E a tempestade continuava.
Os pingos grossos batiam nos relevos do enorme castelo, fazendo pequenos barulhos, que, com o passar do tempo, se tornavam irritantes, porém eles não ecoavam em alturas iguais. Devido ao número de detalhes e da altura da enorme construção, os andares mais baixos eram menos barulhentos. Nos andares de cima... Bem, já era diferente.
O barulho incomodava até os mortos.
A Dama Cinzenta parecia ligeiramente atordoada enquanto flutuava, bruxuleando pelo espaçoso corredor. Com certeza, qualquer ser humano comum iria se afastar as pressas ao encara-la. Primeiro, ela era uma fantasma. Segundo, suas feições, um dia tão lindas, agora eram apenas uma mascara de ódio. Apenas uma pessoa, que nada parecia com um humano comum, teria coragem suficiente para olhar o seu rosto naquele instante. E a pessoas estava indo para lá.
Luna Lovegood andava a passos calmos. Bem calmos. Seus olhos azuis profundos fitavam cada janela por qual ela passava, mas periodicamente seu olhar se direcionava para trás. Ela, que não tinha os atos controlados pela razão, pelo menos não sempre, estava completamente centrada. Por isso estava com medo. Não era fisicamente possível que uma pessoa soubesse alguma coisa sobre qualquer coisa que a loira estava envolvida, com exceção dos envolvidos com ela. Mas algo a dizia para tomar cuidado.
Sua mãe sempre lhe dizia que, no caso da herdeira dos Lovegood, seguir os instintos era melhor do que seguir sua falha razão.
Ao olhar novamente para trás, certificando-se que ninguém havia lhe seguido, não que fosse possível ter certeza, pois a garota conhecia bem o uso de capas de invisibilidade e afins, soltou o ar dos pulmões, aliviada.
Luna checou o caminho atrás de si sete vezes até chegar ao seu destino, onde parou no meio do corredor, olhando para as colunas que adornavam o espaço vazado que havia na parede lateral. Mais uma vez, qualquer pessoa comum não acharia que aquele lugar pudesse ser o "destino" de alguém, era apenas um corredor como qualquer outro, sem nenhuma particularidade. Porém, para quem conhecia as histórias que povoavam as paredes do castelo e seus personagens, aquele corredor se transformava. E Luna sabia que era só questão de tempo.
Pacientemente, a loira esperou que a fantasma se acostumasse com sua presença e que se certificasse que ela veio sozinha, por isso, sentou-se no chão com as pernas cruzadas uma sobre a outra e pôs-se a mexer na meia listrada de várias cores que ia até seu joelho.
Num espaço de tempo de uma piscada, seu corpo não era o único a estar sentado no chão gélido. A diferença é que um dos corpos, por mais que estivesse na posição normal de alguém sentado, não encostava o chão. Flutuava.
Ela sorria docemente para Luna, mesmo que, às vezes, por milésimos de segundos, seu rosto retornasse ao ódio por causa do barulho. Porém, ela sempre voltava ao sorriso doce. Um doce assustador, mas era doce.
-Olá Luna. -A figura cinzenta e pálida a cumprimentou. Luna, que estava distraída com um pequeno inseto que voava entre elas sorriu, virando a cabeça mais uma vez para o início do corredor.
-Olá Helena. -Luna respondeu finalmente, usando o nome que poucos sabiam. A mulher franziu o cenho, analisando a garota loira. Aparentemente, quando a loira ficava diferente do habitual, ela deixava isso à mostra, e a fantasma percebeu e ficou curiosa. Sabia, como quase todos do castelo, como que Luna costumava a agir.
-Parece preocupada. -Comentou, fitando profundamente o perfil delicado da adolescente.
-Não é nada, apenas... Um mau pressentimento. Apenas isso. -Luna disse tentando manter o tom de voz leve, mas ainda mantinha o olhar no caminho por aonde veio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Garotas de Hogwarts - Harry Potter FanFiction
FanfictionHermione Granger. Ginevra Weasley. Luna Lovegood. Astoria Greengrass. Com os corações despedaçados e mentes perturbadas, as quatro um dia se reúnem por acaso, e desse encontro nasce uma amizade sólida que se torna necessária para que elas continuem...