Os três primeiros dias em Hogwarts tinha se passado sem grandes acontecimentos. Hermione se mantinha o mais longe possível de Harry e Rony, evitava o menor dos contatos e estava cada vez mais próxima ao Elliot após ter descoberto que o garoto além de bonito era inteligente.
Harry havia tentado falar com Gina várias vezes nos três dias, mas a ruiva sempre o olhava sorrindo e ia embora sem falar nada, deixando o moreno falando sozinho e acompanhando o andar da garota com os olhos cheios de desejo.
Neville não teve coragem de chegar perto de Luna depois do último encontro deles, estava com medo de receber outra resposta grossa da garota que um dia foi tão doce. Ela ainda vivia em seu próprio mundo, mas agora notava minimamente o que acontecia na sua frente. Tinha noção dos olhares que recebia. Os de ódio e os de admiração.
Astoria ardia em ódio toda vez que a irmã chegava perto dela para provoca-la mais um pouco, porém percebeu que o fato dela não se mostrar triste diante da irmã fez Daphne recuar um pouco. Draco não havia mais falado com Asty, mas continuava observando-a atentamente. E ela percebia.
Estava na hora da primeira refeição do dia. O barulho decorrente dos comentários sobre a chegada delas tinha diminuído consideravelmente, mas quase tudo que era dito no salão era sobre elas. Boatos maldosos e elogios. E, de certa forma, elas estavam gostando de receber tanta atenção.
Era finalmente o dia do correio. Não que a coruja de Luna respeitasse isso, tão lunática quanto a dona. Mas mesmo assim elas estavam animadas, esperavam mais uma carta ou talvez algum presente.
As corujas adentraram o salão subitamente. Era impossível alguém não ficar impressionado com tudo aquilo. Era magnífico. A corujas de diferentes cores soltavam suas cartas e pacotes no ar, atingindo certeiramente à frente das pessoas que iriam recebê-los.
Na frente de Luna uma caixinha e uma carta repousaram sobre o olhar admirador da loira. Ela achava realmente lindo quando as corujas entravam para deixar as encomendas, só que antigamente elas nunca eram para ela. Com sua costumeira despreocupação, ela abriu lentamente a pequena caixa e não pode evitar sorrir. Era um anel de leão. Ela se lembrava de ter dito a ele como gostava do felino.
Colocou o anel nu dos dedos, o examinando rapidamente, depois voltando seu olhar para o envelope. Ela o abriu, agora não tão calma e tomou um susto ao ver o que tinha lá dentro. Eram um desenho dela sentada no banco do pequeno parque que eles tanto gostavam e uma pequena carta.
-Charlie... -Murmurou, sorrindo abertamente para o desenho. Ele não havia ficado chateado por ela dizer que queria apenas a amizade dele. E isso fez Luna tremer. Ele a aceitaria de qualquer forma que ela pudesse oferecer.
Astoria sorriu ao ver que além da carta havia outra coisa. Um pacote. Abriu-o sorrindo e franziu o cenho ao constatar que havia ganhado. Era uma caixa. Abriu-a curiosamente, quase chorando quando viu o seu conteúdo. Eram pequenas coisas que significavam muito para os dois. Várias lembranças dos lugares que ela visitou com ele. Num canto estava embolado um pequeno pedaço de tecido preto, o qual ela levantou, assustando-se quando percebeu o que era.
-Safado... -Murmurou, observando o pedaço de pano que um dia foi uma peça íntima dela. Foi a primeira de várias que ele tirou dela, porém aquela ele tinha guardado. Preso nela estava um pequeno papel.
"Me devolva quando nos encontrarmos novamente."
-O que é isso na sua mão Astoria? -Ela ouviu a voz tão conhecida de Draco ecoar atrás dela. Soltou a peça e fechou a caixa rapidamente, virando-se para ele.
-Olá Draco. Se não percebeu, eu estava num momento um tanto pessoal. -Astoria falou, recebendo um olhar divertido do garoto.
-Ah, eu percebi sim. -Falou com a voz arrastada e abriu um sorriso de canto. -Espero que não esteja acostumada a receber tais coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFiction
FanfictionHermione Granger. Ginevra Weasley. Luna Lovegood. Astoria Greengrass. Com os corações despedaçados e mentes perturbadas, as quatro um dia se reúnem por acaso, e desse encontro nasce uma amizade sólida que se torna necessária para que elas continuem...