O Harry volta e senta-se ao pé de mim, em cima da cama. Olho em meu redor. Encontro-me numa divisão relativamente luxuosa. A cama é enorme, o colchão é daqueles de água e temos uma televisão pendente no tecto. Um pouco mais adiante, conseguimos ver um pequeno degrau que liga o patamar da casa de banho ao do quarto. Era a maior casa de banho que eu alguma vez vira. A banheira tinha jatos de água, era em formato jacuzzi, podia trazer todos os meus amigos aqui para dentro.
Levanto-me.
Eu: queres tomar um banho comigo? - de repente, sinto algo a invadir o meu interior. A pergunta não soara bem.
Harry: cla--
Eu: caga. Não quero.
Harry: vá lá, deixa-me ir contigo. Não vamos fazer nada. Se te sentires mais confortável, podes ir para a banheira de roupa interior, okay?
Eu sorrio-lhe: sim, claro, desculpa, mas hoje não.
Harry: não há problema - beija-me a nuca - vou preparar o banho, qual é a bolinha que queres?
Eu: bolinha?
Harry: sim, para o banho de imersão, aquelas que deitam cheirinho - ri-se.
Eu: surpreende-me.
Ele levanta-se e dirige-se para a casa de banho.
Caminho em direção ao roupeiro e abro a respectiva porta.
Olho para mim.
Há exatamente dois anos, estaria dentro do carro dos meus pais a caminho do hospital.
Há exatamente dois anos, entrara em trabalho de parto.
No dia 4 de Janeiro, o meu bebé nascera.
Isto destrói-me por completo. Na altura, pareceu-me o mais correto. Eu acredito que tenha sido a decisão certa, mas a minha curiosidade há-de me estragar um dia. Tenho vontade de o conhecer, vontade de rever o meu filho.
Vontade de rever o ser que se desenvolveu dentro de mim, ser-se mãe não se trata apenas de uma relação biológica. Quero conhecê-lo, quero fazer-lhe festas e dar-lhe mimos. Quero levá-lo à escola, vesti-lo, ir às festas da escola dele. Quero assistir às suas vitórias e derrotas, quero orgulhar-me do meu filho. Quero cuidar dele, quero estar lá, não quero ser apenas aquela que o pariu.
Eu quero ser mãe.
Harry: Tris?
Eu apresso-me ao despir-me.
Harry: BEATRICE, O BANHO ESTÁ PRONTO.
Subo o pequeno degrau e vou ao seu encontro.
Harry: pensei que viesses nua. - ergue o seu beicinho.
Eu: cala-te. - brinco e aperto-lhe as bochechas.
Entro na banheira e encosto-me a ele.
As suas mãos percorrem o meu rosto, causando-me arrepios. O seu braço direito encontra-se por cima dos meus ombros e as suas mãos começam a molhar a minha cara.
Harry: és tão bonita.
Eu sorrio.
Harry: não dizes nada?
Eu: também és muito bonito, sinto-me feliz só de olhar para ti, Harry. És o meu Deus.
Harry: vou fingir que não percebi a ironia.
Eu: sendo assim, seria uma querida para ti todos os dias.
Harry: sabes que não importa o que tu digas ou faças, certo? Quando estou sozinho, preferiria mil vezes estar contigo.
Eu: sim, eu sei. Eu amo-te imenso, entendes? Nem sei se é amor... - rio - o que é que eu sei sobre o amor? É como se o que sentisse por ti fosse mais forte. Não sei o que é o amor, não sei como descrevê-lo ou descrever aquilo que sinto por ti. Mas enquanto não encontrar palavras que o expliquem, sim, Harry. Eu amo-te imenso. (AHAHAH ISTO FOI TÃO PANELEIRO MEREÇO UMA BOLACHA)
Harry: wow, eu não sei mesmo como hei-de igualar isso. - beija-me - foi tão querido. Mas o que se passa?
Eu: como assim?
Harry: para te declarares tão abertamente.
Eu: ah
Harry: passa-se alguma coisa, não passa?
Eu: talvez.
Harry: conta-me, Tris.
Eu: o meu bebé faz 2 anos no próximo dia 4.
Harry: oh...
