Capítulo 12

1.1K 91 2
                                    

                 Aurora

Fito o teto, tentando dormir, mas não consigo, estou preocupada com Alexa como ela acordará amanhã. Ela foi dormir tão triste.

De repente ouço passos, alguém está andando por aqui ou seja alguém está acordado e está se aproximando.

A porta se abre, me assusto e quase grito, sorte que coloco a mão na boca. É Alexa, parece meio assustada e acho que por isso corre até mim.

- O quê está fazendo acordada? - pergunto, tentando me recuperar do susto.

- Não consigo dormir, posso dormir com você? - retruca docilmente.

- Claro, claro que pode. - pego um dos lados do lençol e o afasto da berada da cama dando-lhe espaço para deitar-se.

Após vê-la deitar na cama, sinto que me abraça como uma criança apertando um ursinho de pelúcia ao entrar em repouso. Suspiro aliviada por vê-la mais calma e durmo tranquilamente.

Na manhã seguinte acordo cedo e tomo café. Às 9:00  Alexa acorda, preparo seu café da manhã, entrego a ela e faço-lhe compania. Ao terminar fomos passear no shopping e compramos algumas coisinhas.

Chegamos ao meio-dia, Andréa havia preparado o almoço. Almoçamos e conversamos a tarde toda, ela ainda estava triste por causa da viagem da mãe, conversamos sobre os seus amigos e os seus momentos engraçados até mudarmos de assunto:

- Aura, você sabe que meu tio e eu faremos aniversário na sexta da próxima semana, né? E sabe, a anos ele não tem uma festa e nem eu.

- Não, eu não sabia. - digo com curiosidade em saber mais.

- Bem, eu queria uma festa. - diz me fazendo ter uma ideia.

- Hummm!!! Boa ideia, vamos fazer uma festa surpresa para o seu tio e para você. Mas não será surpresa para você. Que tal? - suponho.

- Ééé. Eu queria um baile de máscaras. - comemora fazendo uma breve pausa. - Mas e o dinheiro?

- É. E agora? - cruzo os braços num movimento infantil.

- Bem, eu recebo uma mesada e mais um dinheiro que há no meu cofre pode dar. - comenta como se fizesse uma suposição.

- Sem querer ser intrometida, mas quanto você ganha de mesada? - descruzo os braços.

- O dobro do seu salário. -responde rapidamente deixando um sorriso no ar.

- Puxa. E você sabe quanto tem no cofre?

- Com certeza mais de cem mil dólares. - responde convencida.

- Hum. Tem certeza que quer usar sua mesada? - me levanto de sua cama roxa.

- Não vou usá-la, vou usar o dinheiro do cofre.

- Tá bom, vamos fazer assim, você cuida da decoração e eu cuido do resto, vamos fazer o evento surpresa no espaço de eventos ao lado da casa e você vai tem que fazer com que ele não venha para cá, até eu disser. - explico meu plano recém pensado.

- Concordo. - apertamos as mãos firmemente e saímos do quarto de Alexa.

Saímos do quarto de Alexa, comunicarmos a notícia a Andréa, Lia, Larisse e James.
Despois começamos a colocar o plano em prática ou melhor eu coloco a parte do meu plano em prática.

               _____·····_____

Após alguns dias terem se passado chegou o grande dia, hoje é a festa de Victor e de Alexa, a mesma escolheu toda a decoração em menos de um dia, enquanto eu levei alguns para resolver a estrutura restante do evento, tentando economizar o máximo possímo.

Levantei-me cedo como nos outros dias e agi normal com ele pela manhã, como se eu não soubesse de seu aniversário e Alexa me contou que ele irá completar 26 anos.

Alexa e eu fizemos a lista de convidados, o restante ficou com ela e Andréa preparou os comes e bebes.
Ainda sobrou dinheiro que usamos do cofre de Alexa.
São 19:00, Alexa deve está saindo da Del Valle Enterprises com Victor.

               _____·_____

Bom dia!

Beijos pra vocês💋💋💋💋💋.

Aurora I Onde histórias criam vida. Descubra agora