Sangue

10K 441 215
                                    

O céu já havia mudado de cor, adquirindo tons cada vez mais escuros de azul, até chegar ao ponto de assemelhar-se ao preto. Espalhados por tamanha imensidão obscura estavam pequenos pontos emitindo um brilho esbranquiçado, como se diamantes houvessem sido cravejados sem um padrão definido. Eram como pequenas embarcações navegando pela calmaria de um mar de aguas negras, tendo missão de transportar o mais belo brilho para tal noite.

Um espetáculo natural belíssimo, sem duvida alguma, mas que seria facilmente ofuscado naquela noite por um ponto luminoso, austero, singelo, localizado na terra por entre belos jardins prateados. Era uma mansão, mas não apenas isso. Era o local de uma enorme festa, e ela em si brilhava. Brilhava pela decoração e por conta da música. Por conta dos vestidos e ternos. Por conta da expressão altiva presente no rosto dos convidados. Mas, acima de tudo, brilhava por conta de seus proprietários.

O Sr. Greengrass, que de início achara que seria apenas um mero coadjuvante em sua própria festa, estava se divertindo mais do que esperara. Estava sentando com suas largas costas apoiadas de uma forma belamente displicente nas costas de uma cadeira e bebericava um copo largo repleto de alguma bebida alcoólica. Ele não realmente se importava qual. Conversava com alguns amigos com quem frequentou Hogwarts quando ainda era jovem, mas seu olhar estava preso em sua mulher e em seu vestido. Um sorriso nunca deixava seu rosto.

A Sra. Greengrass poderia se considerar uma mulher feliz naquela noite. Estava tudo dentro de seus conformes. Todos que importavam estavam ali ou estavam chegando, e pareciam estar aproveitando. Perfeito. A música clássica, tocada ao vivo por alguns dos melhores músicos bruxos, se espalhava pelo salão sem nunca parecer alta ou baixa demais, embalando os poucos casais que já estavam no centro do salão. Perfeito. As mesas, espalhadas pelo local de forma para que não atrapalhassem os movimentos de ninguém, eram cobertas pelo mais belo tecido. Perfeito. A combinação de cores que escolhera não ofuscava ou se sobrepunha sobre a roupa de nenhum dos convidados, assim como ela planejara, e ainda sim tinha o toque sombrio que precisava ter. Perfeito. As janelas e portas da parte de trás da mansão estavam abertas, dando a visão e o acesso ao jardim dos fundos, onde a iluminação fazia seu trabalho majestosamente, deixando tudo ainda mais bonito. Perfeito.

Seu vestido era num belo tom de rosa escurecido e sóbrio, o corpete apertado mostrava que ainda mantinha a mesma forma de quando era nova, e isso a agradara muito, principalmente quando vira os olhos do marido a seguindo no início da festa. Ela não se vestira apenas para ele, é claro, mas estava feliz por ele estar gostando. E, quando aquele baile acabasse, poderiam agir como um casal apaixonado em seu quarto. Mas não ali. Ali as aparências deveriam ser mantidas.

Mas o que a estava deixando feliz não era apenas a perfeição com que tudo fora arrumado, mas sim a simples visão do que estava acontecendo ali, no meio do salão. Aquilo não prendia apenas o olhar da anfitriã e matriarca dos Greengrass, e sim de cada convidado que estava presente. Era uma visão arrebatadora. O vestido, o terno, os cabelos loiros em contraste com os fios escuros. Os belos rostos sorrindo levemente um para o outro, as mãos dele presas em sua fina cintura, as mãos dela em seus fortes ombros. Olhos frios em outros olhos frios. Uma bela combinação. Draco Malfoy e Daphne Greengrass. Dançando, como um casal que todos achavam que formariam. Ela estava satisfeita, e ele, aliviado. As aparências haviam sido mantidas e ele era mais uma vez o melhor partido de todo baile, assim como Daphne. Dançaria com várias, mas sempre voltaria para o braço da morena para roubar a atenção de todos de novo.

Draco não havia planejado fazer aquilo. Não mesmo. Ele planejara acompanhar a mais nova Greengrass pelo baile durante toda noite, recusando todo e qualquer convite para dançar com qualquer outra "dama da sociedade". Ele seria dela, como prometera. Consertaria finalmente seus erros e talvez até decidisse que ela era a garota que ele queria. Eles poderiam funcionar. Mas, infelizmente, não ali. Não em tempos como aquele. Não com todos olhando. Todos sabiam de quem Astoria era amiga. Todos sabiam que ela não era confiável. Todos sabiam que ela não era a mais bonita. Ninguém poderia ser mais bonita que Daphne naquela noite. Até mesmo Draco achava isso, e os pais da garota também. E, naquele momento, ele assumiu sua velha face. Voltou a ser o Draco Malfoy. Aquele que era capaz de humilhar as garotas com quem se envolvera. O Draco cego.

As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFictionOnde histórias criam vida. Descubra agora