Eu: Harry, eu não estou à espera que compreendas...
Harry: posso nem sempre compreender, mas eu estou aqui para te ouvir, ajudar e apoiar, okay? Espero que não te culpes pelo que fizeste, Tris. Estavas numa situação complicada, qualquer um agiria como tu agiste.
Eu: eu sei. Mas...eu...perdi tanta coisa...
Harry: mas também ganhaste. És capaz de ter ganho muito mais.
Eu: tenho saudades do meu país, dos meus amigos, do meu filho. Queria tanto ver como estão todos agora... Queria tanto conhecê-lo! Quero que ele tenha a noção de que sou a mãe biológica dele.
Harry: certo, acho isso correto. Mas é um bocado complicado, teríamos de falar com os novos pais e saber se eles estão de acordo, teríamos de arranjar alojamento e--
Eu: não vale a pena.
Harry: porque não?
Eu: eu nem sei quem são os pais, nem sei o que pode ter acontecido ao meu filho. E se ele estiver morto? Ou tiver uma doença ou deficiência qualquer? Eu queria poupar-me a essa desilusão... E se nem tiver quem tome conta dele agora? Eu não consigo suportar essa dor. Já se passaram dois anos e existem tantos cenários possíveis.
Harry: exato. Tanto pode correr bem como pode correr mal, Tris. Não estás sozinha nisto. Pensa no assunto. Se quiseres mesmo encontrar o teu filho, eu estarei contigo. Estarei contigo quando correr mal, estarei contigo quando correr bem. Vou ajudar-te.
Eu: se calhar é melhor não te meteres nisto...
Harry: meto. Se for o melhor para ti, é o melhor para mim. Pensa bem nisso, ajudarei em tudo. Eu prometo-te que estaremos juntos nisto até ao fim.
Eu: eu quero tanto descobrir o que aconteceu...
Harry: eu também. Só quero que fiques bem, que sigas enfrente com esta situação, que resolvas o teu passado.
Eu: sim, tens razão. Mas será que esta é a melhor forma para o fazer? - pensei que o meu passado já estivesse resolvido, mas enganara-me. Havia tanta coisa que podia ter corrido mal naquela altura e eu nem me dei ao trabalho de pensar nelas. Fui egoísta. Deixei o meu filho.
Harry: mas Tris, eu espero que tenhas a noção que isto não é brincadeira nenhuma e qualquer dos resultados pode destruir-te completamente. São assuntos delicados, pode levar-te à exaustão.
Eu: sim, eu sei. Mas não quero cometer o mesmo erro outra vez. Ele é meu filho.
O Harry envolve-me num forte abraço e beija-me.
Foram os mais fortes desde o início da nossa relação.----
LEIAM!!!!
Olá!!
Estou de férias!!!! Finalmente escrevi um novo capítulo na fic!!
Bom, espero mesmo que tenham gostado, porque este capítulo é a introdução de uma nova fase na fic. Misturas de sentimentos, desilusões, alegrias...poderá ser tudo temporário...ou não.
Fiquem atentas! Desta vez, eu não queria continuar esta fic sozinha, portanto estive a pensar...se tiverem alguma ideia APENAS para o final da fic, mandem mensagem (eu sigo toda a gente de volta) ou então façam alguma pergunta sobre a história e eu esclarecer-vos-ei. Estarei ao vosso dispor.
Nas férias irei escolher uma das vossas perguntas ou ideias para finais e incluir um capítulo alternativo com as vossas ideias nesta fic. O capítulo será exclusivamente dedicado a vocês.
Quando me mandarem mensagem, escrevam o vosso primeiro e último nome e o que pensam do rumo que a história está a tomar, eu irei responder a tudo e dar-vos a minha opinião, se necessário.Beijossss, obrigada pelos 400 votos <33 vocês são umas fofinhas
Issaa
VOCÊ ESTÁ LENDO
• | T R I S | • {hs - pt}
FanficOlá, o meu nome é Beatrice. Nasci em Portugal, mas mudei-me recentemente para o Reino Unido e ainda bem. Aqui os meus pais estão felizes, eu sou feliz. Honestamente, aproveito esta oportunidade para me livrar do meu passado. Aquele que, infelizmemte...