Capítulo editado
---
Uma de cada vez, as quatro garotas apareceram na lareira da velha casa de Olívia Lovegood. A primeira a sair foi Luna, com seus grandes olhos brilhando de animação. Ela não esperou pelas outras, que chegaram quase imediatamente após, saindo andando pela pequena e aconchegante sala de estar, examinando o local que conhecia tão bem, procurando pelo interruptor.
A luz iluminou o pequeno cômodo. Era uma casa charmosa, por mais antiquada que fosse. As paredes eram revestidas de tábuas de madeira de um intenso tom achocolatado, mas não pareciam tão escuras em contraste com a madeira que cobria o chão, que possuía uma cor mais profunda e intensa.
Havia um sofá antigo em frente a lareira e duas poltronas de estampas diferentes em lados opostos. A porta de entrada da casa ficava na parede a direita, que Luna sabia que levava a um pequeno jardim, já na parede oposta havia uma estante com alguns livros e uma cômoda. Nenhum dos móveis combinava. Havia estampas florais, estampas étnicas e peles de animais por cima dos móveis, que por sua vez já não possuíam cores neutras. Era uma confusão de cores e desenhos, mas tinha seu charme.
As convidadas examinaram a casa com o olhar. Ficaram aliviadas por não encontrar nada aparentemente muito sujo. A avó de Luna, que ainda não havia aparecido, parecia ter preparado o local para a chegada da neta. Hermione se perguntou onde a idosa estaria naquele momento e quando ela poderia explicar o que estava acontecendo e se desculpar pela intromissão.
-Essa é a casa da minha avó. -Luna começou, atraindo os três distintos olhares. -A casa tem apenas um andar. Seguindo aquele corredor ali, -apontou para o corredor na parede a sua frente, -Estão os dois quartos e o banheiro. A cozinha fica atrás daquela porta à esquerda. E lá fora tem um jardim cheio de bichinhos simpáticos, mas tomem cuidado com os narguilés.
Os olhos de Luna se tornaram arregalados ao falar dos bichos, como se quisesse demonstrar como eram perigosos. Buscou o olhar das outras garotas para ter certeza que haviam entendido. As três concordaram com a cabeça, não querendo fazer perguntas.
Hermione andou lentamente pelo cômodo, absorvendo seus detalhes. Estava um pouco impaciente para encontrar a dona da casa, se sentindo extremamente desrespeitosa por estar ali sem avisar. A morena percebeu que Gina e Astoria não pareciam se importar muito com isso, e aquilo a estava deixando inquieta. A ruiva já estava esparramada no sofá, e Astoria procurava um pente dentro da bolsa enfeitiçada, para que pudesse desfazer a bagunça que fizeram com seus fios loiros.
Minutos se passaram sem nenhuma palavra de ninguém, o que estava deixando a morena extremamente incomodada. Hermione, que já havia parado de andar, agora fitava Luna intensamente, esperando alguma informação além das que já tinha. Quando percebeu que só olhar não funcionaria, resolveu perguntar:
-Luna, onde está sua avó? -Não conseguiu mascarar sua irritação por trás do seu tom inquisitivo.
-Ah, ela está morta. -Ela falou normalmente e continuou examinando tudo. Todas as outras a olharam com os olhos arregalados.
O silêncio voltou a dominar o ambiente. As três garotas surpresas encaravam Luna, esperando por uma explicação. Em nenhum momento Luna havia mencionado que a dona da casa já havia falecido, e isso era uma informação importante. Elas agora sabiam que estavam completamente sozinhas.
A mente de Hermione agora trabalhava com a informação adquirida. Não havia ninguém naquela casa além delas e, por mais que não fossem crianças, ela não gostava da ideia de estar numa casa com outras três garotas fragilizadas sem nenhum tipo de responsável legal. Várias coisas poderiam dar errado ali. Seus pais a matariam se descobrissem que ela estava ali sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFiction
FanfictionHermione Granger. Ginevra Weasley. Luna Lovegood. Astoria Greengrass. Com os corações despedaçados e mentes perturbadas, as quatro um dia se reúnem por acaso, e desse encontro nasce uma amizade sólida que se torna necessária para que elas continuem...