Capítulo editado
*Este capítulo sofreu edições mais intensas*
--
Astoria Greengrass chegou à cabana de Hagrid depois de algum tempo correndo. Seus ouvidos se deleitavam com o tão querido silêncio, que era interrompido apenas pelos sons suaves vindos da floresta escura e também por seus soluços. Apoiou seus ombros na parede de pedra e fechou os olhos, deixando as lágrimas caírem pelo rosto inchado. Sentiu a leve ardência das pequenas feridas que tinha causado ao esfregar o rosto.
Deixou seus soluços se intensificarem, e então chorou por pena de si mesma. Os momentos terríveis que acabara de viver estavam queimados a ferro quente em sua memória. Cada segundo se repetia enquanto ela tentava tirar algum sentido daquela situação. Sua confiança nas pessoas havia a colocado naquela situação.
A porta da cabana foi aberta num estrondo, assustando a garota que chorava. Hagrid havia escutado lá de dentro, enquanto tentava resolver outros problemas que lhe apareceram mais cedo, e resolveu sair para ver o que era. Astoria contemplou-o envergonhada e enxugou rapidamente as lágrimas. A loira era consideravelmente mais baixa que o homem, mesmo sendo considerada alta, e parecia ainda menor por conta de seu estado. Hagrid sorriu tristemente por baixo da barba.
-Outra. - Balançou a cabeça em negativa. Sua voz rouca e grave soou pela noite silenciosa, fazendo Astoria se sobressaltar. -Vamos, entre!
Ao convidar, ele andou o máximo que podia para o lado, dando passagem à garota. A menina considerou apenas negar o convite, mas suas roupas molhadas a convenceram do contrário. Não queria voltar ao castelo enquanto ainda pudesse ser vista, mas passar a noite inteira no frio não parecia a melhor das ideias. O melhor que poderia fazer seria entrar e se esquentar um pouco, antes de enfrentar o que a estava esperando dentro dos corredores do castelo.
Astoria passou pelo espaço apertado ao lado do corpo de Hagrid, adentrando a moradia. Lá era um pouco apertado, mas aparentava ser aconchegante. As paredes eram de pedra como o exterior, e várias panelas, objetos e peças de roupa estavam penduradas por ela. Havia uma lareira no canto, e o bule sobre ela soltava uma deliciosa fumaça que ajudava a aquecer o local. Havia uma pequena mesa de madeira clara com cinco cadeiras. Duas delas preenchidas.
Hermione e Gina haviam chegado ali mais cedo, porém em momentos diferentes, ambas procurando se afastar o máximo possível do castelo. Ao encontrar a amiga ali, Gina não perguntou o que tinha acontecido, e a morena fez o mesmo. Em certos momentos, o silêncio se encaixava melhor do que palavras. Só descobriram depois de algum tempo que estavam daquele jeito por uma razão comum. O coração.
A ruiva e a morena passaram a maior parte da tarde naquela cabana. Hagrid não fez perguntas, apenas preparou vários bules de chá e ficou cuidando de Canino. As primeiras horas delas ali foram apenas lágrimas e olhares perdidos. Quando se sentiram confortáveis o suficiente para falar, as duas compartilharam os acontecimentos com o gigante.
Astoria se aproximou da mesa e puxou uma cadeira, sentando-se. Pode sentir os olhares silenciosos das duas garotas nela, mas isso ela já esperava. Molhada, arranhada e ridícula. Estranharia se as duas não a tivessem encarado. Ao olhar para elas, pode notar dois olhares tristes.
Examinou-as, percebendo com certeza que já tinha visto aquelas duas garotas antes. Uma delas era Hermione Granger, a inteligente nascida trouxa de cabelos rebeldes, sempre andava colada ao famoso Harry Potter, e era um alvo recorrente de Draco e Daphne. Astoria também conhecia sua fama de sabe-tudo. A ruiva era Ginevra Weasley, do time da Grifinória. Já tinha visto alguns jogos em que ela participou, mas nunca prestara mais do que alguns segundos de atenção nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFiction
FanfictionHermione Granger. Ginevra Weasley. Luna Lovegood. Astoria Greengrass. Com os corações despedaçados e mentes perturbadas, as quatro um dia se reúnem por acaso, e desse encontro nasce uma amizade sólida que se torna necessária para que elas continuem...