Esse capítulo foi editado.
--
-Lumus. -Hermione murmurou, puxando sua varinha do bolso do pijama. Em questão de segundos, seu rosto estava iluminado pela luz fria que vinha do feitiço. Gina e Astoria a imitaram quase imediatamente, fazendo o mesmo feitiço. Logo, a sala inteira estava banhada pela luz branca azulada, engolindo quase inteiramente a luz quente que vinha da lareira.
Após alguns minutos de silêncio na sala, Luna, que havia desaparecido para dento de um dos quartos quando houve a queda de luz, voltou para sala com seu rosto sério e com a varinha empunhada, emitindo o mesmo brilho azulado. Voltou a se sentar no mesmo local de antes, e cruzando as pernas, bufou.
-Não achei nenhum chizpurfle. Amanhã terei que procurá-los. -Ela reclamou, largando a varinha sobre as pernas. As outras três apenas trocaram olhares, sem saber o que fazer com aquela informação.
As quatro então entraram novamente num grande silêncio devorador. Todas tinham algo a falar, mas pareciam ter medo de dizer. Antes da luz acabar, haviam concordado com a ideia arriscada de Ginevra Weasley, e tinham até ficado animadas. Mas, agora que haviam sido interrompidas e jogadas novamente no abismo do silêncio, a coragem havia se esvaído instantaneamente, dando lugar a dúvidas sobre aquela decisão.
-Bem... -Começou Gina, sua voz instável. Ela havia dado a ideia antes, e agora não tinha certeza do que falar. A falta de confiança nelas mesmas e em suas capacidades era o maior vilão naquele momento, pois havia viajado com elas de Hogwarts para o mundo trouxa. Elas deixaram as pessoas e Hogwarts para trás, mas não havia como deixar os sentimentos, a passividade e a falta de autoconfiança. Com isso, elas estavam presas agora e, se não fizessem nada contra, para sempre.
-Acho que deveríamos escrever para nossas famílias. -Luna começou, falando por cima da ruiva. -Não queremos que eles pensem que algo ruim nos aconteceu, mas na verdade aconteceu. Mas não queremos que eles saibam que algo ruim, que não deveria ter acontecido, aconteceu com a gente. Diremos que estamos reunidas para pegar flores no jardim. Mas se bem que é inverno, não tem flores... -Divagou, sua voz cada vez mais baixa.
Gina olhou preocupada para Hermione, prevendo sua reação. A morena encarava Luna com uma clara irritação nos olhos, sem paciência para o jeito da garota. Porém, desta vez, resolveu respirar fundo algumas vezes antes de falar.
-Dumbledore já cuidou disso, Luna. -Hermione se dirigiu a colega, falando com uma voz extremamente explicativa, inclinando seu corpo em direção a loira.
-Oh! -Exclamou confusa. -Tem certeza? -Luna perguntou e e Hermione voltou a sua posição anterior, suspirando.
-Sim, tenho. -Disse por entre os dentes. Ao acabar de falar, ouviu uma risada de escárnio.
-Você não precisa tratar ela assim, Granger. -Astoria, que havia ficado quase o tempo inteiro em silêncio, finalmente havia perdido a paciência com a morena. Ficara surpresa consigo mesma por defender a outra loira, mas gostava de pensar que era apenas por estar irritada com as respostas de Hermione.
-Não se mete, Sonserina.
Os olhos de Hermione queimavam como fogo sobre Astoria, que por sua vez a encarava com sua superioridade fria. Uma felina contra uma serpente. Gina, que as observava, revirou os olhos, pegando uma almofada e jogando em Hermione, acertando em cheio em sua cabeça.
-Fiquem calmas, vocês duas. -Mandou, rindo levemente. A tensão entre elas se atenuou, pois o olhar da morena trocou de alvo.
Astoria começou a gargalhar da expressão da morena. Era um som muito bonito, e era raro ver uma risada espontânea vindo de alguém da sonserina quando eles estavam em público. Porém, a risada não durou muito tempo, já que Gina também acertou uma almofada em sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFiction
FanfictionHermione Granger. Ginevra Weasley. Luna Lovegood. Astoria Greengrass. Com os corações despedaçados e mentes perturbadas, as quatro um dia se reúnem por acaso, e desse encontro nasce uma amizade sólida que se torna necessária para que elas continuem...