Natal

52 4 0
                                    

Capítulo 45

O nome Mike Selley esteve o resto do jantar a soar dentro da minha cabeça.
Estou a pensar seriamente se devo ou não ligar.

O jantar está a ser calmo e animado, nunca vi a minha mãe tão feliz desde que viemos para Londres. Ela sempre quis ter uma família estável e esta é a nossa família. Sei que ela olha para mim como se eu fosse o grande orgulho dela, portanto acho que tenho de tentar estar à altura.
Alguém bate com a colher no copo, Linda.
Eu reviro os olhos e o Harry dá-me uma pequena cotovelada, fazendo-me sinal para eu ouvir.

Ela levanta-se lentamente, com o copo ainda na mão.
Linda: é realmente um privilégio poder estar sentada com todos vocês, neste Natal a desfrutar desta refeição maravilhosa. Proponho um brinde à Edith, que a preparou com tanto carinho, à Tris que ajudou em tudo e à família Styles por comparecer e nos ter oferecido esta sobremesa deliciosa.
Levantamo-nos todos e chocamos nos copos uns dos outros, com um grande sorriso na cara.
Linda: e vai acima e vai a baixo e vai ao centro e vai para dentro!
Bebemos todos.
De repente, o meu pai levanta-se também e coloca o braço à volta da cintura da Linda.
Linda: nós temos, ham... Uma novidade que queremos partilhar com todos.
O olhar da minha mãe e o meu cruzaram-se instantaneamente. Eu encolho os ombros, não faço mesmo a mínima ideia do que ela possa estar a falar.
P: sim...
O meu pai pousa suavemente a sua mão na barriga da companheira.
O sorriso da minha mãe começa a desaparecer.

Isto não pode estar a acontecer, não agora.

Linda: eu estou grávida.
Assim que ela diz estas palavras, a minha mãe levanta-se da mesa e sobe as escadas.
Eu não me sinto mal com isto, confesso que já estava à espera. Mas sinto-me mal pela minha mãe.
Eu levanto-me e vou atrás dela, mas ela diz-me para eu ficar, para não me preocupar com ela.

Isso é impossível, mãe.

Harry: está tudo bem?
Eu: ela parece-te bem?
Nós suspiramos em uníssono.

Eu: como é a sensação, Linda?
Linda: oh, é fantástica, por enquanto. Estou grávida de 2 meses.
Eu: não, não estou a falar da gravidez.
Linda: estás a falar do quê?
O meu pai ergue a sobrancelha e eu sinto o olhar dele a pesar em mim.
Eu: de teres arruinado o Natal à minha mãe.
Ela olha-me seriamente.
Linda: desculpa, eu não queria --
Eu: fora isso, parabéns aos dois. Desejo-vos as maiores felicidades, especialmente a ti pai.
Se não estivessem aqui outras pessoas nesta sala, o meu pai já estaria a fungar de raiva.
Eu: ... Visto que eu e a mãe não fomos o suficiente.
Harry: Tris...!
Eu saio da sala e levanto a mesa com a ajuda do Harry, enquanto Linda e o meu pai se gabam do futuro bebé a Desmond e Gemma.
Anne: estás bem, querida? - pergunta enquanto eu coloco os talheres na máquina.
Eu: sim, eu estou, obrigada.
Anne: foi muito inesperado.
Eu: sim, eu acho.
Anne: podes dizer-me onde está a tua mãe?
Eu: deve estar lá em cima, eu acompanho-a.
O Harry vem atrás de nós.
Vejo a luz do escritório bem acesa, dirijo-me para lá e Bato à porta.
Eu: mãe?
M: Tris? Entra
Anne: está tudo bem, Edith?
M: suponho que sim.
Eu: o que estás a fazer?
M: estou a escrever um artigo.
Admiro mesmo a mulher que está à minha frente sentada a escrever calmamente um artigo, enquanto o meu pai e a nova namorada se gabam do futuro bebé.
Eu: estás bem?
M: porque não haveria de estar? - ela fecha o pc e olha para o relógio. - Já é meia-noite.
Harry: vamos ver o que o pai Natal trouxe?
Eu reviro os olhos e o Harry ri-se, encostando a sua mão no meu ombro.
As nossas mães descem para ir arrumar as prendas e eu vou ao meu quarto buscar as que eu pintei.
Harry: queres ajuda para trazer isso?
Eu: sim, olha podes levar as grandes.
Harry: precisavas de um macho aqui n--
Eu pouso-lhe as molduras para a mão.
Harry: MAS ISTO É PESADO COMO O C-
Eu: shhh
Nós rimo-nos e ele pousa as pinturas em cima da cama.
Eu sento-me no chão e ele senta-se à minha frente.
Harry: estás mesmo bem?
Eu: sim, vou ter um irmão...porque não estaria?
Harry: tu é que sabes.
Eu: pois sei.
Harry: já pensaste?
Eu: sim, pensei.
Harry: e então?
Eu: eu adoraria, Harry.
Um grande sorriso surge na cara dele.
Harry: a sério?
Eu: sim.
Ele passa os seus dedos pelo meu cabelo e eu coloco suavemente os meus na sua cara.
Harry: tu nem imaginas o quão isso significa para mim.
Eu sorrio-lhe e encosto o meu nariz ao dele.
Eu: e tu não imaginas o quão significa estares aqui para mim, sempre que é preciso.
Os meus lábios roçam nos dele e isso rapidamente se transforma num beijo.
M: TRIIIIIIIS
Nós rapidamente quebramos o beijo e sorrimos um para o outro.
Eu: leva as pequenas, então.
Ele sorri e descemos.

*

• | T R I S | • {hs - pt}Onde histórias criam vida. Descubra agora