Aurora
Acordo com um grito.
- Nãoooooooo.
A voz é de Alexa, me levanto do cochenete que coloquei no chão, vou até ela e a acalmo:
- Calma, calma, eu estou aqui. O que foi? - pego em sua testa e percebo que ela está febril.
- Você está quente e está suando. Está em estado febril.
- Eu tive um pesadelo horrível. - Ela comenta assustada.
- Como foi o pesadelo?
- Foi... A...Assim. Você e meu tio estavam em um lugar sujo e baguçado. Tinha um homem mal, meu tio estava caído no chão e você estava com a perna machucada. E ai o homem sumiu. - desabafa resumidamente.
- Foi só um pesadelo, calma.
- olho para o relógio. Já são 18:00.Sinto um aperto dentro de mim, como se algo ruim fosse acontecer, como um pressentimento, é melhor não ligar.
Converso com Alexa por mais uns dez minutos até ela ficar mais calma. Alguém bate na porta, autorizo a entrada, é Larisse, ela entra avisando rapidamente:
- Aurora, vou tomar conta de Alexa hoje a noite. O senhor Del Valle avisou para você se arrumar.
- Está bem. Larisse é... Gabriela ou Alexander estão em casa? - digo alterada, olhando para Alexa.
- Sim. Alexander. Por quê?
- Alexa está febril. - digo olhando para Alexa novamente.
- Você já vai para seu compromisso? - Alexa pergunta olhando no meus olhos.
- Vou. Mas antes de sair falo com você, está bem?
- Está bem.
- Vou chamar o senhor Alexander. - Diz Larisse quase em desespero.
Espero Larrisse voltar com Alexander, eles chegam quase num piscar de olhos. Aviso para Alexander do estado de Alexa e saio do quarto da mesma, vou para o banheiro, tomo banho e depois volto para o meu quarto, abro o guarda roupas e vejo que Alexa organizou tudo muito bem. Organizou as roupas de acordo com a cor, dos tons mais claros aos mais escuros e de acordo com cada ocasião.
Escolho um vestido preto, justo ao corpo e que mede um dedo acima do joelho. Fica lindo, pelo menos para mim e calço um par sapatos de salto alto preto. Parto o cabelo de lado, coloco minha franja de lado e me olho no espelho, como sempre. A porta do meu quarto se abre, é Alexa, ao me olhar de cima a baixo ela comenta boquiaberta:
- Você está linda, mas algo falta... A claro a maquiagem. Posso te maquiar?
- Sim. Você está bem?
- Lógico, só foi um susto.
Me aproximo dela e beijo sua cabeça, depois vou em direção a cadeira ao lado da penteadeira e me sento.
Ela vai até minha cama e em baixo da mesma tira um estojo enorme de maquiagem.
Como? Como essa maquiagem apareceu ai, ela não estava aí?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora I
RomanceAurora Montesco é uma jovem, órfã de 20 anos e tem um de sonho de encontrar sua tia. Depois de se formar ela tenta procurar um emprego e acha na Del Valle Enterprises como secretária do presidente da empresa Victor Del Valle, um homem jovem e podero...