Capítulo 7

1.3K 94 4
                                    

                  Aurora

Victor me deixou em casa depois do jantar, no meio caminho me questionava sobre como é sua sobrinha, se ela é educada, bonita e  comportada.
Quando chego no apartamento, Gabriela estava no sofá assistindo televisão.

- Aura onde você estava? - perguntou dirigindo seu olhar a mim.

- Estava jantando com o sr. Del Valle, era um jantar de negócios. - digo naturalmente.

- Puxa, por que não me disse?

- Esqueci, desculpa. - me sento no sofá, pondo a bolsa sob o braço do móvel.

- Como foi? - ela pergunta.

- Na verdade, o jantar de negócios era entre nós dois ele me fez uma proposta para cuidar da sobrinha dele, enquanto a irmã viajar por uma longa temporada, e detalhe vou ter que dormir na casa dele, onde a sobrinha mora. - soltei tudo, antes que ela me bombardeasse de perguntas, matando sua curiosidade.

- Hummmm! Conquistando corações, essa é minha garota. E o seu emprego? Como fica? - revirei os olhos.

- Eu mesma vou contratar alguém que ocupe meu cargo. E não está rolando nada entre nós.

- Quando você vai?

- Segunda.

- Vou morar sozinha? - fez uma careta.

- Infelizmente. Mas você terá mais espaço e poucos gastos.

De repente o meu telefone vibra, é uma mensagem de Aline, dizendo.

Aurora, Gabriela por favor vocês podem vim aqui no meu  apartamento, por favor eu perdi meu emprego.

- Gabriela, Aline perdeu o emprego vamos ao apartamento dela. Ela deve está se sentindo horrível.

Levantamos do sofá de uma vez e fomos ao apartamento de Aline, encontramos ela no sofá deitada aos prantos. É coincidência ter uma vaga de secretária e Aline está sem seu emprego. Poderei sugerir a ela que ocupe meu antigo cargo na empresa, já que ela foi muito elogiada no seu trabalho, mas não sei  porquê ela foi demitida, ela sempre foi tão dedicada.

Gabi vai até Aline e se agacha perto dela tentando acalmá-la:

- Não chora, Aline. Fique tranquila, está tudo bem. - ela respirou profundamente, tentando absorver o máximo de oxigénio possível. Seu rosto estava muito vermelho, como se chorasse horrores. - Como você perdeu o emprego? - Gabriela contínua.

Ao ver seu choro cessar, enxugo suas lágrimas e limpo seu rosto, pois o rímel saiu de seus olhos e mancharam seu rosto.

- A empresa faliu. - ela responde com uma voz falha, triste e desanimada.

- Sinto muito. - Gabriela e eu dizemos uníssono.

- Aline, o meu chefe ofereceu um emprego de babá para que eu cuide da sobrinha dele e meu cargo de secretária está vago. Você podia ficar no meu lugar?

- Mas quem vai fazer as entrevistas?

- Eu. Mas acho melhor você falar com ele.

- Aceito. Mas tem quantas candidatas para o cargo? - levanta-se, assumindo uma pose de preocupação.

- Nenhuma. Como você foi a mais dedicada do seu curso e foi muita elogiada no trabalho. Então não vou procurar mais ninguém para esse cargo. - digo, fazendo ela vibrar.

- Sério. - ela diz como se não acreditasse.

- Sim. Você começa na segunda. E o restante você acerta com o seu novo chefe.
Depois Victor me liga e lhe informo sobre o cargo de secretária e o dia exato que vou começar a trabalhar de babá para sua sobrinha.
No restante da noite converso com Aline e Gabriela. Sobre as mudanças que estão acontecendo.

                  ____·____

Beijos pra vocês💋💋💋💋💋💋.

Aurora I Onde histórias criam vida. Descubra agora