, eles são a moldura do rosto. -Astoria falou fazendo um careta e depois riu. -Luna, tem algum salão decente por aqui? -Ela olhou para a garota que olhava distraida para uma pequena abelha que tinha entrado pela janela aberta. -Luna?
-Oi? -A loira desviou a atenção do bichinho e olhou para as amigas. Astoria riu e balançou a cabeça. Essa era a Luna.
Quando já haviam explicado o que estavam falando para Luna, a garota falou que não seria problema, pois por mais que a casa parecesse isolada do mundo era ela relativamente perto de uma cidade movimentada em Londres.
-Corta tudo. -Hermione falou para a cabelereira. Todos que conseguiram ouvir viraram para ela surpresos. Ela tinha o cabelo gigante. Para os lados.
-Como assim? -Gina gritou assustada.
-Se é para mudar, vou mudar tudo de uma vez. Você cha que vou ficar razoável de cabelo curto? -Mione perguntou para a garota de cabelos pretos compridos e bem tratados que segurava uma tesoura.
-Para ser sincera, vai ficar muito melhor que razoável. Você tem o tipo de rosto que fica bem com cabelos curtos. -Ela falou e Hermione sorriu. Na cadeira do lado Astoria pulava na cadeira.
-Vai ficar lindo, Mione. Corta! Corta! Corta! -A loira bateu palmes enquanto sorria abertamente.
-Corto? -A cabelereira perguntou. Hermione repirou fundo e soltou o ar lentamente.
-Corta.
O som de tesouras foi ouvido, gritinhos de animação e surpresa ecoaram pela sale e as mechas castanhas caíram no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFiction
FanficHermione Granger. Ginevra Weasley. Luna Lovegood. Astoria Greengrass. Com os corações despedaçados e mentes perturbadas, as quatro um dia se reúnem por acaso, e desse encontro nasce uma amizade sólida que se torna necessária para que elas continuem...