Um adeus definitivo

11.9K 408 439
                                    

A mente dela gritava.

Elas estavam de volta.

O lugar era o mesmo. As mesmas mobílias de estampas e cores diferentes. As mesmas paredes de madeira. A mesma lareira um tanto encardida. Estava tudo ali, esperando pela volta delas.

E lá estava ela, sentada mais uma vez no centro do sofá confortável. Luna Lovegood estava olhando de perto a transição por qual sua vida passou. Ali era o limite entre o seu mundo e o mundo onde ela estava. O limite que por vezes salvou a vida dela.

Elas estavam de volta.

Logo, Luna não estava mais sozinha. Hermione focou os olhos nos da amiga, e sorrindo, soube que partilhavam alguns pensamentos, todos sobre aquela casa. O abrigo delas. Era como se mais uma vez pudessem fugir de todos. Mas desta vez estar aqui trazia também um sentimento ruim, porém elas teriam que esquece-lo pelo menos por uma noite.

A morena sentou-se ao lado da amiga, olhando para a lareira, a espera de quem seria o próximo. E, talvez por causa na pouca confiança depositada nela, foi Pansy que apareceu ali. Enquanto ajeitava as vestes, mesmo que não tenham amassado, examinava todo o cômodo. Não tentou disfarçar o desprezo, muito menos a cara de nojo.

Antes que Hermione pudesse falar algo, Astoria apareceu, e logo depois dela, Gina. A ruiva sentou-se ao lado de Hermione e a loira, sem falar nada, passou andando e entrou em um dos quartos.

Elliot perdeu um pouco do equilíbrio quando parou em pé na sala. Recuperou-o antes que alguém o fizesse cair no chão. Alguém como os gêmeos Weasley, que chegaram logo após ele. O loiro os observou pelo canto do olhou, mas logo examinou o local. Ele não planejara não ficar com o pai depois da reunião, mas ele simplesmente não poderia não estar ali.

Rapidamente, todos perderam o interesse em olhar para a lareira. Já estavam todos ali. E agora?

Um silêncio incomodo se instalou na sala. Cada um deles esperava que outro começasse uma conversa, ou sugerisse algo. E foi Pansy, com um suspiro cansado, que se rendeu.

-Desculpem perguntar, mas isso é o que vocês chamam de casa? -Ela perguntou, fazendo as quatro a encararem.

-Sim. -Gina disse firme, a ameaçando com o olhar. -Porque?

-Nada. Ela é... Maravilhosa. -Sua voz irônica foi combinada com um sorriso maldoso. Luna sorriu para ela, não entendendo que ela queria dizer exatamente o contrário. Ou pelo menos estava fingindo muito bem.

-Obrigada. É a casa da minha avó. -Luna explicou. Pansy abriu a boca para falar algo, mas foi interrompida antes que começasse. -Sim, ela está morta. -Disse sem paciência. -Porque todos perguntam isso?

-Eu não perguntei.

-Mas você ia perguntar. -Gina defendeu Luna, sorrindo da mesma forma maldosa de Pansy.

-Todos perguntam. -Luna suspirou e se levantou. -Cuidado com os chizpurfles. Não digam que eu não avisei depois.

Hermione e Gina não seguraram o riso ao perceberem que quem não conhecia Luna, achava realmente que ela estava delirando. E realmente parecia que ela estava. Felizmente, elas sabiam que aqueles bichinhos existiam.

-Não riam. -Avisou Astoria, entrando na sala com uma pilha de roupas na mão, já vestida de forma diferente. -Eles realmente existem.

Calmamente, a loira entregou uma roupa para cada amiga. Entregou até uma roupa de Alan para Elliot vestir, pois os garotos tinham deixado algumas peças naquela casa. A última peça da pilha, que parecia ser um vestido, ela estendeu para Pansy com um sorriso.

As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFictionOnde histórias criam vida. Descubra agora