Natal

71 4 0
                                    

Capítulo 44

Desde de manhã que eu e a minha mãe estamos a preparar a casa e o jantar.
O Harry ontem confirmou. Confirmou que ele e a família vinham passar o Natal connosco?
Oh, não há coisa melhor do que passar o Natal com a família Styles??
Confesso que estou super nervosa.
Primeiro, o meu pai vai aparecer com a Linda e se a minha mãe (ou eu) perder-mos a calma, sabe-se lá o que poderá acontecer.
Depois, a família do Harry vai estar cá. Eu não faço mesmo a mínima ideia de como eles são, ou se portam e se eles não gostarem de mim, vou-me sentir pouco à vontade caso eu e o Harry voltemos.
A minha mãe e eu estivemos a cozinhar pratos portugueses e ingleses, para o caso de eles não gostarem - o que eu duvido, porque a minha mãe cozinha super bem.

Falta 1 hora para as 20 e eu vou-me começar a preparar.
Visto uma camisa de ganga, com uma sweat preta e branca sem capucho por cima. Depois, calço uns calções também pretos com umas meias de vidro escuras por baixo.
Faço uma grande trança e coloco um gorro.
Ponho um bocado de rímel, para fazer realçar os meus olhos verdes.

M: TRIIIS O TEU PAI JÁ CHEGOU!
O meu coração bate mais rápido agora.
Eu: o-o m-meu pai?
O rímel escorrega-me das mãos e eu apresso-me a apanhá-lo. Arrumo as minhas coisas dentro do armário e corro para a entrada.
P: Beatrice...
Permaneço imóvel, mas consigo notar um certo carinho no seu olhar.
Eu olho bem para ele.
O meu pai.
Eu: Pai... - aproximo-me dele e abraçamo-nos.
P: feliz natal - sussurra, dando-me um beijo.
Eu: feliz natal.
P: desculpa...
Eu: é natal, não vamos pensar nisso. - eu não quero pensar nisso. Nem no Natal nem nunca. - a Linda?
P: ela deve estar aí a chegar.
Eu: pensei que vocês estivessem juntos.
P: e estamos.
Eu: então?
P: ela deve estar a sair do trabalho.
Eu: eia, estrela porno deve dar muito trabalho deve - as palavras saem-me da boca.
O meu pai tenta esconder um sorriso e manter a postura séria.
P: não Fales assim dela, vá.
Eu reviro os olhos e vamos os dois para a cozinha ajudar a mãe.
*
Eu dou uns últimos retoques na mesa quando ouço a campainha.
M: TRIIIS VAI ABRIR A PORTA!
Eu: está bem, está bem. - digo, olhando uma última vez para a mesa.
Mrs.Styles: feliz natal!
Eu: oh, ham, Obrigada. - digo, procurando pelo Harry. - Faça o favor de entrar, fiquem à vontade.
Mrs.Styles: Obrigada, Beatrice. A tua mãe não quer ajuda?
Eu: não, não, não se incomode, eu própria a ajudo.
Espero que Gemma e os pais de Harry entrem para depois fechar a porta.
xx: ias deixar-me cá fora sozinho?! - diz, quando a porta está quase fechada.
Eu sorrio e abro novamente a porta.
Harry: olá. - dá-me um beijo na testa.
Eu: olá, Harry.
Harry: desculpa o atraso.
Eu: na boa. Eu levo isso. - ele trás uma grande travessa na mão.
Harry: não, não levas.
Eu: deixa-me levar.
Harry: não, não deixo.
Eu: okay. - suspiro.
Ele dirige-se para a cozinha.
Harry: ham...Tris?
Eu: sim?
Harry: onde é que eu ponho isto?
Eu rio-me .
Eu: aqui.
M: Harry!
Harry: boa noite, Edith.

Eles cumprimentam-se com dois beijos, enquanto eu preparo as entradas.

Ouço a campainha a tocar outra vez.

Eu dirijo-me para a entrada, e sacudo a farinha da minha camisola com as mãos.

Eu: boa noite, Linda.

Linda: Beatrice!! - ela abraça-me e depois olha-me de alto a baixo - Estás tão linda!

Eu: oh, obrigada... entre, entre. Dê-me o seu casaco.

