Capítulo 6

1.5K 100 6
                                    

Victor

Deixo Aurora em sua casa e sigo para minha casa, ao chegar estaciono meu carro e entro na sala de estar vendo Alexa sentada no sofá juntamente com Sarah  assistindo televisão, minha irmã está com os braços ao redor dos ombros de Alexa, em gesto de carinho.

- Boa noite, maninho! - cumprimentou me lançando um sorriso que parecia não soar verdadeiro. Ela estava triste seus olhos me mostravam isso, mesmo não tendo viajado, ela sente saudades da filha.

- Boa noite mana! Boa noite sobrinha! - beijei a testa das duas a medida que as cumprimentava.

- Boa noite, tio! Por quê o senhor não falou que contratou uma babá para mim? Eu não preciso de uma, eu sei me cuidar, eu tenho onze anos sabia, aliás doze, não se esqueça do meu aniversário, em breve. - a pirralhinha lançou-me um olhar feio.

- Eu não tinha certeza que daria certo, achei melhor te contar depois e você é uma garotinha muito danana, alguém que apronta muito e esconde planos que seram colocados em prática logo, precisa sim de uma babá. - ela jogou um sorriso maroto como se dissesse "tenha certeza disso, meu caro".

- Sarah, precisamos conversar. - minha irmã se  levanta do sofá e me segue até o corredor afastado dos ouvidos de Alexa.

- Por quê contou para ela que eu ia contratar uma babá?

- Ela precisava saber, Victor, ela é minha filha, sabe que não escondo nada dela... - suspirou fazendo uma breve pausa - E como foi? Conseguiu uma babá?

- Sim. Ela é perfeita,  paciente, doce, calma... E ela é a minha secretária ou melhor ex-secretária, agora.

- A tal Aurora, rainha de seus sonhos anda habitando muito a sua mente. Ela te corresponde Victor? Não quero que se iluda novamente.

- Não sei se ela me corresponde, mas não importa, eu farei com que ela me corresponda de algum jeito... como sabe que sonho com ela?

- De vez enquanto passo perto do seu quarto, indo  tomar um chá de madrugada na cozinha e ouço você falar o nome dela, acho engraçado certas coisas. - ela diz quase gargalhando. - Foi mal, maninho, não ter ti contado. - finaliza.

- Sabe de mais alguma coisa? - quase rosno.

- Não. Estou indo, tenho que colocar Alexa na cama. Tchau maninho até a manhã. - despede-se saindo do corredor, indo até o sofá e levando Alexa.

- Cara, onde você estava? - Alexander indaga passando pelo corredor.

- Em um compromisso. - não dou muitas informações. - Não vai sair?

- Não, não estou com vontade.

- Você bateu a cabeça? Está usando drogas? O quê aconteceu? Você nunca fica em casa. - pergunto espantado.

- Acho que estou apaixonado por uma pediatra do hospital, ela é linda.

- Nossa, ela fez uma grande mudança. Quem é ela?  A conheço?

- Você não a conhece. Gabriela, tão ingénua, divertida, irritada, gostosa.

- Já saiu com ela?

- Não, mas pretendo. - boceja. - Vou dormir, tchau.

- Tchau.

Lembro de que faço aniversário em poucos dias, mas Aurora entra em minha mente de novo e esqueço um pouco do meu aniversário, disco no meu celular o número dela e ligo para ela.

- Alô, Victor. - Ela diz com a voz meio rouca.

- Gostou do jantar?

- Sim... Obrigado pela surpresa... eu... já encontrei uma nova secretária. Seu nome é Aline Nova Castilho. Ela começará na segunda. - Informa.

- Tão rápido. Espero que ela seja tão eficiente quanto você. Segunda eu a quero às seis da manhã em minha casa.

- Certo. - ouvi um bocejo meio afastado do telefone.

- Durma bem, Aurora. Até segunda... - fiz uma breve pausa. - Baby. - sussurrei e tinha a certeza de que ela estava corada e sorrindo.

- Até. - ela estava envergonhada. Desliguei o celular e vou para o escritório, trabalhar um pouco mais.

                 _____·_____

Beijos para vcs❤❤❤❤❤❤❤.

Aurora I Onde histórias criam vida. Descubra agora