Aurora
Duas horas e quinze minutos se passaram, são 18:00. Estou ajudando Lia a limpar a casa, fizemos uma divisão, ela limpa a parte de baixo e eu limpo os quartos.
Já limpei todos os quartos, menos de Victor.____·····____
Ao sair do quarto de Victor - do qual acabei de limpar -, esbarro em alguém e caio no chão, olho para cima e me assusto, eu esbarrei em Victor.
Ele estende sua mão e a agarro me levantando.
- Obrigado. - surrurro. Seu olhar não é um dos melhores, está me olhando feio, parecendo irritado.
- O que faz no meu quarto? - esbraveja fazendo com que meus pelos da pele ericem.
Lascou!
- Estava ajudando Lia. Limpando os quartos da ca... Casa.
- Eu não lidei permissão, Aurora. - ele abaixa o tom de voz, ainda visivelmente irritado.
- Desculpe. - soou quase como um murmuro.
Ouvimos alguém correr. É Alexa que para ao nos ver na entrada do quarto
- Aura, o que estão fazendo?
- Aura. - ele repete com a testa franzida.
- É, o apelido carinhoso que me deram quando era criança. - explico.
- Aura, me explica o que está fazendo aqui, você não respondeu? - Alexa pergunta repetindo.
- Eles estão conversando, minha filha. Vamos guardar as coisas que compramos. - diz Sarah aparecendo do nada.
- Tá bom. Tchau gente. - despede-se no tom meio engraçado. Rio um pouco.
- Me acompanhe, quero conversar com você no escritório. - paro de rir e engulo em seco.
Vou ser demitida. Eu preciso desse emprego. Super preciso. Não pense isso Aurora, não pense isso, Aurora.
O sigo, descermos as escadas e entramos no escritório. Ele se aproxima da mesa e faço o mesmo.
- Quando for entrar no meu quarto peça, está bem. - concordo fitando seus olhos que me atraem de alguma
- Não vai me demitir, senhor? - deixo escapar.
- Eu nunca faria isso, nunca te demitiria. - ele dá alguns passos a frente, deixando alguns centímetros de distância entre nossos rostos.
Vasculho meus bolsos como não quem nada, mas não pode ser a foto da minha tia não está, a minha única parente.
- Não pode ser. - escapo.
- O que foi?
- A foto da minha tia, sumiu.
- Só é uma foto. Como assim, explique-se, Aurora?
- É uma longa história, eu vim de um orfanato e antes de sair de lá a diretora me disse que uma pessoa da minha família, tentou manter contato, no caso minha tia, ela escreveu uma carta e na carta ela dizia que morava no Estados Unidos. E além de vim estudar aqui, eu também vim procurá-la. - explico.
- Era a única foto que você tinha dela?
- Não, essa que eu perdi é a mais recente que tenho dela. Mas existem outras, mais antigas.
Ele se aproxima, me olha por um tempo, afasta minha franja para traz.
De repente alguém bate na porta e nós nos separarmos ele diz:
- Entre.
Sarah entra dizendo, apontando para meu chefe:
- Desculpa interromper, vim dizer que só vou terminar de arrumar minhas malas para você me deixar no aeroporto.
- Certo. - ela saí e fecha a porta.
- Vou mandar Lia e todos procurarem a foto.
- Obrigada.
Alguém bate na porta de novo. Ele diz quase bufando:
- Entre.
Alexa aperece correndo, chorando e me abraça.
- O que foi Alexa? - sussurro.
- Não quero que minha mãe vá agora, não quero.
Ela se afasta, me abaixo e fico na sua altura, enxugo suas lágrimas.
- Calma, Alexa, Sarah irá viajar mas voltará logo. Calma. - Victor tenta acalmá-la.
Sarah entra na escritório, tentando amenizar a situação:
- Filha vamos conversar, está bem.
Alexa saí da sala junto com a mãe. Larrisse aparece, Victor ordena:
- Larrisse quero que reuna os empregados para encontrar uma foto que está perdida, Aurora vai ajudar vocês.
Saio do escritório com Larrisse, reunimos Lia e Andréa, assim começámos a procurar a foto.
~~~~~~·~~~~~
VictorSaí de minha sala após a saída de Aurora e Larisse e me dirigi ao meu quarto.
Ao chegar lá.
Na entrada encontro uma foto jogada no chão, de uma mulher, puxo a memória um pouco e lembro que essa mulher da foto era casada com um empresário muito rico que morreu a alguns anos. Seu nome era Ana, mas mudou de nome para Alessandra. Olho a foto novamente, atrás dela diz :De: Ana.
Para: Aurora Montesco.Com amor.
Sim, essa foto é da Aurora. Hum sei o que vou fazer com essa foto.
~~~~~·~~~~~
AuroraSão meia noite, Sarah viajou para Seattle estudar por um ano, seu voô foi às 21:00, ela me deu um notebook de presente disse que era para que eu me comunicasse com ela e Alexa também, Alexa viu a mãe seguir voô, ela chorou muito, estava abraçada a mim e além disso tive que colocar meu uniforme para lavar, por está molhado de tantas lágrimas, também tive que coloca-lo na janela do meu quarto para secar, não posso trabalhar sem ele, ordens do chefe. E a lavandeira da casa só abrirá amanhã, só Lia que tem as chaves da lavandeira.
_____·_____
Kiss💋💋💋💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora I
RomanceAurora Montesco é uma jovem, órfã de 20 anos e tem um de sonho de encontrar sua tia. Depois de se formar ela tenta procurar um emprego e acha na Del Valle Enterprises como secretária do presidente da empresa Victor Del Valle, um homem jovem e podero...