Ela tira-o e atira-mo para as mãos. Ela tem um vestido vermelho curto, com umas meias de vidro por baixo e umas botas altas calçadas.

Linda: obrigada, está imenso frio lá fora.

Eu: pois... fique à vontade.

Ela sorri-me e corre para o colo do teu pai.

Harry: estás bem?

Eu: que susto! - bato-lhe.

Ele ri-se.

Harry: desculpa.

Eu: não estou bem.

Harry: isso é normal.

Eu: pois, ahm...suponho que sim.

Harry: pensaste na minha proposta?

Eu: qual?

Harry: vires passar comigo o ano novo.

Eu: ah, essa --

M: TRIIIS, PARA A MESA!

Eu: depois falamos.

*
Começamos por comer as entradas: pão de alho, algumas bolas de carne (AHAH, Ok Tris).
Eu sentei-me entre o Harry e a minha mãe.
O jantar estava animado, com uma música calma que a minha mãe meteu.
Mrs.Styles: então, Beatrice, conta-me...
Eu quase me engasgo. O barulho que as outras pessoas estavam a fazer acaba e o pensamento de a mãe dele querer saber mais sobre mim para depois poder julgar-me dá cabo de mim.
Eu: sim? - sorrio-lhe amavelmente, limpando a minha boca com o guardanapo.
Mrs.Styles: o que gostas de fazer nos tempos livres?
Eu: oh...- eu engulo a comida. - Eu desenho e pinto.
Harry: a Tris desenha muito bem, mãe. - apesar de ele estar a tentar disfarçar, eu sinto que o Harry está a olhar para a mãe com um olhar do tipo "pára"... E eu não estou a gostar do rumo deste jantar.
Mrs.Styles: eu gostava imenso de poder ver uma das tuas obras.
Eu: oh sim, é na b-, ahm, com todo o prazer.
A minha mãe começa a levantar os pratos e as pessoas levantam-se da mesa. Uns vão para o sofá, outros ajudam a minha mãe na cozinha. Mas Mrs. Styles está aqui e tenho tempo para lhe mostrar o meu bloco.
Eu: Mrs.Styles?
Mrs.Styles: Beatrice, chama-me Anne.
Eu: hm, vou tentar, Mrs.Styl-- Anne.
Ela sorri-me.
Eu: pode tratar-me por Tris.
Anne: Tris, eu gosto.
Eu: eu também.
Anne: o que tens aí?
Eu: é o meu bloco, onde eu rabisco.
Eu passo-lhe o livrinho para a mão e ela folheia-o lentamente, olhando para cada pormenor do caderno.
Anne: estão realmente fantásticos.
Eu: acha mesmo?
Anne: sim, acho. Trabalhas em telas?
Eu: ahm, sim, eu trabalho com acrílicas, óleo, faço aguarelas às vezes...outras misturo e passo esses desenhos a pastel e--
Anne: és muito talentosa, sabias?
Eu: Obrigada, Mrs--Anne.
Anne: o meu irmão aluga-te um espaço se quiseres expor, é ao pé de Hyde Park.
Eu: sim...eu lembro-me de o Harry me ter falado disso, mas eu não sei. Não sou assim tão boa, há muito melhores por aí.
Anne: o que estás a pensar fazer depois do secundário?
Eu: honestamente ainda não sei bem, mas não me imagino a viver disto.
Anne: se tu começasses agora, podias vir a evoluir mais do que tu pensas. Tris, tu estás em Londres, não é como em Portugal...há muita gente e imensas oportunidades. - ela mexe na carteira e tira um papelinho. - Tens aqui, o cartão do meu irmão. Promete-me que vais pensar muito bem no assunto. Trata-se do teu futuro, Tris.
Eu: muito Obrigada, Anne, eu vou pensar.

Mike Selley...

--
Olá
Desculpem não ter publicado anteontem :c não tenho andado mt bem
De qualquer maneira, espero que estejam a gostar da história (eu sei que não tem andado nada de especial, mas isto vai aquecer aha), se estão votem, vcs sabem ❤

Adss

Issaa

(twitter: @llmadalenall
tumblr: llmadalenall.tumblr.com)

• | T R I S | • {hs - pt}Onde histórias criam vida. Descubra agora