Capítulo 14

1.2K 90 2
                                    

                   Alexa

Acordo a 01:35 da madrugada para fazer e comer meu lanchinho da madrugada, na verdade só é um copo de leite com biscoitos com gotas de chocolate, para mim isso é a metade de um lanche, por que para mim lanche mesmo teria isso mais acompanhado de duas fatias de bolo de chocolate e uma banana ou uma outra fruta. Não sei como, como tanto e não engordo.

Saio da cama e do quarto, caminho nas pontas dos pés, desço as escadas e vou até a cozinha, ao abrir a porta vejo meu tio beijando Aura, ao me verem eles se separam quase atónitos.

- Opá, aqui não é o banheiro.
- brinco virando-me de volta ao quarto, esperando não ser impedida.

- O que você está fazendo acordada essa hora, Alexa?
- eles perguntam ao mesmo tempo tardando minha saída.

- Bem eu queria ir no banheiro e... E, TÁ! Eu vim lanchar um pouquinho. - desabafo e bufo depois. - O quê vocês fazem aqui?
- finjo como se não soubesse de nada.

- Nada. Só vinhemos para lanchar igual a você. - Aurora responde pondo uma mecha de cabelos para trás da orelha.

Humm! Sei! Tá!

- Tá bom! - me viro novamente.

- Alexa! - Aura me chama.

Me viro novamente e vou até eles.

Tô encrencada!

- Oi. - sorrio.

- Você quer um copo de leite e alguns biscoitos? - Aura sugere olhando para mim.

Victor olha para ela. Com a cara do tipo: o quê? Está tarde. Ela é criança.

- Claro. - um sorriso vacila.

- Sente-se. - Victor aponta para um dos bancos postos em frente a ilha da cozinha.

Aurora prepara meu lanche, depois lancho, meu tio se despede e saí, aposto que foi dormir e Aura me faz companhia e me ajuda a dormir.

              ~~~~~·~~~~~
                 Aurora

Após colocar Alexa para dormir, volto para o meu quarto, me jogo na cama e durmo com um belo sorriso.

Na manhã seguinte acordo com meu despertador tocando, me levanto da cama e desligo o mesmo. Vou ao banheiro que fica ao lado do meu quarto, tomo banho, me visto com o uniforme, desço as escadas, vou para a cozinha, preparo meu café e assim poupo Andréa de fazer isso.
Tomo café da manhã e passo na sala de jantar, encontro Victor, Alexander, Charlotte e Christian tomando café.

- Você já tomou café da manhã, Aurora? - Victor pergunta docilmente.

- Já... senhor.

- Quero falar com você, passe no meu escritório, daqui a vinte minutos e acorde Alexa. - ele ordena alternando o olhar para a família e a mim.

- Está bem.

Subo as escadas, vou até o quarto de Alexa e bato na porta.

- Quem é? - Alexa pergunta com a voz sonolenta.

- Aurora.

- Entra. - autoriza minha entrada.

Abro a porta, entro e digo:

- Bom dia, princesa.

- Bom dia, me dá 5 minutos...
- diz ainda com a voz sonolenta.

- Acorda, vai, por favor.

- Tá bom. - bufa se levantando.

Depois dezenove minutos, desço com Alexa e a levo para a sala de jantar, aviso Andréa para preparar um café da manhã para ela e entregar a mesma. Saio da cozinha e vou o mais rápido possível para o escritório, bato na porta. Victor abre a porta dizendo:

- Entre.

Entro e me sento na cadeira ao lado da mesa, ele faz o mesmo.

- Chamei você aqui para lhe informar que não quero formalidade entre nós. Dentre outras coisas. Não quero que me chame de senhor ou senhor Del Valle, quero que chame pelo nome. Apesar de já tê-la avisado. -  inclina o corpo para frente apoiando as mãos na mesa flexionando os braços.

- Ok, Victor. - um sorriso fraco vacila.

- Outra coisa... - levantou-se da cadeira, contornou a mesa e continuou falando o mais perto do meu ouvido em um sussurro. - Posso chamá-la de Aura?

- Claro. - engoli em seco, ele estava me intimidando? Balancei levemente a cabeça a fim de afastar tais pensamentos e me levantei querendo sair daquele lugar.

- Você é linda e é mais linda sorrindo. - ele puxa minha mão aproximando nossos corpos e coloca uma mecha do meu cabelo para trás da minha orelha.

- Obrigada. - fico sem graça no momento, devo está bem corada, agora.

- Quero te fazer um convite.

- Qual?

- Você aceitaria jantar comigo hoje?

- Sim.

- Por enquanto é só. Pode ir.
- sorrir maliciosamente.

Saio do escritório e vou para a sala de jantar, encontro Alexa lá tomando seu café da manhã, me sento junto com ela esperando a mesma terminar seu café.

Após uns dez minutos, ela termina, faço um carinho na sua cabeça, depois recolho os utensílios usados por ela, levo a cozinha e os lavos, enxugo e os guardos. Mais uma vez poupando o trabalho dos outros. Isso sim que é companheirismo.

Procuro Alexa e a encontro na sala de estar, me junto a ela.

- Como foi a noite ontem? - indago.

- Bem. E eu sei o que aconteceu.

- Não entendi.

- Sei que você e o meu tio se beijaram.

- Como? Você viu? - sai da minha boca sem que eu perceba.

- É. Claro. Mas não se preocupe vou continuar fingindo pela segunda vez  que não vi nada.

Continuar?! Segunda vez?!

- Tem mais alguma coisa que não sei e você não me contou? - certificou-me se ela sabe de algo.

- Não. Tem mais? - arregala os olhos perante da possibilidade.

- Não. - minto.

- Oi gente. - cumprimenta Gabi descendo as escadas.

- Bom dia. - falo junto com Alexa em coro.

Levanto-me e Gabriela me abraça e dá um beijo na testa de Alexa.

- Para onde vai? - pergunto a Gabi que está indo em direção a cozinha.

- Vou preparar meu café, vou trabalhar mais tarde hoje. - explica.

- Nada disso, deixa que faço isso. - a impeço de prosseguir.

- Não precisa, tá. - diz com um tom de voz fofo.

- Não. Deixa comigo.

- Tá.

Faço o café de Gabi, entrego e ela consome tudo. Depois conversamos com Alexa e saímos para o shopping juntas as três. Lá compramos algumas roupas e depois Alexa e eu voltámos para a mansão e Gabi foi para o trabalho no hospital.

               _____·_____

Beijos💋💋💋💋💋💋.

Aurora I Onde histórias criam vida. Descubra agora